Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

4279

11 de fevereiro de 2015 21:00

Inspiron 15r 5537 - Pior notebook, sim ou claro?

Não sou um dos usuários mais avançados, mas também não sou o mais leigo. Curso Analise de Sistemas e não tenho grande conhecimento em hardware, até por que estou no começo do curso e aprendi mais software mesmo. No entanto, não é necessário grande conhecimento nessa área para notar que esse notebook não é o que se esperava comprar. Eu sempre reviso 2 vezes um produto antes de comprar e realmente estava impressionado com a propaganda. Até por que quando chegou o notebook, fui fazer meu comentário, e acho que falei algo um pouco ruim dele e não postaram meu comentário lá. É assim que fazem propaganda? Ocultando os fatos?

De primeiro, notei as "pequenas" falhas na carcaça, onde dá pra ver as leds (isso quando não entope de poeira nessas frestas). E até vi que alguns tiveram problemas na barra de espaço do teclado, que por milagre, eu não tive.  No fim, liguei ele e a velocidade era incrível. Como amante de games, instalei um jogo da atualidade, e bobo, fui jogar em configuração ultra, pois na propaganda que deixaram, era possível sim jogar um jogo da atualidade no ultra. Tentei, e enfrentei o maior "lag" que já vi qualquer jogo. Logo, pensei em atualizar os drivers de vídeo. Como tinha recém lançado esse 5537, não sabia ainda desse problema de drivers. Fui fechar a tampa, e imagina? A tela não voltava mais. Forcei tantos resets que perdi a conta, apenas pra descobrir, que no fim, era o problema dos drivers novos. Restaurei a imagem de fabrica e voltou.

O tempo foi passando, e eu estava até contente com ele, já esquecendo de todos esses problemas. Como eu sempre estou fazendo download de tudo que acho na internet, aquela "velocidade incrível" acabou do nada.  Hoje em dia chega a demorar 5 min pra ele acalmar todos os processos, carregar todos meus arquivos e me deixar no máximo abrir uma pasta sem travar nesse tempo.

Ontem, estava vendo em um site se meu notebook tinha alguma mínima chance de rodar far cry 4 ou gta 5. E lá estava escrito que até ia nos mínimos (já esperava por isso), mas que precisaria atualizar os drivers pra obter um melhor desempenho da placa. Pesquisei um jeito de fazer isso sem afetar a suspensão/hibernação, e não achei, mas decidi por atualizar mesmo assim. Quando atualizou, fechei a tampa e suspendi ele. Por incrível, estava tudo funcionando. Todos problemas que enfrentei com esse notebook tinham sido esquecidos... até eu reiniciar ele. Nesse ponto, a claridade foi para miníma, começou a travar até o browser. Desinstalei o software da amd e da intel. Fiz o processo de chipset, intel e amd que dá pra encontrar em milhares de sites por aí como solução para esse problema que até pode ser considerado "normal" num notebook com esse preço. Tampa e suspender está normal, mas agora ficou impossível ajustar a claridade da tela. Estou digitando tudo isso com a tela sem brilho nenhum, no escuro pra enxergar o que estou escrevendo, mas digitar no escuro é impossível com a tela assim. Por mais que eu já tenha decorado o teclado, o que custa um pouco de iluminação num teclado?

Fui tentar entrar no suporte por chat da dell achando que eles poderiam resolver meu problema (já estava me iludindo nesse ponto). Cheguei no site e vi a coisa mais absurda que já tinha visto num suporte ao produto que foi comprado por mais de 3200 reais. A garantia estava expirada e não iam me dar suporte sem tarifas. Ok né. Paguei mais de 3200 pra não ter um pequeno suporte sequer.

Ao menos há um jeito de resolver esse problema de ajuste de claridade ou terei que voltar ao modo de fábrica novamente? Isso se for permitido ao menos voltar ao modo de fábrica com garantia expirada. Deviam ter ao minimo vergonha na cara e pedir desculpas por vender um notebook tão problemático. Se querem ele de volta, ficaria feliz em devolver e ter ao menos 85% do dinheiro pago de volta, para assim poder comprar algo decente, de qualquer marca, menos da Dell.

2 Mensagens

20 de abril de 2015 17:00

Cara,

não sei se é uma resolução mesmo, mas me parece que ta funcionando.

vi em outro fórum sobre um fix da microsoft, instalei esse fix e então atualizei os drivers (AMD e Intel) pelo windows update e está tudo funcionando.

Vejam se resolve o problema de vocês!

link do fix: support.microsoft.com/.../pt-br

16 Mensagens

11 de fevereiro de 2015 23:00

Este notebook é uma bosta, tenho 10 meses de experiencia nesta porcaria para dizer.

Só não compro outro porque não sou milionario pra ficar trocando notebook de 3000 reais todo ano.

2 Mensagens

19 de abril de 2015 16:00

Olá,

Faço das suas palavras as minhas. Estou baixando GTA 5 na esperança que rode, e venho enfrentando os mesmos problemas de suspensão/hibernação, que já pensei ter resolvido mil vezes e sempre aparece um desses problemas:

  • Mouse não clica em nada na tela
  • Brilho não muda
  • Tela azul :emotion-12:

O meu ta na garantia ainda, fico pensando se é possível pegar o dinheiro de volta, mas acho difícil. Bom, sempre to tentando resolver esses problemas dos drivers de video, se eu achar algum dia uma solução ideal postarei aqui, se você ou qualquer pessoa encontrar peço que faça o mesmo.

Mas belo texto, parece que descreveu toda minha história com esse notebook.

5 Mensagens

19 de abril de 2015 17:00

A minha solução para todos esses problemas foi voltar à imagem de fábrica e iniciar do zero. No momento está rodando bem até. Desativei o touch da tela por que ele vivia me enchendo o saco e agora estou apenas triste, por que é assim que os usuários da dell se sentem. Roubados, enganados, tristes, entre outros sentimentos nada desejáveis. Gostaria de ter meu dinheiro de volta e gostaria de ter uma resposta da dell para essa minha pergunta de como resolver o brilho da tela sem voltar ao modo de fábrica. A dell é tão poderosa, mas eles não se esforçam nem um pouco para pedir para uma dessas empresas como a AMD e a intel para acharem um jeito de atualizar os drives e não dar problemas nesse notebook. É um notebook novo ainda e eles venderam pra milhares de pessoas, assim como também não é um produto barato para desistirem de vez. Mas é isso que fizeram. Desistiram de todos clientes que compraram esse notebook e não dão a minima de vender um produto defeituoso. Mais uma vez, obrigado dell pela incompetência.

16 Mensagens

19 de abril de 2015 18:00

desistam, já faz um bom tempo que os "moderadores" da dell nem respondem ngm com relação a estes problemas do inspiron, quer dizer, da dell. literalmente fomos "abandonados".

e continuam despejando essas joças no mercado.

da proxima vou de hp envy ou asus zenbook

5 Mensagens

21 de abril de 2015 00:00

Moço. Você salvou minha vida. Esse era o milagre que eu estava esperando.

Instalei o fix e atualizei tudo. Chipset, driver AMD e driver gráfico da intel estão rodando super bem. Perfeito.

Sem mais bugs de claridade e não voltar da suspensão. Você é demais! Muito obrigado.

2 Mensagens

21 de julho de 2015 07:00

Vou tentar fazer isso no meu, eu estava tranquilo, usando o notebook, ele estava sem esses erros (porém eu enfrentei tudo o que foi descrito no começo), até que atualizei o driver da AMD pra jogar GTA V, cara, pior merda que fiz!

Vou realizar o procedimento da própria Dell, pra instalar os drivers, depois usarei esse fix e irei atualizar tudo, espero que funcione.

Testaria agora se não estivesse no trabalho

Continue assim Dell, sem fornecer atualizações para seus produtos --'

5 Mensagens

21 de julho de 2015 16:00

Agora está rodando tudo certo aqui. GTA V está com os gráficos no médio e dá umas travadas às vezes, mas ao menos funciona.

É uma pena a Dell não ter conhecimento de um fix desses e disponibilizar para todos os usuários.

Boa sorte. Abraço!

2 Mensagens

21 de julho de 2015 21:00

Funcionou! Aqui também consigo rodar o GTA V, com umas travadas as vezes também, mas pelo menos agora eu posso fechar a tampa do notebook e quando abrir ele vai voltar da suspensão.

Um abraço cara

9 Mensagens

25 de fevereiro de 2016 12:00

O pior...
Pagar 3000,00 para ter desempenho de note de 1000...

Me arrependo amargamente não ter comprado um Avell.

16 Mensagens

25 de fevereiro de 2016 12:00

deprimente... avell é top.

7 Mensagens

26 de setembro de 2016 15:00

Oiii... Deixa eu tirar uma dúvida antes de começar essa paradinha aqui.

No link que vc mandou tá escrito assim "Para contornar esse problema, desative RTPM no driver da Intel.". Vc fez isso ou simplesmente baixou o troço lá e mandou executar?

Para desativar, vou no Gerenciador de Dispositivos e na aba Adaptadores de Vídeo e desativo o item Intel (R) HD Graphics Family???

Cliquei lá pra baixar e me mandou pra outra página :emotion-7:
Não sei continuar!

5 Mensagens

26 de setembro de 2016 19:00

Olá Pollyana. Para mim não foi necessário nenhum procedimento avançado desse tipo. Apenas baixei e instalei o fix, após atualizei os drivers da AMD e da Intel, não lembro se nessa mesma ordem (faz um tempinho hehe).
Realmente, tentei acessar o link de download e está enviando para uma página um tanto quanto estranha. Para sua sorte, eu ainda tenho o arquivo que resolveu minha vida aqui no computador. Se ainda não conseguiu fazer o download e precisa dele, entre em contato comigo no meu e-mail pessoal que terei o prazer de lhe enviar ele e se necessário ajuda-la com a instalação. Sofri demais com esse problema e espero que mais ninguém passe pelo que passei.

Email para contato: rangelconzatti23@hotmail.com

7 Mensagens

27 de setembro de 2016 09:00

Oi Rangel... Ontem eu vi uns vídeos e um carinha ensinava um procedimento muito simples que nao lembro o caminho agora! Mas era só configuração no modo de suspensão! Era pra ativar alguma coisa híbrida lá! Aí ativei... E ainda não tive tempo de fazer o teste pra ver se deu  certo!
Vou testar... Se não der certo, mando um email pra vc e vc me ajuda! Muitooo obrigada mesmo pela disposição e atenção! :emotion-5:

15 de julho de 2019 05:00

ESSA FOI A PIOR AQUISIÇÃO DA MINHA VIDA.

Eu classificaria o arrependimento da seguinte maneira:
Se arrependimento matasse, eu morreria todos os dias, mil vezes por dia!

Paguei mais de R$ 5.000,00 em um equipamento sugerido como "um dos melhores"; porém, de todos os que já tive, esse se mostrou o  PIOR DE TODOS OS EQUIPAMENTOS.
Além do gasto que tive com a aquisição, ainda tive outro gasto, pouco mais de 1 ano de uso, onde a bateria parou e o HD deu problema (e perdi todos os meus arquivos), o que me custou mais R$ 1.000,00 de reparo.
Isso sem falar que é lento, embora tenha um sistema "super-ultra-hiper-power" como a propaganda mostra, ele processa programas pesados com muita lentidão, a inicialização é lenta, vive atualizando o sistema, trava algumas vezes no encerramento e na inicialização, sobretudo se fizer e/ou tiver atualização.

Depois de todo o relatado, hoje (15/07/19), ao pegar o notebook, notei que a borracha que isola a tela estava como que "cortada". Pensei por um instante que alguém pudesse ter pego um estilete e cortado a borracha, mas ao pegar o pedaço da borracha, e analisar bem a mesma, pude notar que o problema é a qualidade do material que está de deteriorando com o tempo, só que acontece que o equipamento não tem nem 2 anos de uso.

a orientação que deixo de minha experiência com os equipamentos DELL, é NÃO COMPRE UM DESKTOP OU NOTEBOOK DA DELL.

Não compre esse arrependimento para a sua vida como eu comprei.

Nenhum evento encontrado!

Top