Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

D

33943

27 de março de 2018 19:00

Inspiron 7472 não exibe HD ou SSD no bootmenu ou bootsequence ou EGACY BIOS

Prezados,

Boa noite, tudo bem?

Recebi o notebook no dia 26/03/2018, notebook "novo inspiron 14 7000 com SSD e HD.

Liguei a primeira vez e observei que apresentava funcionamento normal.

Configurei a BIOS para legacy bios, fiz a instalaçao do windows 10, apos a primeira reincializaçao, informa que não pode localizar o disco. 
Ao verificar na bios, o HD  e SSD sao exibidos. Rodei um diagnostico e passou nos testes.
Ao verificar na bios a opção boot sequence o HD e SSD nao sao exibidos.
Durante o boot, apos apertar F12, os HD e SSD tambem nao sao relacionados.
Usei a ferramenta de wipe, e mesmo assim os dispositivos nao sao reconhecidos.
Preciso de ajudar.

Obrigado.

 

 

 

16 de abril de 2018 20:00

Estou frustrado com essa dell, pois estou com o mesmo problema, você conseguiu resolver?

4 Operator

 • 

2K Mensagens

17 de abril de 2018 09:00

Oi denisalvesbh.

Se ele estava funcionando normalmente, por que alterou o BOOT da BIOS para Legacy?

Acabei de dar uma **bleep** sobre como configurar o Boot Sequence (no UEFI) para outro usuário, veja aqui. Isto pode ter ajudado.

Até mais.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

21 de abril de 2018 08:00

Tenta desativar o secure boot as vezes ele da esses problemas de não reconhecer hd ou da erros durante a instalação 

1 Mensagem

21 de abril de 2018 08:00

CONSEGUIU resolver ??? o meu 7472 está na mesma  ..o windows abre se o pendrive estiver ligado.. o note não reconhece o internal hdd nem por reza . se eu clico em add boot options ele fala driver no found e não deixa eu fazer o processo de preenchimento manual (que eu já vi no forum alguêm dizendo que dá certo ;-( 

se tiver alguma dica me manda no easylan@gmail.com

10 Mensagens

23 de abril de 2018 15:00

Estou com o mesmo problema , instalei o Windows 10pro e depois de instalar ele não dá boot e nem aparece no boot sequence

4 Mensagens

23 de abril de 2018 18:00

Resolvam o problema com o BCDBOOT refazendo a partição que o Windows cria ao instalar 

BCDBOOT volumeSistema:\Windows /s Volumemenor: /f UEFI 

Depois voltem à BIOS e adicionem nas oppções de Boot Sequence, ADD BOOT e selecionem esse FileSystem que acabou de reparar. 

Para isso precisam de um Pendrive bootável com o instalador do Windows. 

Foi um saco de encontrar a solução, mas funcionou de boa depois disso tudo. Vou ver se posto um vídeo depois.

10 Mensagens

23 de abril de 2018 19:00

pode me ajudar não consegui

10 Mensagens

23 de abril de 2018 20:00


@Iguigoescreveu:

Resolvam o problema com o BCDBOOT refazendo a partição que o Windows cria ao instalar 

BCDBOOT volumeSistema:\Windows /s Volumemenor: /f UEFI 

Depois voltem à BIOS e adicionem nas oppções de Boot Sequence, ADD BOOT e selecionem esse FileSystem que acabou de reparar. 

Para isso precisam de um Pendrive bootável com o instalador do Windows. 

Foi um saco de encontrar a solução, mas funcionou de boa depois disso tudo. Vou ver se posto um vídeo depois.


Pode me ajudar por favor, o meu só liga com p pendrive espetado , consegue me enviar os passos pelo mail lula.fisio@gmail.com?

10 Mensagens

23 de abril de 2018 20:00


@lula.fisioescreveu:

@Iguigoescreveu:

Resolvam o problema com o BCDBOOT refazendo a partição que o Windows cria ao instalar 

BCDBOOT volumeSistema:\Windows /s Volumemenor: /f UEFI 

Depois voltem à BIOS e adicionem nas oppções de Boot Sequence, ADD BOOT e selecionem esse FileSystem que acabou de reparar. 

Para isso precisam de um Pendrive bootável com o instalador do Windows. 

Foi um saco de encontrar a solução, mas funcionou de boa depois disso tudo. Vou ver se posto um vídeo depois.


Pode me ajudar por favor, o meu só liga com p pendrive espetado , consegue me enviar os passos pelo mail lula.fisio@gmail.com?


agora não entra mais no instalador do windows.

 

4 Mensagens

24 de abril de 2018 03:00

Eu estou sem meu notebook agora. Mas eu posso te ajudar sim, passei por isso ontem a noite. 

Se você já instalou o Windows não precisa instalar novamente. 

Você fará o seguinte, assim que ligar o computador aperta F2 para entrar na BIOS 

De lá você deverá desmarcar Secure Boot -> Disabled 

Advanced Boot -> Enable Legacy Options 

Boot Sequence - > UEFI 

System Configuration - Sata Options -> AHCI 

Salva e desliga. 

Espete o Pendrive de instalação do Windows e ligue o computador e aperte repetidamente F12 para entrar no Boot Options e selecione seu Pendrive. 

Assim que subir a seleção de Lingua e Teclado, clique Instalar e logo depois irá aparecer no cantinho esquerdo inferior REPARAR COMPUTADOR. 

Neste Menu vai apareer, SAIR E CONTINUAR para Windows e também solução de problemas, vá nessa opção.

Depois dessa opção aparecerá, RESTURAR...blablablablabla tem um Prompt de Comando. 

Neste prompt de comando você digitará Diskpart 

Dentro do Diskpart digite List Volume 

Você encontrará, seu pendrive, o seu hd e o seu ssd, você precisa encontrar neste caso o volume que o windows criou ao ser instalado ( lembra que ele cria mais de uma partição? ) depois disso

SELECT VOLUME X ( volume de mais ou menos 500mb que ele criou ) 

FORMAT QUICK FS=FAT32 

EXIT 

Na linha de comando você agora irá copiar os dados de boot pra essa partição, lembra que ao listar o volume você encontrou pelo menos 3 volumes ( 1 do windows, 1 de 500mb+-, 1 do pendrive ) você precisará saber a letra que está seu Windows no caso ( durante esse boot ) 

BCDBOOT [LetradoVolumeondeExisteoWindowsInstalado]:\Windows /s [LetradoVolumequeAcaboudeformatarnoDiskpart]: /f UEFI 

 

Feito isso exit e Desligue o computador. 

Novamente Inicie o Computador pressionando F2 para entrar na BIOS 

Lá, vá novamente em Boot Sequence e agora você deverá conseguir adicionar à BIOS no botão ADD BOOT OPTION esse Filesystem que acabamos de criar. Senão conseguir eu faço um vídeo depois e posto no Youtube.

 

3 Mensagens

24 de abril de 2018 12:00

Cara valeu demais! Salvou minha vida, perdi 1 dia inteiro tentando resolver. Esse seu guia é excelente. Só falta corrigir uma coisinha. Incluir ":" no comando abaixo

BCDBOOT [LetradoVolumeondeExisteoWindowsInstalado]:\Windows /s [LetradoVolumequeAcaboudeformatarnoDiskpart] /f UEFI 

 

BCDBOOT [LetradoVolumeondeExisteoWindowsInstalado]:\Windows /s [LetradoVolumequeAcaboudeformatarnoDiskpart]: /f UEFI 

3 Mensagens

24 de abril de 2018 15:00

Poderia publicar o vídeo no Youtube. Não consegui fazer.

3 Mensagens

24 de abril de 2018 16:00

Qual arquivo devo selecionar no ADD BOOT OPTION?

3 Mensagens

24 de abril de 2018 19:00

Não funcionou comigo. Alguém me ajuda por favor.

4 Mensagens

25 de abril de 2018 03:00

Tá feita a correção! 

Vou tentar publicar o vídeo para que todos consigam corrigir. Depois publico aqui! =) 

Nenhum evento encontrado!

Top