Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

16701

12 de julho de 2015 10:00

Inspiron 15r Special Edition (7520) problema com a placa de vídeo

Comprei o Notebook (DELL inspiron 15r special edition 7520) em 2013, e, com 6 meses de uso, ele me apresentou problemas com a atualização para o windows 8.1, o problema de incompatibilidade com a placa de vídeo AMD Radeon HD 7730m. Na época, depois de muita dor de cabeça, consegui instalar uma versão da placa que o windows não rejeitava. Por volta de 2 anos depois, (cerca de uma ou duas semanas atras) novamente o windows tentou realizar umas atualizações que vieram a resultar na tela azul indicando problema na placa e vídeo. Desta vez não conseguia nem ligar o computador, o mesmo ficava numa tela preta ao reiniciar e minutos depois apresentava a azul. Resolvi, então, levar a um técnico que fez o backup e formatou o notebook. Porém, nem ele e nem eu conseguimos instalar o drive da placa da AMD, sendo que sempre que instalada, ao reiniciar, logo depois do logo da dell,  a tela fica preta, piscando e minutos depois volta a mostra a tela azul. Testamos várias versões do drive da placa, no site da dell, amd, versões mais novas, mais antigas...

Gostaria de saber como proceder nessa situação, pois o notebook tem boas configurações e não estou disposto a comprar outro no momento.

Especificações:

i7-3612QM (2.1 GHz)

AMD Radeon HD 7730m//Intel HD graphics 4000

8 Gb RAM

1 Tb// 32Gb SSD

8 Mensagens

5 de agosto de 2017 15:00

depois de todo esse tempo varias pessoas com o mesmo problema e a dell se recusa a admitir que é um problema na linha.

2 Mensagens

7 de agosto de 2017 06:00

Pois é, tá muito na cara que é um problema na linha, poderiam fazer um recall, mas pelo visto, não vai acontecer... 

O que resta é comprar outro notebook =/...

8 Mensagens

7 de agosto de 2017 19:00

O meu acabou de estragar de vez, a bios não carrega mas, já tentei resetar pela bateria etc, tentei reflash da bios via pendrive e nada.

6 Mensagens

22 de agosto de 2017 18:00

Leonardo, funcionou?

1 Rookie

 • 

5 Mensagens

24 de agosto de 2017 12:00

Cade o link?

4 Mensagens

28 de agosto de 2017 17:00

8 Mensagens

14 de setembro de 2017 21:00

Consegui resolver meu problema, através de um Reballing.Até agora tudo normal , fiz o procedimento em uma loja de São Paulo.Ele me cobrou 150 reais do Reballing e 25 reais pra buscar e levar o notebook pra mim.

Caso queiram detalhes me mande e-mail kleber.bogo@bol.com.br ou add skype kleber.bogo

1 Mensagem

17 de novembro de 2017 20:00

Boa noite Eder,

quando você fez esse procedimento, o notebook funcionou normalmente ou só funcionava normal no cabo HDMI, meu notebook está dando este mesmo defeito ( é um Inspiron 15RSE - Placa de vídeo RADEON HD 7730m).

Obrigado pela atenção

4 Mensagens

18 de novembro de 2017 03:00

Bom dia, nao tenho mais o notebook...

SIm funcionava normalmente.

Obs. para alternar entre o monitor externo e o do notebook, precisa dar o comando no teclado fn+F3 ou fn+F1(esta desenhado um monitor na tecla).

1 Mensagem

1 de agosto de 2018 06:00

Com 3 anos de uso, meu notebook deu problema e mandei pra Dell pra consertarem. Identificaram o problema, a placa-mãe tinha queimado, trocaram e tudo certo. pouco tempo depois, deu o mesmo problema. Pra consertarem dessa vez iam trocar mais peças e cobrar uma fortuna, sendo que já tinha pago caro da primeira vez. Dei o notebook por perdido e comprei um novo. Recentemente mandei ele pra uma assistência técnica pra ver se conseguiam recuperar e descobriram que o problema era que duas placas às vezes se encostavam, dando curto-circuito. Trocaram os componentes danificados e colocaram um isolante para não acontecer de novo e o computador tá funcionando zero bala.

Nenhum evento encontrado!

Top