Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

1116

5 de março de 2018 15:00

Inspiron 5458 2 GPU

Boa noite,

Notei que meu notebook Inspiron 5458 vem com 2 GPU

Intel(R) HD Graphics 5500
NVIDIA GeForce 920M

 

Gostaria de saber se são usadas simultaneamente, ou preciso escolher. Se for preciso escolher, qual a melhor opção.

 

Att

841 Mensagens

8 de março de 2018 12:00

Boa tarde, Tom!
O equipamento utiliza as duas alternativamente e de maneira automatica,  de acordo com a necessidade de entrega de recurso. A placa Nvidia é mais potente, porém esquenta mais o equipamento e utiliza mais energia. Então, dessa forma, quando você não está utilizando nada que exija muito processamento gráfico e dependendo do plano de energia, a placa da Intel assume e a outra desliga.

2 Mensagens

12 de maio de 2018 20:00

Olá estou com um problema nesse mesmo notebook 5458 i5 8gb GeFroce 920M 1THDF82

Meu Problema ocorre com queda de FPS no LoL e quando passo o teste do supportassist fica  usando 80-99% e nao passa de   10fps depois ele da crash, ocorre instabilidade tambem quando estou assistindo videos, ja tentei de tudo e nada, no windows 7, no windows 8.1 e no 10 mesmo problema ,posso configurar tanto a placa quanto o jogo tudo no maximo ou tudo no minimo que o fps se mantem mais ou menos na mesma coisa entre 4-20 fps com uma média d 10-13, pra uma configuracao dessa nao condiz com esse comportamento , ja passei inumeros testes d memoria hd etc tudo ok, drivers atualizados que a dell disponibiliza, tentei alguns drives que a nvidia disponibiliza tamb mas nada mudou, tudo quanto foi solucao que pesquei nos forum tamb em nao mudou nada, enffim gostaria de uma luz porque to tentando resolver isso ja uns 2 meses,minha bateria nao carrega mais (nao sei se tem algo haver)...

Nenhum evento encontrado!

Top