Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

686

10 de dezembro de 2015 04:00

Inspiron 15R Special Edition(5548) - Problemas variados.

Bom dia grupo, sou novo aqui no fórum pois adquiri um essa edição da Dell, por meio de amigo que estava vendendo o computador. Recebendo ele com W10, já totalmente atualizado sem problemas, a principio, porém fui descobrindo as broncas aos poucos. As broncas que achei foram:

1)Problemas com a conexão do drivers WI-FI(Já resolvido)

Sol.: Tive de desinstalar o driver wifi genérico do W10, depois reinstalar com driver certo, o qual baixei pelo site da Intel, já que a placa WIFI dessa edição é da INTEL.


2)Instalando o Linux(Ubuntu) em dualboot.(Já resolvido)

Sol.: Foi sem problemas, só precisei partcionar o HD, e no espaço restante instalar normalmente o Ubuntu. Porém o problema da placa WIFI também existiu no linux. Mas sendo resolvido baixando a versão mais nova. Pois a versão que vem no ubuntu está desatualizada, além do suporte da Intel ser bastante eficiente nesse ponto, quanto aos diversos tipos de sistemas operacionais.

3) Placa de Video, AMD.

Tentei instalar na versão para o Windows 10 um jogo, Torchlight 2, algo que me deu mais dor de cabeça do qualquer outro computador que tive. Pois tenho o produto oficial pela RunicGames,contudo eles não tem muito suporte para problemas no W10. O que me fez questionar qual seria o problema... Logo verifiquei o driver da AMD e estava desatualizado, atualizei e deu erro. O removi e depois reinstalei pelo site oficial da AMD, assim como todos os softwares de controle, no caso o "Catalys".  Com tudo totalmente atualizado o jogo ainda continuava travando terrivelmente .

Isso me deixou consternado, já que a maquina possui um equilíbrio de hardwares muito bom, me fazendo instalar a Steam no linux e testar a mesma versão do jogo. Uso o UBUNTU, estritamente para trabalho e faculdade, já que estou iniciante no área de TI. Na versão DEMO, não tive problema algum, isso no UBUNTU. Levando em consideração, que a configuração para funcionar não passa de 1 GB Ram além de 256 da placa de video, isso no Windows, no linux a diferença é a memoria que diminui pela metade. Me levando a crer que seria o W10, o problema final disso tudo.

4) Reinstalação do W8.1

Isso tudo me fez crer que o W10 ainda não está 100% de toda sua capacidade, pois nem ao menos foi determinado isso, já que encontramos diversos erros e instabilidades com sistema. Diferente de suas versões anteriores, que por já terem sido terminadas, possuem atualizações para correção do sistema em si.

O PROBLEMA...

Atualmente meu problema é na reinstalação do W8.1, já que de acordo com suporte minha maquina possui a licença direta do mesmo. Porém não consigo reinstalá-lo, já que o computador não consegui detectar a unidade USB.   Levando em consideração, que as alterações feitas no computador, só foram referentes a instalação do Linux em Dualboot, sendo bastante claro, particionamento do HD, e instalação do sistema usando a tabela GPT, com modo de segurança UEFI. Já tentei de todas as formas, porém ainda sem sucesso... Acreditando que seria necessário até mesmo apagar a partição do W10, para fosse detectado, já que existe um limite de partições que um HD pode ter, mesmo assim sem sucesso...

Agora pergunto a quem tentou ou até mesmo o suporte da Dell, que possa me ajudar a reinstalar o sistema do W8.1, mantendo o Dualboot ainda no computador.

Fico no aguardo, grato a todos.

982 Mensagens

10 de dezembro de 2015 06:00

Olá Victor!

Creio que para a solução de seu problema, uma instalação limpa e completa de seu sistema operacional deva ser feita.
O reconhecimento da chave de ativação do Windows é feita através do Hardware, portanto, sua Bios deve está setada como UEFI e o Secure Boot deve estar desativado.
A mídia utilizada também deve ser da Dell.
Você pode gerá-la através deste link:  http://dell.to/1HVYkLE
Segue o passo a passo para a instalação limpa: http://dell.to/1J79XCT

Qualquer dúvida, estou à disposição.

2 Mensagens

10 de dezembro de 2015 09:00

Filipe Couto, já consegui resolver meu problema....

De que forma:

A Dell trabalha muto bem no quesito suporte, preparando bem seus computadores, algo que me deixou bastante satisfeito agora. Pois no serviço "Backup and Recovery"(uma partição no HD)consegui restaurar ao W8.1, sem maiores problemas, com todas as configurações iniciais do computador.

Realmente a Dell trabalha bem, no quesito de suporte e facilidade, pensando na praticidade do cliente. Muito obrigado pela atenção.

Mas antes de tudo, só um adendo ao post, a maioria dos problemas que encontrei, foram proveniente da atualização do W10, pela quantidade trabalho e problemas enfrentados.

982 Mensagens

11 de dezembro de 2015 18:00

Olá!

Realmente, entendemos e reconhecemos esses problemas. Toda alteração de Sistema Operacional acarreta essa situação de atualização de todos os nossos equipamentos para um melhor desempenho dentro deste novo Windows.

Ficamos felizes em saber que está tudo ok agora.

Conte conosco sempre que precisar!

Nenhum evento encontrado!

Top