Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

X

2 Mensagens

1401

17 de maio de 2020 21:00

Inspiron 3442 - webcam não funciona! - possível vício oculto

Ola boa noite. Peço ajuda por que eu e minha mãe ja estamos desesperadas nessa saga.

Temos o notebook inspiron 3442, ela nunca havia tentado usar a webcam, mas agora diante da pandemia é a única maneira de ela trabalhar.

Estamos tentando acessar a webcam há 3 dias e não conseguimos de jeito algum. Aparece constantemente o erro "você precisa de um pacote de recursos de mídia", mas não faz sentido. Já baixei o Pacote que eles orientam (para versão N e KN do windows), não funcionou.

Achei no forum da windows um caso parecido, https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/erro-voc%C3%AA-precisa-de-um-pacote-de-recursos-de/d410ba5a-24de-404f-893b-93b7e2ecd1a2

mas pra mim não resolveu. Baixei o pacote no link indicado, versão 1809, mas na hora de instalar aparece um erro de que "a atualização não é aplicável ao meu computador" (?)

Depois disso, atualizei todos os drives que poderiam ter a ver com video ou audio, fiz todas as atualizações do windows (sempre alternado com reinicialização), segui a orientação de desinstalar o drive de camera e reiniciar, mas simplesmente o erro persiste.

Já tentei acessar a camera por outros aplictativos, google meets por exemplo, a câmera nunca consegue ser acessada. sempre aparece um erro.

Estou muito preocupada por que parece que nada está sendo eficaz e como nunca havia tentado usar esse recurso de camera antes, o computador já pode estar assim desde que eu comprei (há anos!).

 

enfim, será que alguem pode me ajudar? peço encarecidamente.

obrigada!

2 Mensagens

11 de junho de 2021 20:00

Olá, estou com o mesmo problema, você encontrou alguma solução?

Nenhum evento encontrado!

Top