Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

6513

2 de agosto de 2015 16:00

Inspiron 15R SE, após atualização do windows 10 está com lentidão na incialização

Boa noite!

Após eu atualizar meu Inspiron 15R SE (7520, Mid 2010) para o novo Windows 10, a sua inicialização ficou muito mais lenta do que era no Windows 8.1. Vale ressaltar que eu atualizei todos os drivers que a Dell disponibilizou no site para o Windows 10. A questão é a seguinte: Vai sair algum drive relacionado ao aumento de desempenho deste notebook com Windows 10? Ou isso pode ser um falha do Windows 10 em si? Pois meu irmão tem outro notebook de outra marca, e que também atualizou para o Windows 10, e o mesmo está rápido como antes.

Desde já muito obrigado pela atenção e uma ótima semana a todos.

3 Mensagens

2 de agosto de 2015 19:00

tenho o mesmo modelo que o seu e o meu notebook nao está lento, está uma carroça

está inteiro atualizado mas está lento de mais, tanto pra ligar quanto para as demais operações.

5 Mensagens

2 de agosto de 2015 21:00

Tenso!

O meu está uma carroça também, nunca vi este notebook tão lento quanto agora. Mas a lentidão está mais predominante na parte de inicialização, mas depois da uma pequena acelerada, mas não se compara ao que era antes.

6 Mensagens

3 de agosto de 2015 18:00

Olá!

Como você atualizou para o Windows 10? Tenho a mesma máquina, mas não recebi o app de atualização.

9 Mensagens

3 de agosto de 2015 19:00

Também tive esse problema de lentidão.

Para iniciar o Windows e para fazer qualquer cópia de arquivos.

Tenho um HDD 1 TB de 5400rpm mais o SSD 32GB sendo usado de cache

Atualizei para a última versão do Intel Rapid Storage Technology. (14.5.0.1081)

Até deu uma melhorada, mas tive que voltar para o 8.1 pois o a rede Ethernet e a rede sem fio não funcionaram.

3 Mensagens

4 de agosto de 2015 10:00

O meu voltou a ficar rapido, nao ninja como estava o 8.1 mas está rapido

rodei o advanced system care pro com todas as opções marcadas, demorou pra burro, mas limpou tudo que tinha que limpar, meu windows update baixou alguns drivers e agora ele voltou a ficar rapido, mas a inicializacao continua horrorosa 

5 Mensagens

4 de agosto de 2015 10:00

ideboaventura o meu veio com app de atualização, mas já vi na internet algumas pessoas reclamando do mesmo problema seu.  Porém creio que se dar uma pesquisada na internet encontre uma solução. Pois a própria Microsoft disponibilizou o Windows 10 com ISO para ser instalada.

berwaldt o meu não deu o problema algum em questão da rede Ethernet e a rede sem fio, porém esta muito lento se comparado quando ele estava com Windows 8.1.

190 Mensagens

5 de agosto de 2015 07:00

Oi IAGONERY,

Em que momentos da inicialização e da utilização do sistema que está lento ? Mas é importante verificar os itens abaixo.

Verifique em que formato está instalado o sistema operacional no Setup na aba Boot > Boot List Option se está como AHCI.

Verificar se tem mais alguma atualização do Windows Update e atualizar.

Verificar também os programas que estão inicializando com o sistema e que não são necessário inicializar junto e desmarcar.

Faça esses procedimentos e verifique se terás alguma melhora.

5 Mensagens

5 de agosto de 2015 12:00

Olá Magda B.

Olhei na Boot List Option e a mesma está como UEFI. A inicialização lenta e quando eu acabo de ligar o pc que antes demorava cerca 12 a 15 segundos para chegar na tela de bloqueio do Windows (Ou seja desde que aparece o símbolo da Dell até a senha do Windows), só que agora esta demorando cerca de 40 à 50 segundos para chegar nessa tela de bloqueio. Antes ele estava lento executando outras tarefas, mas ontem atualizei algumas coisas pelo Windows Update e até agora essas mesmas voltaram a ter o desempenho de antes, porém a inicialização não.

Bom os programas que se iniciam com Windows são: Origin (da EA games), AMD Gaming,  Splashtop e Google Drive. O restante é o que já vem no notebook como Gráficos HD Intel, Intel Rapid Start Technology, entre outros.

Muito obrigado pela atenção, e aguardo uma orientação do que posso fazer.

Boa Tarde!

190 Mensagens

7 de agosto de 2015 09:00

Oi IagoNery,

Desmarque os softwares Origin (da EA games), AMD Gaming,  Splashtop e Google Drive, e outros programas que não seja drivers do sistema, antivirus e o próprio sistema operacional, deixa marcados, o restante dos programas desmarque.

Verifique se irá melhorar a performance na inicialização.

Aguardo retorno!

5 Mensagens

7 de agosto de 2015 11:00

Olá Magda B.

Bom fiz todos estes procedimentos que você solicitou, porém não nenhuma melhora de performance na inicialização. Aguardo novas orientações para tentarmos solucionar este problema.

 

Desde já muito obrigado e boa tarde.

190 Mensagens

13 de agosto de 2015 07:00

Oi IagoNery,

Você pode fazer contato conosco para que possamos verificar as configurações do sistema e verificar sobre a aceleração do Msata se sua máquina possui.

Caso contrário, seria necessário realizar uma instalação limpa do Sistema Operacional.

Fone do suporte para atendimento: 0800 970 3355

15 Mensagens

29 de dezembro de 2015 10:00

O notebook de voces faz uso do msata de 32gb?
É possivel que com a atualizacao tenha danificado o cache deste msata..

Eu tenho problema parecido, pois tive de trocar de hd e nao consigo mais re-ativar o irst.. mesmo seguindo os tutoriais..

Nenhum evento encontrado!

Top