Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

4810

16 de novembro de 2017 09:00

Inspiron 15r 5537 só funciona no carregador - Bateria informa 96% disponível (conectada, mas sem carregar)

Olá, estou com um problema e preciso de uma solução mais rápido pois utilizo meu notebook para estudos e trabalho.

Meu Notebook funcionava normal, conseguia autonomia na bateria de cerca de 5horas, e simplesmente de um dia para o outro o meu Inspiron 15r 5537, parou de funcionar na bateria, só liga se conectado ao carregador , e quando tiro o carregado ele desliga na hora, como se a bateria nem estivesse conectada; Assim que ligado a luz de led que indica bateria, fica piscando intermitentemente (nas cores branco e laranja) e aparece a seguinte mensagem na tela:

"WARNING: The battery cannot be identified. This system will be unable to charge this battery. Strike the F1 key to continue, F2 to run setup the utility."

Pressionado "F1" ele liga normalmente , após já ligado e na tela iniciar , no canto inferior direito, onde fica o ícone da bateria, apresenta a mensagem: Bateria informa 96% disponível (conectada, mas sem carregar) , e a luz da bateria continua piscando (branco e laranja)

Já desliguei, atualizei, já apertei o botão iniciar por 1 minuto para tirar energia residual, e nada funcionou

:( .

Obrigado pela ajuda!

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

16 de novembro de 2017 09:00

Oi, Anderson.

Confere esse vídeo sobre problemas para carregar a bateria. Com esses testes podemos isolar se a falha está na bateria mesmo ou se o carregador é que não está entregando a energia necessária.

4 Mensagens

20 de novembro de 2017 10:00

Olá, fiz todos os procedimentos, inclusive usei outro carregador , e o notebook ficou do mesmo jeito, atualmente só estou utilizando ele ligado na tomada :/ , tem mais alguma coisa a ser feita? ou a única solução é a compra de outra bateria?

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

20 de novembro de 2017 12:00

Só a bateria nova, Anderson :(

Nenhum evento encontrado!

Top