Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

14734

3 de janeiro de 2015 20:00

Inspiron 5421 não reconhece Webcam integrada

Possuo um Inspiron 5421, com Windows 8.1.

Meu notebook não reconhece a webcam, quando tento usar algum aplicativo que precisa da câmera, pede para que eu conecte o dispositivo.

Quando vou no "Gerenciador de dispositivos", NÃO APARECE "DISPOSITIVOS DE IMAGEM". Conforme mostra nas imagens anexadas.

Não acho o drive para instalar, pois já vem com o windows 8.

Minha garantia expirou...

O que pode ser feito?!

Desde já agradeço!

 



251 Mensagens

5 de janeiro de 2015 11:00

Boa tarde natalia_s_martins,

 

Este dispositivo é plug and play, não requer um driver específico para funcionar.

 

No menu iniciar (pesquisa) digite My Dell e execute o teste personalizado da WEBCAM

 

Checkup  / Executar análise personalizada / WEBCAM

 

Link para download do My Dell: http://dell.to/17OtYIP   

 

Se o dispositivo não for encontrado, sugerimos um contato através do suporte (0800-970-3355).

 

Conhecendo o My Dell

https://www.youtube.com/watch?v=oH_lVEJle4o

251 Mensagens

5 de janeiro de 2015 11:00

Olá natalia_s_martins,

 

Se o dispositivo não esta sendo reconhecido pelo My Dell, significa que o hardware (webcam) esta em falha.

 

Se tiveres dúvida referente a integridade do seu sistema operacional, realize o backup dos dados para aplicar a imagem de fábrica e voltar as configurações originais.

 

Tutorial para imagem de fábrica.

http://dell.to/1e8P3Ah

 

A sugestão de contato com o suporte seria para uma cotação de reparo para troca desta peça.

 

att,

43 Mensagens

5 de janeiro de 2015 11:00

Boa tarde Claudio.

O dispositivo não foi encontrado... meu noteboom não está reconhecendo ele, nem nos teste do My Dell.

Não tem nada que possa ser feito?

Pois não sei qual a diferença do suporte pelo telefone, apenas se for para me oferecerem novo produto e gastar, pois não tenho garantia.

Gostaria que me explicasse o motivo de não reconhecer a webcam integrada, já que não tem drive, não poderia ser apenas erro no sistema não?

Obrigada pela atenção!

43 Mensagens

5 de janeiro de 2015 19:00

Obrigada pelo suporte!!

Vou dar uma lida aqui no tutorial, para entender melhor como funciona.

Talvez a solução seja só restaurar mesmo,

fiquei na duvida quanto ao driver

Att,

43 Mensagens

12 de janeiro de 2015 19:00

Boa noite,

Seu mesmo realizar a formatação do notebook, usando a mídia do windows 8 que tenho, posso apagar todas as repartições?

Sem risco de perder minha chave de validação?

Já formatei uma vez, e reinstalei a mesma versão, sendo a chave reconhecida normalmente.

Porém, só apaguei a repartição principal (C:)

Vi que tinham outras repartições de fábrica, mas deixei como estava...

Aguardo resposta, obrigada!!

3 Mensagens

28 de maio de 2022 23:00

O meu problema começou depois que o windows 11 atualizou o driver sozinho. Resolvi o problema com a webcam revertendo o driver do Dell Touchpad para o
Driver: Synaptics
Data: 07/02/2017
Versão: 19.2.17.55

Basta ir no gerenciador de dispositivos e reverter.

Nenhum evento encontrado!

Top