Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

L

5659

22 de abril de 2018 08:00

Inspiron 7000 - Desempenho em Jogos

Olá, tenho um Inspiron 7000, com as seguintes configurações:pcconfig.png

 

Desde que comprei o notebook, venho tendo problemas com jogos que supostamente eram para rodar tranquilamente na máquina.
Sei das limitações por não ser um notebook voltado para jogos, porém com a placa de vídeo, memória e processador que ele tem, imagino que esses erros não deveriam ocorrer.
OBS: Mantenho Sempre o driver de vídeo atualizado.

 

Quais erros são esses?

  1.  Queda brusca de FPS.
    Essa queda não ocorre na movimentação do personagem ou por ter muitas animações ocorrendo na tela, é apenas periódico
  2. FPS cravado em 60, mesmo desativando essa função nos jogos.
  3. Configuração mais baixa possível e todos os erros acima continuam ocorrendo.

configurações que uso, e as que são recomendadasconfigurações que uso, e as que são recomendadasComo pode ser visto na imagem acima, a aplicação GeForce Experience recomenda configurações que são inviáveis para maquina.


Possíveis soluções que não fizeram efeito:


  1. Já verificou o modo de energia?
    Sim, já testei tudo no máximo de desempenho, e também tentei baixar a aplicação da razer que supostamente otimiza a máquina pra jogos e muda o modo de energia
  2. A máquina esquenta muito, não foi feita para jogos!
    Não deixa de ser verdade, porém uso fans externos embaixo, ligado 24/7, mantendo a temperatura da máquina aparentemente baixa.
  3. Reinstalou o Driver?
    Sim, zero mudanças.

Mas Luid, você ta tentando rodar GTA V ou PUBG?!
Não, apesar de já ter tentando rodar PUBG, o fps não sai de 10 (rs).
Os jogos que tento jogar (lembre-se, sempre tudo no mínimo) são: Overwatch, CS:GO, Paladins, Quake Champions.


Um comentário aleatório que tem a ver com o desempenho da 940MX 
Edição de foto ou vídeo no Photoshop ou Premiere é bem mais rápido se executado com HD Graphics.


(Tive um Inspiron 5000 com AMD 8850m, e sempre associei o péssimo desempenho a AMD, tadinha!) 






841 Mensagens

23 de abril de 2018 12:00

Boa tarde, Luid!
A imagem com as configurações não abriu aqui. :( Pode me mandar os dados por extenso? Também me mande direitinho o modelo específico da máquina (7000 é uma linha de notebooks).

3 Mensagens

23 de abril de 2018 19:00

Olá, Jhonatt. 
Desculpe, não sei o que ocorreu com as imagens.


A primeira imagem refere-se as configurações do notebook:
Processador: Intel(R) Core(TM) i7-7500U CPU @ 2.70GHz 2.9GHz
Memória Instalada (RAM): 16,0 GB
Tipo de Sistema: Sistema Operacional de 64 bits, processador com base x64

(e no dxdiag)
NVIDIA GeForce 940MX
Total Aprox. Memória: 12196 MB
Memória de Vídeo (VRAM): 4055MB

A segunda imagem é da GeForce Experience, no jogo Counter-Strike Global Offensive.
Segunda coluna é a configuração atual do jogo, e a segunda é a que a aplicação da GeForce julga "ideal"

Detalhe do Efeito                                                Baixo               Alto
Detalhe do Modelo                                             Baixo                Alto
Detalhe do Sombreado                                      Baixo                Médio
Modo Anti-aliasing de multimostragem              Baixo                2x MSAA
Modo de Filtragem de Textura                            -                       Anisotrópico 16x
Modo de Vídeo                                                   Tela Inteira       Tela Inteira
Qualidade de Sombra Global                             Muito Baixa      Baixa
Resolução                                                          1280x720         1920x1080


Modelo: i15-7560-A30

841 Mensagens

26 de abril de 2018 13:00

Obrigado pelas informações!

Vamos aos procedimentos que podem te ajudar a resolver o problema ou isolar a falha.

-> Recomendo que execute o diagnóstico deste vídeo aqui: ( https://www.youtube.com/watch?v=isswGvfeSnk ) no seu Dell com o carregador conectado nele e na energia, assim podemos identificar possíveis problemas de hardware nele. Se aparecer uma mensagem na tela com as opções "yes" e "no", clique em "yes" para prosseguir.  Se aparecer uma janela de erro, dependendo do que for, nem vale a pena realizar o restante dos procedimentos, pois não existe algum que resolva um problema físico de peça.

-> Baixe e aplique todas as atualizações do windows. Para isso, basta digitar "update" sem as aspas na barra de busca e clicar na primeira opção que encontrar. Feito isso, basta buscar por atualizações e reiniciar a máquina quando as mesmas terminarem de serem baixadas.

-> Atualize todos os drivers da máquina pelo site da dell.. Para isso, clique nesse link: ( http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/products/?istag=true&selection=drivers&isinvalidselection=true&isnodbfallback=false ) e digite a etiqueta de serviço do seu equipamento no local apropriado e clique em "enviar".

Na página que abriu, clique em "drivers e downloads" e em seguida em "detectar drivers". Talvez seja necessário baixar o programa Dell System Detect caso você não o tenha, nesse caso basta aceitar os termos e confirmar o download. Com isso o próprio site da Dell vai baixar e atualizar os drivers, salvo os de atualização de firmware ou de BIOS, que você precisa fazer manualmente, clicando no arquivo e executando.

-> Reinicie o equipamento e fique pressionando e soltando a tecla F2 até ele entrar na BIOS. Feito isso, procure por uma opção chamada Intel Speed Step. Desabilite-a e teste o equipamento.

 

3 Mensagens

27 de abril de 2018 12:00

Boa tarde! Tenho um inspiron 7560 com as mesmas configurações do colega que colocou o post aqui e enfrentando os mesmos problemas em jogos diferentes. Claramente não é que o notebook não é suficiente para rodar os jogos, pois mesmo na configuração mais baixa, esse problema de qued a repentida e momentânea do FPS acontece com frequência (e o notebook roda o jogo mesmo em configurações altas, só que com esse problema). Rodei os testes e atualizei os drivers, mas o problema continua. Muito obrigado, agradeço a ajuda. Não criarei outro post pois creio ser a mesma solução para tal problema daqui. Att Fernando

1 Mensagem

28 de abril de 2018 19:00

Mesmo problema aqui, o cs go fica com o fps em 140 caindo para 60. 

841 Mensagens

30 de abril de 2018 12:00

Boa tarde!

Chegou a testar os procedimentos que te mandei?

1 Mensagem

30 de abril de 2018 19:00

Me metendo aqui no post...Tenho exatamente o mesmo notebook e tenho tido desempenhos PESSIMOS para jogos, inclusive com todas as configurações no mínimo...O que é um absurdo por que antes de comprar esse Inspiron (comprei faz 2 meses) eu tinha um Vostro i5, 4gb RAM e 2gb VGA e conseguia resultados melhores.

Então, Jhonatt, já realizei todos os procedimentos que você indicou, mas não houve mudança nenhuma no desempenho. Qual é o próximo passo agora?

Estou sinceramente muito arrependido dessa compra, por que principalmente antes de comprar pesquisei muito e vi vários reviews, mas parece que a Dell está enganando seus clientes com esses notebooks.

3 Mensagens

2 de maio de 2018 10:00

Fiz todos os procedimentos e aparentemente está tudo ok.

O problema são essas travadas que fazem o jogo ficar lento durante alguns segundos, mas que acontecem a todo instante independente de o jogo estar com a qualidade gráfica alta ou baixa. Sem as travadas, o jogo fluiria normalmente, o FPS fica alto. O seu problema é parecido, Dorini?

Muito obrigado pela atenção, aguardo ajuda de  vocês. Lembrando que o meu notebook é o i15-7560-a30s.

Att
Fernando

3 Mensagens

2 de maio de 2018 10:00

Pessoal, fiz um último passo das instruções passadas pelo Jhonatt que eu havia ignorado que parece que resolveu o problema. Segue:

-> Reinicie o equipamento e fique pressionando e soltando a tecla F2 até ele entrar na BIOS. Feito isso, procure por uma opção chamada Intel Speed Step. Desabilite-a e teste o equipamento.

Em um teste de cerca de 10 minutos, o problema não aconteceu, e normalmente alguns poucos minutos já seria suficiente. Contudo, o notebook passou a esquentar bem mais. Parece que antes tal opção impedia que ele esquentasse mas inibia a performance. É seguro usar o notebook assim?

Agradeço a ajuda, aguardo retorno.
Abraços
Fernando

53 Mensagens

22 de maio de 2018 05:00

Tenho o mesmo problema em um 7560 e já estou há uma semana com o suporte "premium" tentando resolver. Apesar de compartilhar *todos* os links do Reclame Aqui e do próprio fórum da Dell (inclusive este), o atendente insiste em dizer que é um problema de driver de placa de vídeo e que eles estão trabalhando para resolver.

O que amenizou (mas não resolveu o problema) foi criar um perfil de energia de "Alto desempenho" no Windows 10 (que comprei na versão Pro). Dessa forma, consigo rodar alguns jogos em 720P com 30 quadros (instáveis, caindo para 20 em momentos onde há vários elementos em tela). O pior: jogos antigos, como Sonic Generations (2012), Tomb Raider (2013) e Injustice Gods Among Us (2013).

O que mais me deixa triste é que eu troquei um Macbook Pro Retina 2014 (Geforce GT 750M, 2 GB GDDR5) que rodava esses jogos em 1080P com 60 FPS. Eu pesquisei em sites de comparações de GPU e vi que a 940MX com 4GB GDDR5 tinha performance um pouco superior à GT 750M, o que me animou a trocar. Os preços de produtos Apple no Brasil estão impraticáveis e por isso decidi ter o meu primeiro computador com Windows na vida. Além do sistema ser inferior (o macOS gerencia energia de forma muito mais eficiente, não preciso configurar perfil de alta performance e ficar trocando quando vou usar bateria), o hardware vendido pela Dell tem óbvias limitações impostas porque há economia no processo.

Aquele Macbook Pro tinha dois ventiladores para resfriar o sistema, um para a CPU e outro para a GPU, que giravam em velocidades diferentes para atender as necessidades de cada componente. Já neste notebook, pelas fotos que vi na internet, há um heatpipe que liga CPU e GPU e apenas um ventilador que não dá conta do recado. Para evitar problemas a Dell decidiu limitar a temperatura máxima da GPU, causando assim o famigerado Themal Throttling, e esse é o motivo da performance pífia da máquina.

Quando uso o Adobe Premiere para editar vídeos, não consigo usar por 15 minutos, que ele começa a travar. Tenho que fechar o programa, esperar a GPU esfriar e voltar a usar. Quando ela esquenta, tenho que repetir o processo.

Já enviei por e-mail todas essas informações, com capturas de tela demonstrando o problema, que inclusive acontece com o aplicativo da própria Dell para testes, o tal Dell SupportAssist. Nesse programa, a performance da GPU integrada da Intel é superior a da GPU nVidia, com taxas de quadros 50% maiores em vários quesitos de teste, o que é ridículo.

Enfim, sigo tentando a solução amigável pelo suporte, mas se em 30 dias eu não tiver uma solução para a máquina, irei entrar com processo em pequenas causas pedindo a devolução do dinheiro ou uma outra máquina com as mesmas características de hardware (CPU i7 sétima geração, GPU nVidia série 940MX com 4GB GDDR5, 16 GB de RAM, SSD de 128 GB e HDD de 1 TB), espessura e peso, mesmo que eu pague uma pequena diferença.

Ou desisto de vez e me ferro comprando um novo Macbook Pro importado e volto a ser feliz.

9 de julho de 2018 12:00

Alan, alguém do suporte  conseguiu te ajudar?

Tenho o mesmo problema de todos aqui, comprei um Inspiron 15 7560 com 16gb de ram, ssd, uma placa de vídeo 940mx com 4gb e não consigo rodar nada. Todos os games apresentam queda de fds. 

CS GO nem se fala.. abro ele em quase 200fps, tudo low.... é o game carregar e o fps descer para 30. 

Tá complicado.

8 Mensagens

31 de agosto de 2018 23:00

Amigo você conseguiu resolver seu problema?

3 Mensagens

27 de setembro de 2018 12:00

Desculpe a demora, Mavinicios, o Forum não me alerta quando tem mensagens aqui.

Não consegui, só desgostos com essa minha aquisição. Agora meu cooler faz um barulho infernal de tempos em tempos (independe da temperatura, aparenta ter alguma coisa atrapalhando sua rotação.)
E desisti de jogar, sinceramente me da completo arrependimento quando vejo notebooks com configurações bem mais modestas (que custam bem menos que essa minha máquina) tendo um desempenho muito melhor. 

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

27 de setembro de 2018 15:00

Pode ser que um ssd melhore muito o desempenho. Quanto a quantidade de memória recomendo 16GB para editar coisas mais pesadas

1 Mensagem

18 de outubro de 2018 11:00

Meu notebook é igual ao de vocês, Inspiron 7460 híbrido de 128 GB SSD e 1 TB HDD, i7 de 7ª geração, 16 GB RAM e NVIDIA GeForce 150MX de 4GB.

Além de todos os problemas que vocês tem informado, de baixa performance (queda de fps, travamento etc.), meu notebook apresentou, com menos de 1 ano, problema no touchpad, tinha que apertar com tanta força pra funcionar que era mais fácil dar um tiro, problema no som, que ficava com chiado constante, principalmente quando uma granada explodia no CS:GO, e problema no microfone, que não saía a minha voz, e sim o barulho de motor de Ferrari que o notebook faz.

Enviei para assistência técnica no Rio de Janeiro no início deste mês (01/10/2018) e a previsão era de 10 dias úteis para ficar pronto, ou seja, em 15/10/2018. Até hoje não ficou pronto e já soube que trocaram os speakers e o HD.

Apesar de não ser um notebook gamer, o mínimo que se espera com essas configurações é que rode um jogo que não é pesado sem maiores problemas, o que não ocorre. Estou extremamente decepcionado com a compra e com as informações atravessadas que tenho tido..

Nenhum evento encontrado!

Top