Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

6740

22 de junho de 2013 09:00

Inspiron 15r SE com problemas no leitor optico. Unidade de Cd/bd

Comprei meu note faz 3 dias, e as vezes ele não abre a bandeja do leitor de CD. Eu aperto o botão para liberar a bandeja, e nada acontece, muito menos liga o led. Quando eu abro o app da dell para suporte/manutenção do note, dai eu aperto no botão e a bandeja abre. As vezes ocorre que eu apertar o botão, o led piscar algumas vezes e não abre, dai aperto novamente o botão para ejetar a bandeja então ela abre.

Não sei o que esta ocasionando este problema. Aguardo respostas.

265 Mensagens

23 de junho de 2013 08:00

Olá Luis,

Pode ocorrer da parte plástica que faz o arremate do drive óptico estar um pouco apertada ou desalinhada impedindo que o botão da peça faça contato com o botão do drive optico, impedindo que ele ejete, se não pelo sistema.

Seria bom contatar nosso suporte por um de nossos canais de atendimento para que possamos te auxíliar a verificar se realmente seu drive óptico está um pouco apertado no chassi e se necessário substituir a peça.

3 Mensagens

23 de junho de 2013 09:00

bom dia,

também tenho um Note 

Inspiron 15R SE 7520

Etiqueta de serviço: (REMOVIDO PELA MODERAÇÃO)

estou com o mesmo problema, já abri chamado uma vez , foi substituído mouse toch e o drive óptico. não resolveu. meu note veio com esses 2 problemas

problemas semelhantes, abre quando quer ou apenas pelo sistema pedindo ejetar com o pelo Explorer  

a leitura também é intermitente , ja tive que copiar um cd de instalação de impressora para dentro do note , pois da estava rodando o aplicativo pelo cd, mas a cópia funcionou.

DVD blue ray roda...

mas já estou com minha máquina a alguns meses e não consigo terminar minha gravação dos cds de restauração . ja perdi varias mídia e não consigo concluir o processo.

minha máquina é meu ganha-pão, já comprei um DELL para não ter problema , e não esta sendo a realidade.

Tive minha máquina já aberta uma vez em menos de 2 meses de uso.

e que o suporte não me venha com esse de trocar a placa mãe !  no máximo trocar o driver óptico ou atualizar o drivers do sistema.

recuperar a instalação do Windows 8 já sabemos que por experiência de usuários anteriores com o mesmo problema não deu certo.

mesmo por que nem meus discos de restauração consegui concluir

quero a solução ou minha máquina substituida por outra.

segunda a lei de defesa do consumidor isso é vício Oculto.

cabe o dinheiro de volta ou a substituição da máquina por uma que funcione e faça oque foi pago por ela !

aproveito para saber como posso solicitar um dvd com driver e sistema operacional de minha máquina (ja que estou com o problema acima)

att

no aguardp 

de uma resposta e uma solução

Dennis


Moderator

 • 

6.1K Mensagens

23 de junho de 2013 18:00

Olá DennisGBaptista,

Como a sua busca é por suporte técnico de garantia, acredito que deva entrar em contato com nosso suporte pelo fone 0800 970 3355 ou pelos canais em minha assinatura.

Como citou artigos do código de defesa do consumidor, acredito que como fórum, com  o objetivo de compartilhar experiências, não temos muito o que lhe ajudar, pois está exigindo coisas que não temos como processar por aqui. Faça um contato com nosso suporte que acredito será mais interessante.

Solicitei a remoção de sua TAG do post para sua própria segurança.

1 Mensagem

28 de junho de 2013 16:00

Estou com um problema exatamente igual ao seu. Meu modelo é o mesmo, Já fui na loja, troquei por um novo, e continua com o problema!!!

3 Mensagens

7 de julho de 2013 08:00

Senhores,

como sugerido acima pelo amigo da Dell entrei mais uma vez em contato e passei pelo 3º atendimento e como o colega também alega, meu  o problema continua.

desta vez o 3º atendimento foi vergonhoso, 

mas chega !

estou no aguardo da resposta da análise de um setor que disse que irá resolver. em resumo a troca da máquina !

tão logo receba a solução, posto para o fórum a finalização.

irei até as últimas instância para que o meu direito do consumidor seja respeitado !

att

Dennis

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

7 de julho de 2013 14:00

Olá Dennis,

Pode ter certeza que a DELL respeita o seu direito de consumidor, e prezamos muito pela resolução dos problemas de nossos clientes.

Como já está em contato com o suporte técnico, tenho certeza que uma solução será encontrada.

Qualquer coisa que pudermos ajudar, pode contar conosco amigo.

1 Mensagem

13 de julho de 2013 12:00

Boa tarde, 

Comprei um Inspiron 15 SE em maio/2013 e ele apresenta o mesmo defeito. Infelizmente, não reparei o problema nos primeiros dias.

O botão lateral no driver do blu-ray só funciona quando o notebook inicia, depois não consigo abrir pelo botão lateral. Para abrir pelo botão é necessário reiniciar o notebook. Li na internet que o problema está relacionado ao Windows 8 e o driver só funciona logo após o boot. 

Aguardo uma solução.

1 Mensagem

3 de agosto de 2013 14:00

Comprei o meu note na quarta feira dia 31/07 e o meu problema é igual o de vocês. A bandeja do leitor não está abrindo de maneira alguma

21 de setembro de 2013 09:00

Comprei em maio/2013 e estou com o mesmo problema.

Meu leitor também não reconhece mídias de blu-ray ¬¬

alguém mais com este problema?

1 Mensagem

24 de setembro de 2013 20:00

Não testei o blu-ray,  mas o meu começou a dar o mesmo problema.

Ganhei em 2011 e nunca deu nenhum problema no dvd até eu fazer uma limpeza de um CD-RW, depois disso nunca mais...

24 de setembro de 2013 21:00

Entrei em contato com o suporte técnico e eles disseram que vão trocar o meu leitor.

Nenhum evento encontrado!

Top