Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

14852

27 de janeiro de 2016 06:00

Inspiron 15R SE 7520 Tela azul quando usa a placa de vídeo

Boa tarde, estou com o seguinte problema, comprei o notebook faz 2 anos, até então ótimo, porém logo após atualizei para o win 10 e ficou alguns dias bom, depois começou a dar tela azul quando entra no catalyst ou ia rodar algum jogo que precisasse usar a placa de video, não teve mais volta tive que formatar o note, instalei o win7 64bits, baixei o driver aqui da dell da placa de video Radeon HD 7730M para windows 7, aparentemente instalou tudo corretamente, fui no gerenciador de dipositivos e ta la os dois, a on board hd 4000 da intel e a amd, porem quando vou abrir o catalyst da tela azul novamente, pode ser problema de hardware?

driver: http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/Drivers/DriversDetails?driverId=7VXH5

7 Mensagens

4 de fevereiro de 2017 08:00

Por favor nyccolas2, se puder mandar o link para eu tentar ver se volta a funcionar a placa off novamente, fico grato.

Abraços

3 Mensagens

4 de fevereiro de 2017 13:00

Segue o driver que funcionou pra mim:
drive.google.com/.../view
é um beta da AMD, ele instala como HD7700M series.
Vale lembrar que eu já tinha tentado de tudo:
- atualizar a BIOS
- formatar em modo UEFI e Legacy, Windows 8, 8.1 e 10,
- lavar a placa com isopropanol,
- a Dell me passou um orçamento para trocar a placa mãe
Enfim, esse funcionou pra mim, com Windows 8.1,
espero que ajude mais alguém.

14 Mensagens

6 de fevereiro de 2017 17:00

Ôpa! Ainda sem tela azul? Abrindo jogos e programas mais pesados? Aguardado o driver também! Abraço!

14 Mensagens

6 de fevereiro de 2017 18:00

Segue o driver que funcionou pra mim:
drive.google.com/.../view
é um beta da AMD, ele instala como HD7700M series.
Vale lembrar que eu já tinha tentado de tudo:
- atualizar a BIOS
- formatar em modo UEFI e Legacy, Windows 8, 8.1 e 10,
- lavar a placa com isopropanol,
- a Dell me passou um orçamento para trocar a placa mãe
Enfim, esse funcionou pra mim, com Windows 8.1,
espero que ajude mais alguém.

Ajudou sim, Nicolas.. ALguns programas que nem abriam, agora estão funcionando. O desempenho não está bom, mas nas estou tendo mais telas azuis. Isso só me faz pensar que não é bem um problema de Hardware... Quem sabe um driver correto e compatível resolveria nossos problemas.

7 Mensagens

7 de fevereiro de 2017 04:00

Testei com o Windows 7, e ainda persistiram as telas azuis... Você tá usando o windows 8.1 Joallyson?

Quando eu tiver tempo vou fazer o teste com o Windows 8.1...

14 Mensagens

7 de fevereiro de 2017 12:00

Desculpas, acabei não dando os detalhes! Sim, Bruno, estou usando o W8.1.

Desabilitei a instalação automática de driver do W8.1 e instalei esse driver que o nyccolas2 postou. As telas azuis pararam. O desempenho melhorou em programas como o Lightroom e Corel Drawn.

 Programas como o Revit, Photoshop e jogos como Diablo 3 e Heroes of the Storm, náo conseguia abrir e agora voltei a usá-los, porém o desempenho é muito baixo.Os programas funcionam, mas na hora de renderizar ou carregar objetos 3D, o desempenho cai muito.

11 Mensagens

9 de fevereiro de 2017 04:00

Eu tentei usar esse driver no win7 64 porém não consegui, vou formatar e colocar o win 8.1 e fazer esses procedimentos, se der certo aviso vocês valeu

7 Mensagens

14 de fevereiro de 2017 04:00

Pois é Joallyson, formatei o PC com o W8.1, desativei as atualizações dos drivers, e não estou conseguindo instalar os drivers de vídeo. Você instalou pelo setup mesmo, ou pelo gerenciador de dispositivos?

A minha tela está mais escura, sem brilho, por causa dos drivers, e com o negocio da atualização de drivers desativada, mesmo se eu coloco um pen drive, ou um HD externo, mouse, preciso buscar os drivers manualmente, nesse ponto é chato... Porém, se eu conseguir usar os drivers de vídeo e voltar a funcionar, vale apena esse sacrifício.

14 Mensagens

14 de fevereiro de 2017 16:00

Sei como é essa tela escura! Muito chato! Tenta iniciar m modo de segurança, desinstala e reinicia pelo modo de segurança denovo! Instala o driver novamente através do setup! Vê se funciona assim!

7 Mensagens

17 de fevereiro de 2017 09:00

Tentei varias maneiras e sem êxito até agora, não consegui instalar o driver AMD, porém consegui fazer a istalação do Intel HD, as telas pretas pararam, mas só estou usando ela mesmo, como usava previamente com o W7... Você desabilitou a instalação automática pelo executar > gpedit.msc > modelos administrativos > sistema > instalação de dispositivos > Aí habilitar a opção "Impedir a instalação de dispositivos não descritos por outras configurações de políticas" ?

9 Mensagens

3 de abril de 2017 19:00

Funciona mesmo essa versão beta ? consegue abrir o catalyst normal ?

8 Mensagens

13 de maio de 2017 09:00

Depois de pesquisar muito sem exito , achei esse post, ainda n tentei fazer essa instalação pois foi dificil achar o link pra baixar essa versão.

Segue o link:

amd_catalyst_13.11_mobility_betav9.2.exe

fichiers3.touslesdrivers.com

Vou testar aqui e se der certo avisar os outros post sob o resolvido.

8 Mensagens

13 de maio de 2017 10:00

Aqui não funcionou , removi td da AMD pelo DDU em modo de segurança, depois instalei o driver 
AMD_Catalyst_13.11_Mobility_BetaV9.2 e reiniciei o notebook.Porém ele não inicia mais, trava na tela antes do login.Tive que remover o driver pra voltar a funcionar novamente.

2 Mensagens

10 de julho de 2017 17:00

Ola, 

Alguem conseguiu resolver a tela azul da placa de video?

aqui ta dificil.

8 Mensagens

15 de julho de 2017 19:00

Deu certo ? Não deu mais problemas?

Nenhum evento encontrado!

Top