Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

11549

13 de maio de 2014 14:00

Inspiron 15r 5537 tela azul erro video_dxgkrnl_fatal_error

Depois de cerca de 1 mês e meio lutando para descobri porque meu noot dava tela azul, falhava drivers, entre outros sintomas, finalmente parece que descobri uma possível causa. Como não encontrei ninguém falando sobre isso em lugar algum resolvi comentar aqui.  A seguinte atualização opcional do windows update parece ser a causa: 

Intel Corporation - Graphics Adapter WDDM1.1, Graphics Adapter WDDM1.2, Graphics Adapter WDDM1.3 - Intel(R) HD Graphics Family

Tipo de atualização: Opcional

Update de janeiro/2014

Muito provavelmente essa atualização é incompatível com este notebook, o que acabou causando o BSOD que citei e muitas vezes fazia o driver das duas placas (intel e amd) falharem, algumas vezes a placa até desaparecia do gerenciador de dispositivos, sem contar a dor de cabeça de entrar em contato com o suporte técnico da Dell e não conseguir resolver o problema. Se você teve algum problema com isso simplesmente não faça essa atualização, e não aparecerá mais a tela azul.

1 Mensagem

6 de junho de 2014 11:00

Boa tarde! Que bom  ver que o problema não está no meu notebook e sim na atualização. Como já fiz ela, tem como "desfazer" ou qual o procedimento neste caso? Abraco

1 Mensagem

9 de junho de 2014 10:00

Tenho o mesmo problema. Gostaria de saber qual é a atualização do windows que devo desinstalar (kb???????).

Obrigado!

3 Mensagens

9 de julho de 2014 17:00

A atualização que não deve ser realizada é a que eu citei no meu primeiro comentário, é uma atualização do próprio windows update, simplesmente oculte ela, se você já realizou a atualização, o que deve ser o caso, tente voltar no ultimo ponto de restauração existente, talvez assim o windows retorne para um ponto em que a atualização ainda não tinha sido instalada. No meu notebook tive que formatar, mas não sabia qual era o problema, após a formatação fui fazendo as atualizações uma a uma até descobrir que era essa a atualização que causava a tela azul.

3 Mensagens

9 de julho de 2014 17:00

Tente voltar para um ponto de restauração anterior à data na qual a atualização foi instalada! Após isso, simplesmente oculte essa atualização para que ela não apareça mais no windows update (botão direito encima da atualização e ocultar)

4 Mensagens

3 de setembro de 2014 16:00

Tenho o mesmo problema, e devido a isso meu Inspiron 15R 5537 não SUSPENDE. Se tento fazer o Suspender, ao retornar o computador é reiniciado. Vou desinstalar a atualização e volto aqui para dizer o resultado.

10 Mensagens

11 de janeiro de 2015 09:00

Muito obrigado pela informação.

realmente andei olhando, não se recomenda fazer atualização de Drivers pelo Windows update, e sim pelo site do fabricante ( DELL, AMD , etc ).

não só esse notebook, mas outros também acontece erro.

Então quando houver alguma atualização que não seja de produtos da Microsoft, eles falam para ocultar e não instalar.

Quem já instalou e possui particionamento do HD, vá em "Remover tudo e reinstalar o Windows". Vai ter como selecionar a unidade em que está instalado o sistema. Você não perderá os seus arquivos.

Apenas terá que instalar seus programas de novo e atualizações do Windows. 

Nesse caso, você não instala as atualizações de drivers do windows update e sim pelo site da Dell.

Provavelmente não acontecerão mais problemas.

Abraços

1 Mensagem

14 de fevereiro de 2016 15:00

socorro, fiz a formataçao e desativei afunçao de atualizaçoes recomendadas, porém , meu dell inspirion14 série 5000 continua dando a tela azul, nao consigo rodar nehum jogo sem  que minha placa trave e o jogo seja perdido, já tentei de tudo e estou desesperado

3 Mensagens

12 de maio de 2016 23:00

E como eu faço isso? Eu já fucei em todo canto do computador e não achei essa atualização, tampouco como reverte-la para uma versão se fabrica ou algo assim. P.S.: Tive o mesmo problema citado neste tópico.

Nenhum evento encontrado!

Top