Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

6745

28 de novembro de 2015 09:00

Inspiron 5548 - Muito Barulho

Estou com o mesmo problema de barulho. Cada técnico que entra em contato comigo diz uma coisa. Já mudaram a minha ventoinha, já disseram que eu teria que retornar para o Win 8 e depois disseram que não precisava. Tive que fazer o backup de tudo.

A Dell coloca a responsabilidade para o cliente resolver, mas esse problema deveria ser solucionado por ela, pela empresa, o cliente paga e quer o computador funcionando em ótimas condições, não com esse barulho que não cessa nunca.

Não entendo muito, mas sei que foi muito caro esse computador para ficar fazendo um barulho insuportável o dia todo além de esquentar.  

Ainda esperando uma solução que seja eficiente.

4 Operator

 • 

2K Mensagens

28 de novembro de 2015 10:00

Boa tarde, ACALK.

Me informe a etiqueta de serviço do seu Dell por mensagem particular? Assim consigo te verificar seu caso internamente.

Atenciosamente.

6 Mensagens

28 de novembro de 2015 12:00

Agles,

Entendo perfeitamente. Também comprei faz 2 meses. Acredito que deve ser desse lote o problema.

A questão agora não é nem voltar para o Win 8 , porque o último técnico que falou comigo disse que não era esse o problema e que eu não precisava ficar no Win 8, inclusive estava com um mídia de formatação do Win 8 e ele disse que não era necessário, fez o procedimento no próprio win 10.

Enfim, estou no aguardo do técnico do retorno do técnico, esse vicio tem que ser solucionado.

Já não aguento mais ficar ligando, perdendo o meu tempo para resolver esse problema que é de responsabilidade da Dell. Vou aguardar mais uns dias e caso algum técnico resolva esse problema que pelo visto é de fábrica da Dell eu te aviso. Agora, se a Dell não resolver  esse problema eles deverão enviar outra máquina sem vicio ou devolver o dinheiro. Vamos aguardar a melhor solução.

7 Mensagens

28 de novembro de 2015 12:00

ACALK,

Eu Tambem estou com o mesmo problema com este modelo da DELL, alias meu notebook virou motivo de rizadas no meu trabalho, pois na sala que eu trabalho o meu é o único BARULHENTO, e isso me irritava, mostrei a todos da empresa que a DELL  esta literalmente atraz de varias marcas cujo o foco não é informatica e obviamente muita gente perderam o interesse ao ver a porcaria que é esse notebook.

Quando eu ligo no suporte, é sempre a mesma conversa ridícula pedindo para voltar o Windows 8, ja v

um outro problema que tenho é a tela, pois fica mudando de cor após umas 8 ou 9 horas ligado.

Resumindo, Tive que voltar a utilizar o meu HP Core 2 Duo, com mais de 7 anos de uso é que não faz nenhum barulho depois de horas e horas ligado, pra falar a verdade o meu notebook da HP ja virou noites trabalhando sem piscar a tela e sem fazer um barulho.

Embalei novamente no notebook da DELL INSPIRON 5548 com apenas 2 meses de uso, e vou doar, poque nem pra presente serve essa porcaria.

o Pior de tudo é que a DELL NÃO TOMA NENHUMA PROVIDENCIA, para solucionar esse problema, e deixarem os clientes que adquiriram o produto satisfeitos.

4 Operator

 • 

2K Mensagens

2 de dezembro de 2015 09:00

Boa tarde, Agles e ACALK.

Para verificar o caso de vocês internamente, peço que me enviem por mensagem particular a etiqueta de serviço dos equipamentos.

Atenciosamente.

1 Mensagem

4 de dezembro de 2015 02:00

Agles e ACALK.


Também comprei o meu fazem 2 meses, o barulho irrita muito.

O suporte disse que é normal desse modelo.

 

 

1 Mensagem

5 de dezembro de 2015 17:00

Se eu tivesse lido este fórum antes.

Meu laptop chegou esta semana mas apresenta um barulho infernal de ventoinha. Tive outra versão de Inspiron, com chip gráfico da NVidia que rodava muito bem. Resolvi trocá-lo por uma versão FullHD mas vejo que foi um grande erro. Além deste barulho irritante, a placa gráfica da AMD simplesmente não entra em operação.

Espero que ainda dê tempo de devolver esta máquina, realmente não vale a pena.

1 Mensagem

7 de dezembro de 2015 17:00

Boa noite galera. Estou com esse mesmo problema. Barulho infernal no cooler do processador. Tenho um Dell Inspiron 5548. Custou R$ 2.400,00 e eu não tenho a minima vontade de ficar com um notebook assim. Trabalho com informática há 13 anos e sei que esse problema não está ligado ao sistema operacional e sim ao cooler mesmo defeituoso. É um defeito que pelo que já li não tem solução, a Dell manda uns técnicos que não entendem nada, absolutamente nada. Não sei como não fazem um tipo de teste, seleção ou coisa do tipo, pq o cara ta vendo ali que é um barulho físico, e não virtual para ter que chegar ao ponto de ter que formatar o computador. No caso no meu, esse barulho aparece quando o notebook está quente que o cooler é acionado. Outra coisa é o super aquecimento que está ocorrendo. Me arrependo amargamente por ter comprado esse computador da Dell, pior que eu indico a todos os meus clientes pois pra mim era a melhor marca atualmente. Estou com ele desde mais e ja estou com dor de cabeça. Eu quero um técnico não para dar soluções ineficazes e sim coisas que realmente funcionem. Quero que resolvam o superaquecimento e também o ruido do cooler, na verdade parece um grilho dentro do meu note. O que eu sei é que, se enviarmos 3 vezes para a assistência e não resolverem o problema, eles devolvem o dinheiro. Judicialmente, sei que demora mas eu estou disposto a me livrar desse lixo que se tornou o notebook Dell.

Desde já agradeço a atenção.

1 Mensagem

8 de dezembro de 2015 16:00

Eu item.

Ainda que nenhum software esteja em uso, o cooler do aparelho se mantém em alta rotação ininterruptamente durante o uso. Além disso, o lado direito do computador se mantem aquecido.

O problema ocorre cerca de 3 minutos após a inicialização e se mantem de forma ininterrupta.

É um computador muito caro para já apresentar um defeito.

Também estou aguardando uma solução.

7 Mensagens

13 de dezembro de 2015 18:00

Douglas, ja passei  essa etiqueta para uns 3 ou 4 analista do suporte da DELL, os caras não sabem resolver o problema e fica Enrolando falando unas coisas que não tem nada a ver, achando que somos usuários simples  sem conhecimento de nada.

pois bem, é nítido que o pessoal do suporte são fracos e sempre com o mesmo papo de "vou verificar o problema em seguida entraremos em contato".... até hoje estou esperando o contato dos que disseram que iria resolver o meu problema.

o problema é que a DELL tem um lote de notebooks defeituosos, e que mesmo assim a DELL coloca a venda.

24 Mensagens

14 de dezembro de 2015 14:00

Cara, desiste, eu tenho o mesmo modelo e é uma merda. A unica coisa que você pode fazer pra amenizar é colocar ele em modo de economia de energia.
Toda vez que ele esta em modo de desempenho ou equilíbrio, quando você conecta ele a fonte a placa de vídeo ativa, e começa o barulho infernal..

14 de dezembro de 2015 16:00

Agles e Acalk,

apenas para reforçar, estou com o mesmo problema. Dell I14-5447. Desde que comprei, esse computador só me trouxe irritação. Primeiro a placa wi-fi. Trocaram a placa, mas apesar de ter melhorado um pouco continuou muito ruim. Deixei encostado meses para não continuar me aborrecendo, e agora quando ligo, um barulho contínuo, insuportável. Pior que agora já passou da garantia. Minha sugestão para quem ainda pode é exigir a troca por outro modelo, porque esse aparentemente está péssimo. Quando resolverem um problema, aparecerá outro.

17 Mensagens

28 de dezembro de 2015 04:00

Pessoal,

Após vária idas e vinda com o suporte Técnico da DELL.

Reinstalação do Windows 8.1 - Não resolveu

Troca do Coller - Não resolveu

Troca da placa mãe - Não resolveu

Descobri por conta própria, a solução para o problema do "Barulho CPU Cooler".

Quem tiver a BIOS versão A02, atualizar para versão A04.

Em hipótese alguma, NÃO ATUALIZAR para a versão A06, pois o problema volta a ocorrer.

Passei este informação ao pessoal de suporte técnico da DELL e espero que eles levem o problema ao laboratório da DELL para criar uma versão nova da BIOS, pois a A06 tá com algum BUG que retrocedeu o erro corrigido na A04.

7 Mensagens

28 de dezembro de 2015 07:00

ACALK  um detalhe muito importante que fiquei observando durante alguns dias.

Toda vez que o McAfee entra em atividade de monitoramento ou varredura, o cooler dispara fazendo aquele barulho irritante.

fiz um teste, coloquei o antivirus para rodar somente uma vez por semana, e justamente o dia em que o antivirus fez o start da varredura, cooler  voltar a fazer barulho.

olhei no Gerenciador de tarefas a CPU e Memoria alcançava quase 100%, e com isso eu nao conseguia abrir nenhum aplicativo até que a varredura fosse finalizada.

se vc tiver usando o McAfee como antivirus faça esse teste tambem quem sabe podemos iniciar a solução deste problema maldito

1 Mensagem

2 de janeiro de 2016 10:00

Olha pessoal, quero me juntar a enorme lista de decepcionados com o Dell 15 5548. Agora não é apenas barulho, mas também meu pc está desligando no meio dos jogos. Sendo que este compitador é vendido como um computador de alta performance em jogos.


Eu economizei por meses para comprar um computador novo, estou muito triste. Acho que a Dell, já que não consegue resolver o problema, deveria nos reembolsar.

1 Mensagem

5 de janeiro de 2016 19:00

Realmente voltar para a A04 resolveu o problema do cooler trabalhando sem parar. 

Nenhum evento encontrado!

Top