Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

3763

11 de setembro de 2013 15:00

Inspiron 7520 - Dúvidas de configuração mSATA com Dual Boot

Tenho mais de um mês tentando entender isso:

Estou com uma dúvida que é simples em virtude de não ter conhecimento técnico nenhum. Meu 15RSE veio com: Windows 7; 8gb ram; mSATA 32gb. O dispositivo mSATA está configurado para acelerar meu HD normalmente.

Eu pretendo criar uma pequena partição no HD para usar o Windows 8, e as minhas dúvidas são:

1 - Fazer isso irá afetar ou "lenhar" com a aceleração do sistema, ou a aceleração resultante do mSATA cobre o HD como um todo, independente de como eu brinque com as partições dentro dele?

2 - Caso altere, é possível eu ativar a aceleração para os dois SO's instalados?

Não sinto segurança em fazer o dual boot enquanto não entender isso de vez; além disso, quando eu comprei este notebook, com menos de um mês o mSATA deu pau e a DELL mandou um técnico vir fazer a troca da peça integrada.

Desde já agradeço pela ajuda!!

425 Mensagens

12 de setembro de 2013 14:00

Olá AlainMagn,

 

Você pode ter os dois sistemas instalados, porém a aceleração funciona somente com 1 sistema instalado.

Não há possibilidade de acelerar os dois sistemas.

Se você instalar o windows 8 com o windows 7 acelerado não vai dar certo.

Se você quiser utilizar o windows 8 apenas para alguns testes, ou até para estudo, crie uma máquina virtual para não prejudicar a aceleração do windows 7.

 

Se ficar com dúvidas é só perguntar ;) 

5 Mensagens

12 de setembro de 2013 17:00

Obrigado!!

Nenhum evento encontrado!

Top