Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

B

2 Mensagens

491

10 de junho de 2020 14:00

Inspiron 5548 notebook - Ruido na gravacao de audio - fonte da bateria conectada

Boa tarde, vou tentar explicar meu caso da melhor maneira.

Tenho um note Inspiron 5548 ...o problema iniciou quando comecei a trabalhar mais com gravação de audio. uso uma mesa xenyx 302 usb e um mic shure sm58 balanceado. Software de audio uso SoundForge...Audacity...e outros.

Ao conectar o carregador a bateria do notebook, e tanto usando a mesa...ou somente headset...ou fone de ouvido...nao há problemas na reprodução de audio (Skype, youtube, musica mp3, spotify...etc. Soa limpo, sem interferencia alguma. Pelo menos nao perceptível.

Quando uso para gravação de locuções (somente voz), estando o notebook conectado a energia elétrica e tanto usando a mesa com o shure ou headset ou fone de ouvido com microfone....ocorre a gravação com o ruido que ao meu ver é elétrico....pois se tiro o conector de energia do notebook esse ruido nao é registrado na gravação.

Tanto o carregador pode estar conetado direto na tomada...quando no estabilizador...isso ocorre desta forma. Conectado...registra ruido....desconectado grava limpo. Supus ser aterramento porem ja morei em outros locais (4) diferentes e isso ocorreu da mesma forma. Ja me falaram em ser interferência da bateria na placa dedicada...e teria que desativar. 

Se puderem ajudar, agradeço.

Nenhuma resposta!
Nenhum evento encontrado!

Top