Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1631

20 de novembro de 2015 08:00

Inspiron 3000 desligando sozinho!!

Estou com com problema no meu not nos últimos dias, quando uso ele sem bateria direto na luz funciona normalmente, mas quando uso com a bateria ele esta se desligando, também as vezes quando conecto a bateria ele não se liga, dai tenho que desconecta-la e coloca-la de novo para ele ligar. Não sei se é problema na conexão, na bateria ou mesmo de sistema.

348 Mensagens

20 de novembro de 2015 11:00

Olá Alan,

Pelo que relatou mais provavelmente seja a bateria a causa do problema, algo que facilmente você isolaria se tivesse outra para testar no notebook.

Como não você relatou somente a série 3000, e dentro dela há vários modelos, vou lhe passar alguns pontos pertinentes abaixo.

Bateria - Caso ela já possua mais de um ano, a mesma começa a perder vida útil até que não mais carregue ou então não ligue a máquina.

Sistema - Muito pouco provável, mas você pode atualizar a BIOS para a versão mais atual no site de Suporte (Cuide pois nesse processo é exigido carregador e bateria na máquina e o processo tem que correr sem interrupção até reiniciar sozinho). Tenha backup em mãos.

Contatos da placa mãe/bateria - Nesse caso se for a maquina desliga ao movimentar o equipamento, se tem folga no encaixe.

Acho que com as informações que nos passou é isso Alan.

Abraço!

Nenhum evento encontrado!

Top