Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

3312

17 de janeiro de 2015 06:00

Inspiron 15R Se (7520 )- Tela azul x116 no Wn7/O driver de video parou de responder e se recuperou Win8.1

Recentemente meu notebook começou a apresentar a tela azul com o erro x116 que pelo que eu pesquisei pode ser muitas coisas,dentre elas:

Incompatibilidade de driver=Já desinstalei todos os drivers da placa offboard(Radeon HD 7730M)e onboard (Intel Graphics HD 4000) ,instalei os mais atuais,tanto da própria Dell como do Distribuidor,AMD, os mais antigos e até instalei outro windows e o problema persistiu.

Bios desatualizada=Não é o caso,minha BIOS esta atualizada.

Super aquecimento=Não é o caso,as pastas térmicas foram trocadas e as temperaturas estão normais.

No windows 8.1 ele parou de dar tela azul,mas começou a apresentar a mensagem o driver de video parou  de funcionar e se recuperou ou O aplicativo do windows foi impedido de acessar o hardware Gráfico.

Ele só apresenta a tela azul e essas mensagens quando é instalado qualquer driver da placa de vídeo OffBoard ,que por sinal não é fácil de instalar,na maioria das vezes ele trava o computador na instalação do driver da placa ficando em tela preta sem voltar ao normal.

Nos teste do My Dell a placa de video integrada funciona normalmente,mas não é possivel testar a Offboard.

Aparentemente a placa de vídeo é reconhecida pelo windows,mas encontra problemas na hora que é ativada.no gerenciador de dispositivos,mesmo sem nenhum driver instalado ela já mostra a mensagem com uma ! em amarelo dizendo que o windows encontrou problemas para inicializar o dispositivo.

Gostaria de saber se é possível mesmo depois de todos esses testes ser algum problema de software ou se no caso for problema de hardware terei que trocar a placa mãe toda,Já que a placa de vídeo offboard é soldada na placa mãe,se não é preciso trocar toda a placa e se tiver que trocar o orçamento disso.

Outra dúvida,a Dell tem sistema de devolução de aparelhos + completação de dinheiro restante para aquisição de novo notebook?Se não,após o conserto do notebook pelo suporte da própria Dell eu posso estar adquirindo uma nova garantia para o notebook,assim como a que eu possuía quando comprei o mesmo?

5 Mensagens

30 de janeiro de 2015 04:00

Há alguém da Dell que possa responder minha questão?

3 Mensagens

17 de junho de 2015 12:00

Possuo o mesmo problema e realizei os mesmos procedimentos, Dell.. poderia solucionar nosso problema?

468 Mensagens

17 de junho de 2015 12:00

leandrofq,

Poderia informar o modelo do seu equipamento e qual a versão do windows que esta instalado?

3 Mensagens

18 de junho de 2015 12:00

Meu notebook é um Dell inspirou 15r SE 7520, tentei com o windows 8.1 64 bits single language e agora estou com windows 8 64bits single language, ambos tenho problema com a placa de vídeo offboard, se uso a onboard não tenho problema nenhum, agora quando vou usar algo que exige a offboard o driver de vídeo para de funcionar e as vezes da tela azul e o PC reinicia, já tentei com alguns drivers da AMD e com o próprio site da Dell e o problema persiste, percebi em uma pesquisa na internet que vários usuários sofrem desse mesmo problema, o que deve ser feito? Agradeço pelo contato e disposição em ajudar.

468 Mensagens

18 de junho de 2015 15:00

leandrofq,

Faça o seguinte, remova todos os drivers e softwares da intel e AMD, após faça o download e instale os drivers na ordem abaixo:

Intel:

http://downloads.dell.com/FOLDER01208298M/1/Video_Driver_HWM8D_WN_8.15.10.2696_A03.EXE

AMD:

http://downloads.dell.com/FOLDER01175587M/1/7520_Video_Driver_7VXH5_WN_8.951.9.1000_A04.EXE

Após execute este FIX de correção da microsoft:

http://support.microsoft.com/kb/2990029/pt-br

Até mais!

3 Mensagens

19 de junho de 2015 07:00

Bom dia, desinstalei o driver da Intel e AMD, quando fui instalar o driver da Intel apareceu a seguinte mensagem: "O sistema não atende os requisitos minimos para instalação do software".

Porque essa mensagem está aparecendo?

Obrigado.

468 Mensagens

19 de junho de 2015 15:00

Leandro,

O driver correto é este aqui:

http://downloads.dell.com/FOLDER01725911M/1/Video_Driver_9NNDW_WN_13.151.0.0_A00.EXE

Tente novamente.

1 Mensagem

3 de fevereiro de 2016 19:00

Boa noite  , tenho o mesmo problema citado pelo Leandro e realizei os mesmos procedimentos , mas não tive nenhum resultado , Meu  notebook também é um Dell inspirou 15r SE 7520 , no momento instalado Windows 7 ultimate 64 bitz . E como Leandro disse , ha vários tópicos encontrados com este mesmo erro encontrado nesse not , Gostaria de uma solução ,muito obrigado.

 

E se alguém obteve algum resultado compartilhe aqui por favor . 

10 Mensagens

21 de fevereiro de 2016 13:00

Se seu note ainda estiver na garantia peça o reembolso, pois nem mesmo a DELL sabe solucionar este problema (uma dica, amd e dell fuja dessa dupla). abraço.

Nenhum evento encontrado!

Top