Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

M

1951

20 de fevereiro de 2018 15:00

Inspiron 15r 5537 - Placa AMD com defeito/parou de funcionar/estragou

Estava jogando no notebook quando de repente ele trava e fica tela preta, desliga forçando, e sempre que ele entrava no Windows travava e ficava tela preta.


Pensei ser problema do Windows 10, formatei e instalei o Windows 8.1.


Tudo ok, comecei a instalar os drivers, quando instalei o Driver da AMD (o mais atual), deu a mesma tela preta, Reinicei, e sempre q entrava no Windows travava e ficava tela preta.

Fiz a restauração do Windows pra antes de instalar os Drivers, re-instalei os drivers, mas quando fui instalar o driver da AMD, instalei o da Dell (fábrica), resultado: Mesmo problema, tela preta.

Restaurei o Windows, mas dessa vez desativei a AMD no Gerenciador, agora consigo usar o notebook, mas sem o desempenho gráfico da placa.

Conclusão:
A placa AMD do 5537 estragou/queimou/pifou. Alguém já passou por isso? Sabe se tem algo que possa ser feito?

841 Mensagens

21 de fevereiro de 2018 12:00

Boa tarde, Matrux!

Será que não é um problema do driver da AMD? Tentou instalar uma versão anterior desse driver para testar?

Também é válido atualizar a BIOS do equipamento, pois ela controla os recursos de hardware: essa atualização consiste em baixar o executável do site da DELL, clicar duas vezes no mesmo para executar e aguardar a máquina reiniciar e terminar o processo. Nesse vídeo mostra um passo a passo bem detalhado de como fazer: https://www.youtube.com/watch?v=LwpJ04wyntM (é mostrado a partir dos 40 segundos e o link da página para colocar a etiqueta de serviço e baixar a BIOS é o http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/products/?istag=true&selection=drivers&isinvalidselection=true&isnodbfallback=false ).

58 Mensagens

21 de fevereiro de 2018 14:00

Como falei no Post, eu testei o driver da Dell (mais antigo) e deu o mesmo problema.
A BIOS já está na versão mais recente, o problema é realmente a Placa AMD, depois que desativei o notebook não travou mais

841 Mensagens

22 de fevereiro de 2018 12:00

Sim, mas me refiro a tentar com um driver mais antigo diretamente com o fabricante, ou seja, no site da AMD.

Nenhum evento encontrado!

Top