Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1936

3 de fevereiro de 2016 11:00

Inspiron 15R: problema com placa de vídeo e som

Comprei meu Inspiron 15R em 2014 e tive que seguir alguns passos para fazer a placa da Intel não conflituar com a da AMD sem causar problema da hibernação e desligamento da máquina. Resolveu o problema

Post do que foi feito:

support-forums/notebooks/f/83/t/34100

Desde então eu não deixava o software da AMD atualizar driver para que não desse problema, porém no ano atual eu tentei rodar Resident Evil 6 e o jogo travava em uma tela preta com um cursor do mesmo ao ser aberto. Por isso, tentei atualizar os drivers da minha placa e comecei a ter problemas. Acho que todo esse tempo que fiquei sem atualizar meus drivers começou a atrapalhar.

Segui a postagem abaixo para tentar resolver o problema atual:

support-forums/notebooks/f/83/t/37411

1) Desativei a atualização automática de drivers do Windows 8.1.

2) Instalei um fix da Microsoft.

3) Removi os drivers como no post de 2014, usando o AMD cleanup.

4) Instalei os drivers de chipset com o arquivo do post de 2014.

5) Instalei os drivers da Intel do post mais atual, reiniciei minha máquina, instalei os drivers da placa AMD, reiniciei minha máquina.


Resultado:

Ao tentar rodar Tomb Raider, jogo que zerei com meu computador, apareceu a seguinte mensagem:
Falha ao inicializar o Direct3D com as opções atuais.

O som do meu notebook não está funcionando desde que removi drivers.

Encerramento:

Quero saber como configurar meu notebook pra que funcione como deveria, o tempo que eu fiquei sem atualizar drivers atrapalhou e ele ainda deveria funcionar bem pra jogos dentro das suas especificações.

Agradeço pela atenção e aguardo resposta.

4 Operator

 • 

2K Mensagens

4 de fevereiro de 2016 09:00

Boa tarde, Ivan.

Desfaça as alterações feitas anteriormente e veja o vídeo abaixo, faça todos os procedimentos que são informados, isto deve resolver o problema.

Abraço.

6 Mensagens

5 de fevereiro de 2016 04:00

Obrigado pela resposta, baixei o vídeo e os arquivos da descrição e deixei separados em uma pasta caso eu precise novamente, mas o problema com som não foi resolvido.

O que foi resolvido:
Hibernação funciona.
Tomb Raider roda bem, então a parte de vídeo funciona ao menos como antes.

O que precisa ser resolvido:
Meu computador está sem som, algum problema com driver, printei essa mensagem de quando fuço no ícone e mando investigar causa:




Resident Evil 6 ainda não roda, mas vou considerar que meu computador não suporta por algum motivo, por mais que Tomb Raider que é consideravelmente pesado rode, melhor deixar quieto do que ficar com o notebook bugado, haha

Obrigado pela atenção, aguardo solução.










4 Operator

 • 

2K Mensagens

10 de fevereiro de 2016 09:00

Boa tarde, Ivan.

Este erro pode ser causado por um conflito no driver de bluetooth. Veja no vídeo abaixo como reinstalar o driver.

Abraço.

6 Mensagens

10 de fevereiro de 2016 14:00

Meu som não funciona, então não posso escutar o que é dito no vídeo, haha, segui pelas imagens e legendas falhadas do YouTube, baixei e ao mandar instalar, isso aparece:




Depois disso nada mais acontece, fica parado, é estranho que no vídeo acontece a mesma coisa, mas a gravação é cortada e não é mostrado o que aconteceu depois, rs.

Baixei driver de som no mesmo esquema e a instalação falhou.

Por favor, ajude-me a fazer meu som funcionar porque eu quero assistir Arquivo X, haha.

Aguardo resposta.








6 Mensagens

14 de fevereiro de 2016 11:00

Ainda preciso de ajuda.

3 Apprentice

 • 

1K Mensagens

16 de fevereiro de 2016 04:00

Você pode me informar a etiqueta de serviço do equipamento por mensagem privada, Ivan?

6 Mensagens

16 de fevereiro de 2016 04:00

Obrigado pela atenção, enviei pra você.

Aguardo resposta.

Nenhum evento encontrado!

Top