Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

10697

28 de dezembro de 2015 04:00

Inspiron 5548 Barulho CPU Cooler - Resolvido

Pessoal,

Após vária idas e vinda com o suporte Técnico da DELL.

Reinstalação do Windows 8.1 - Não resolveu

Troca do Coller - Não resolveu

Troca da placa mãe - Não resolveu

Descobri por conta própria, a solução para o problema do "Barulho CPU Cooler".

Quem tiver a BIOS versão A02, atualizar para versão A04.

Em hipótese alguma, NÃO ATUALIZAR para a versão A06, pois o problema volta a ocorrer.

Passei este informação ao pessoal de suporte técnico da DELL e espero que eles levem o problema ao laboratório da DELL para criar uma versão nova da BIOS, pois a A06 tá com algum BUG que retrocedeu o erro corrigido na A04.

12 Mensagens

3 de maio de 2016 07:00

Pessoal

Estou com a BIOS A06, e meu PC tinha vindo com a A05. Vi hoje aqui o link que o hsieh compartilhou. Valeu aí pelo favor! Baixei mas ainda não instalei.

Eu acho esquisito a Dell ter tirado isso do site. Alguém chegou a monitorar a temperatura do processador? Talvez tenham tirado isso porque essa BIOS faz o processador trabalhar fora das recomendações da Intel, mas obviamente só estou chutando isso.

Depois se eu fizer o downgrade, postarei aqui minhas impressões e temperatura do processador.

Atenciosamente,

Dallagnol

17 Mensagens

3 de maio de 2016 13:00

Dallagnol,

Quando voltei para BIOS A04 não teve mudanças na temperatura.  Tudo Normal !

Continuo na A04 e que resolveu 99% do problema.

Só ficou um problema, quando o notebook fica na bateria, não sei o porque de uma hora para outra o cooler dispara e aquele barulho de turbina da cooler.  Mas ao espetar o carregador na tomada, o cooler para de imediato.   Nunca vi uma coisa destas !!

Mas cansei de pedir suporte.

abs e boa sorte !

6 Mensagens

6 de julho de 2016 09:00

Eu continuo com o problema cooler dispara usando apenas o navegador Chrome. Já utilizei a Bios A4 e A6. problema persiste.

Vou ter que ir no procon.

abraços

6 Mensagens

6 de julho de 2016 11:00

Cade a solução?

17 Mensagens

6 de julho de 2016 12:00

Ligue para suporte DELL e solicite a troca da placa dissipador de calor da CPU.

Solicitei fazem 2 meses e tudo resolvido.

4 Mensagens

11 de setembro de 2016 16:00

ola, parece que a dell não resolveu essa ventoinha, ela ligava de vez em qdo no note mas resolvi pedir atendimento para outra coisa e o tecnico qdo assumiu o controle do note via acesso remoto me atualizou a bios para a 06, estou escrevendo esse relato no note que fica com a cpu em 29% e a ventoinha a todo vapor, sera que pagar essa fortuna vale a pena????

4 Mensagens

11 de setembro de 2016 17:00

oi vc postou a bios 04 da dell mas seu note é 5543 e o de todos os outros é 5548, não vai dar pau?

17 Mensagens

12 de setembro de 2016 05:00

Bom dia,

Eu acredito que tenham resolvido.

Recomendo você ligar pra Dell.

17 Mensagens

12 de setembro de 2016 05:00

Valter,

Oi meu problema foi resolvido depois de um longo tempo.

Trocaram a placa de resfriamento da CPU.

Independente do problema, só tenho elogios a DELL.

Acendimento nota 10 e equipe técnica sempre prestativo e acompanharam o problema do início ao fim até sanarem o problema.

Abs.

4 Mensagens

12 de setembro de 2016 10:00

ola, eu gosto dos produtos da dell, sempre sonhei em ter um desses notes top de linha,  sou fã, mas isso não pode acontecer com uma empresa gigante como a dell, esse problema de ventoinha barulhenta deve ser uma coisa tão facil de resolver, são engenheiros super capacitados, então não da pra entender pq,disso, entendeu amigo.

abraços.

2 Mensagens

20 de setembro de 2016 12:00

Estou enfrentando o mesmo problema. Interessante que não há mais a versão A04 para download, eles podem ter removido?

obrigado

Cesar

2 Mensagens

21 de setembro de 2016 08:00

Interessante, minhas postagens não estão aparecendo no site da DELL. Me pergunto porque não estão sendo verificadas.


Através do atendimento 936428733 me deram a orientação, acreditem só, de formatar o laptop e passar uma imagem nova. Simplesmente não tem um parecer sobre o problema de BIOS que é mais que óbvio.

4 Mensagens

9 de outubro de 2016 16:00

ola, por incrivel que pareça isso ja aconteceu, mas foi qdo usava a bios 04, estou usando a 06 e não me lembro desse problema voltar.

abçs

4 Mensagens

16 de agosto de 2017 13:00

Atualizei para a versão A07. Quando esta conectado a fonte de energia os coolers funcionam bem. Agora quando esta só na bateria. Ficam barulhentos demais.

12 Mensagens

23 de agosto de 2017 10:00

Esse problema do cooler disparar na bateria é velho e a Dell não arruma. Acredito que não tenham interesse em arrumar. Uma forma de mitigar o problema é colocar o computador para dormir e depois acordá-lo logo em seguida. É um problema rídiculo mas você vai ter que conviver com ele.

Nenhum evento encontrado!

Top