Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

M

5315

2 de março de 2017 08:00

Inspiron 5557 barulho de cooler quebrado

Meu inspiron 5557 começou a apresentar um barulho como se o cooler estivesse quebrado ou encostando em algo, o barulho se apresenta mesmo em baixa rotação, porém em alta o barulho fica insuportável. Não é o barulho normal do cooler em alta rotação, é um barulho de algo solto o quebrado. 

3 Mensagens

3 de março de 2017 13:00

Meu caro, já não és o primeiro. Já ligo, aqui mesmo no fórum da DELL a respeito deste defeito.
Defeito aparente do sistema em alto desempenho e ligado à tomada.

O meu também faz o ruído. E por onde li isso se trata de um vício de produto e a DELL não soluciona o problema, alegam problema de software em hardware, dando informações totalmente equivocadas. Também li pelo fórum, um caso onde o próprio técnico da DELL mandou o cliente abrir o notebook, o cliente não vai perder a garantia, e como que a DELL seleciona um técnico que não tem autorização de abrir o produto deles. Outro caso onde o produto foi ao concerto na DELL, pois não tinha assistência técnica no Brasil, ele ficou, uma semana sem o Notebook, quando o produto voltou, a DELL desligou o desempenho máximo e a placa de vídeo(GT 930M) do notebook do cliente. Resolvido o barulho, porém queda brutal na performance do produto deles. Uma verdadeira vergonha o caso dos Inspirons da DELL. São mais como aspiradores de pó com o barulho.

Já foi bom, agora virou apenas marketing....

Abraços amigo... Pena nossa de ter comprado uma vergonha como essa...

7 Mensagens

3 de março de 2017 13:00

Meu caro, já não és o primeiro. Já ligo, aqui mesmo no fórum da DELL a respeito deste defeito.
Defeito aparente do sistema em alto desempenho e ligado à tomada.

O meu também faz o ruído. E por onde li isso se trata de um vício de produto e a DELL não soluciona o problema, alegam problema de software em hardware, dando informações totalmente equivocadas. Também li pelo fórum, um caso onde o próprio técnico da DELL mandou o cliente abrir o notebook, o cliente não vai perder a garantia, e como que a DELL seleciona um técnico que não tem autorização de abrir o produto deles. Outro caso onde o produto foi ao concerto na DELL, pois não tinha assistência técnica no Brasil, ele ficou, uma semana sem o Notebook, quando o produto voltou, a DELL desligou o desempenho máximo e a placa de vídeo(GT 930M) do notebook do cliente. Resolvido o barulho, porém queda brutal na performance do produto deles. Uma verdadeira vergonha o caso dos Inspirons da DELL. São mais como aspiradores de pó com o barulho.

Já foi bom, agora virou apenas marketing....

Abraços amigo... Pena nossa de ter comprado uma vergonha como essa...

Eu vi outros relatos aqui no fórum, e vi o suporte responder que era pro cliente atualizar a bios... Como pode, a pessoa explicar que o problema é físico e o suporte responder como se o cliente fosse um total ignorante?
Eu já tive dell antes e comprei outro confiando que a marca continuava com a qualidade do meu antigo vostro, mas pelo visto só restou o marketing mesmo.
Fiz a postagem só para relatar o problema mesmo e não pretendo acionar a garantia por isso, pois não compensa enviar o produto para outro estado e ficar esperando para enviarem de volta.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

15 de março de 2017 10:00

Olá, MICAELFN 

Se a gente ainda puder te ajudar, pode me informar por mensagem privada a etiqueta de serviço da sua máquina?

Veja aqui como localizar a etiqueta de serviço do seu equipamento:

http://dell.to/1fZC8VC 

7 Mensagens

15 de março de 2017 14:00

583NVG2

7 Mensagens

15 de março de 2017 14:00

Olá, MICAELFN 

Se a gente ainda puder te ajudar, pode me informar por mensagem privada a etiqueta de serviço da sua máquina?

Veja aqui como localizar a etiqueta de serviço do seu equipamento:

http://dell.to/1fZC8VC 

583NVG2

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

20 de março de 2017 14:00

Olá, MICAELFN.

Primeiramente te peço para rodar o nosso diagnóstico de hardware, para verificarmos se algo mais está apresentando falha.

7 Mensagens

20 de março de 2017 18:00

Olá, MICAELFN.

Primeiramente te peço para rodar o nosso diagnóstico de hardware, para verificarmos se algo mais está apresentando falha.

(Visite o site para visualizar este vídeo)

Realizei o teste e não apresentou nenhuma falha.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

22 de março de 2017 14:00

Perfeito!

Vou te pedir que me encaminhe os dados abaixo para que a gente abra um chamado.

Por questões de segurança, por favor responda essas informações via mensagem privada, ok? Para me encaminhar uma mensagem privada, clique nesse link (http://dell.to/2nKgyAs) e vá no botão Enviar Mensagem:

Nome completo:

Data de Nascimento:
CPF:
Telefones:
E-mail:
Endereço:
Bairro:
CEP:
Cidade/UF:

2 Mensagens

3 de fevereiro de 2018 04:00

Amigo, tenho a mesma máquina e ela começou a apresentar o mesmo problema. 

 

Resolvi abrir o notebook para ver se descobria qual era o problema e por sorte, descobri o que estava fazendo o barulho de quebrado insuportável.

com o tempo, a ventoinha vai ficando bamba e começa a fazer atrito com a latinha do cooler, o que fiz foi amassar a latinha pra fora para evitar que a ventoinha encostasse e aí o barulho desapareceu...

a latinha do lado preto mesmo, onde o flat passa por cima. é facil tirar o cooler. se a garantia do seu notebook já estiver vencida, vale a pena fazer o que fiz...

7 Mensagens

6 de fevereiro de 2018 11:00


JeffOllivier escreveu:

Amigo, tenho a mesma máquina e ela começou a apresentar o mesmo problema. 

 

Resolvi abrir o notebook para ver se descobria qual era o problema e por sorte, descobri o que estava fazendo o barulho de quebrado insuportável.

com o tempo, a ventoinha vai ficando bamba e começa a fazer atrito com a latinha do cooler, o que fiz foi amassar a latinha pra fora para evitar que a ventoinha encostasse e aí o barulho desapareceu...

a latinha do lado preto mesmo, onde o flat passa por cima. é facil tirar o cooler. se a garantia do seu notebook já estiver vencida, vale a pena fazer o que fiz...


Resolvi colocando um pouco de graxa no eixo da ventoinha.

1 Mensagem

27 de agosto de 2018 16:00

Colocando graxa foi o que resolveu pra mim, está fazendo menos barulho de quando era novo agora.

1 Mensagem

13 de fevereiro de 2019 18:00

Aqui eu usei óleo lubrificante Singer no eixo do cooler. Ficou muito melhor.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

13 de fevereiro de 2019 20:00

Pra ver o que está acontecendo só removendo a tampa de baixo, tirando a ventoinha e desmontando a mesma. O acúmulo de poeira pode causar ruídos e ela pode ser removida com um pincel. Um pouco de wd40 tb pode remover o ruído. Na hora de montar apertar os parafusos o necessário e de leve não forçando, apertar demais tb causa ruídos 

2 Mensagens

8 de agosto de 2019 14:00

O meu tbm ja tinha passado da garantia e fiz isso que vc falou e resolveu. Vlw pela dica!

2 Mensagens

8 de agosto de 2019 14:00

Fiz o que vc falou de entortar a lata e resolveu. Vlw pela dica !

Nenhum evento encontrado!

Top