Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

6944

24 de abril de 2016 15:00

Inspiron 7559 - Problemas ao Instalar Windows 7 pelo pen drive

Caros amigos,

Estou quebrando a cabeça para tentar resolver  o problema que encontro ao tentar instalar  o Windows 7, através de um pen drive. Recentemente adquiri o Inspiron 7559, com Ubuntu, onde estou querendo instalar o Windows 7 de meu Dell anterior, o Inspiron 15R.  Coloquei o sistema no Pen drive, (porque minha mídia é um DVD). Ja instalei o windows 10, para testar se o problema era pen drive, deu certo, porém não posso utilizar o Windows 10 devido a incompatibilidade  que existe entre algumas aplicações. Na Bios alterei o Boot Secure para Legacy, porque no UEFI não estava inicializando o boot pelo pen drive.Quais drives ou drive  preciso buscar primeiro, para que o Windows de continuidade na instalação?

Apreciarei muito a ajuda da comunidade.

Mario.

793 Mensagens

25 de abril de 2016 09:00

Bom dia Mario,

Pelo seu relato, acredito que seja apenas uma questão mesmo de configuração da BIOS antes de instalar. Desta forma verifique na BIOS se as opções abaixo constam como as indicadas, e só depois disso (com essa configuração salva na BIOS) siga a instalação, pressionando F12, selecionando o seu pendrive para iniciar a instalação. Caso a falha ainda persista, oriento a testar este pendrive em outro equipamento, pois ele pode estar com defeito ou corrompido também.

Me informe a TAG do seu Dell para que eu registre seu atendimento em nosso sistema, caso não receba seu retorno, estaremos concluindo o registro como tudo OK e, dentro de alguns dias, você poderá receber em seu e-mail uma pesquisa de satisfação onde na primeira pergunta você irá avaliar o meu atendimento, e as demais, avaliará a Dell afim de melhorarmos cada vez mais nosso suporte. 

Opções da BIOS para o recebimento do windows 7:

Secure Boot deve constar como DISABLED.

Load Legacy Option ROM deve estar como ENABLED

Boot List Option deve estar como Legacy.

Fico à disposição.

2 Mensagens

25 de abril de 2016 15:00

Olá!

Primeiramente, obrigado pela atenção. Observei as configurações indicadas juntamente com a configuração da Bios de meu equipamento, estão exatamente iguais a indicada. Só para eliminar as dúvidas, meu problema acontece quando ja estou na fase de instalação do windows 7, onde o mesmo me pede para carregar drive, antes da tela onde deveria aparecer os discos. Testei o mesmo pen drive no meu pc desktop, funcionou perfeitamente, com mesmo sistema.

Minha service tag é [EDITADO].

Aguardo novas instruções, ou ajuda de outro usuário que ja tenha passado por algo semelhante.

Desde já, agradeço.

Mario.

793 Mensagens

27 de abril de 2016 06:00

Bom dia Mario, tudo bem?

Ele não deveria pedir nada de driver, porque não possui de fábrica, nenhuma tecnologia que solicitasse driver como, por exemplo: Msata/SSD.

Infelizmente não prestamos suporte à Linux e como ele não saiu de fábrica com Windows, ficaremos um pouco limitados nos procedimentos.

De qualquer forma, dispoponibilizo o passo a passo de instalação do win 7, http://dell.to/1pENZjW s configurações de fábrica e com uma Midia ok, é para funcionar. Porém, se caso encontrar ainda alguma dificuldade oriento a buscar auxilio de um Profissional de TI de sua confiança para migração ao Win 7, ou mais informações via internet se preferir.

Espero ter ajudado!!

; )

58 Mensagens

12 de maio de 2016 14:00

Estou com o mesmo problema...

4 Mensagens

23 de maio de 2016 15:00

Olá Pessoal!

Eu também passei por esse problema e fiquei 2 semanas batendo cabeça e não rolou.

O problema é que o W7 não tem suporte nativo a USB3.0 no seu pacote de instalação, independente de ser o Pro ou o Ultimate.

Eu "injetei" os drivers de USB3 dentro do boot.win e do install.win da ISO do Windows usando ferramenta da própria Microsoft e também a ferramenta que a Intel fornece junto com o driver USB3 e mesmo assim não rolou no meu caso.

Só consegui instalar o Windows 8.1 por que ele sim tem USB3 já nativo.

Recomendo fazer um teste com um pendrive de boot do Windows 8.1 que você vai perceber que não terá esse problema.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Abraço!

58 Mensagens

23 de maio de 2016 17:00

Realmente esse foi o único jeito que Deu certo pra mim, com o Win 8.1, o que pra mim não fez muita diferença já que eu queira atualizar para o Win 10, mas se alguém aqui quiser realmente usar o Win 7, vai ter dor de cabeça.

Sugiro instalar o Win 8.1 e dentro dele rodar o CD de Instalação do Win 7, pra não precisar dar boot por ele, talvez funcione

6 Mensagens

1 de julho de 2016 13:00

Acho que sei de uma solução.. Para instalar no m.2 SSD simplesmente façam um pendrive bootavel do win 7 porem ao invés de usar o pendrive usem todo o hdd 2.5 inteiro como se ele fosse um enorme pendrive. Existem diversos adaptadores de sata para USB no mercado. Eu já instalei windows usando um hdd bootavel com um conversor sata USB desses. Dai depois VC insere esse hdd botavel com win 7 ISO (criado com a mesma ferramenta da Microsoft como se fosse um pendrivre gigante. Da boot por ele e instala no m.2 SSD. Se VC puder arranjar um m.2 emprestado e um converor m.2 USB que já acho mais difícil achar dai VC pode bootar por ele e instalar no 2.5 satã normal. Acho que funciona assim mas nao testei. Posso testar assim que chegar o meu e lhes dar o feedback mas creio que funciona desse jeito.

ssribeiro.com

5 Mensagens

26 de julho de 2016 21:00

no meu caso, o meu veio com o windows 10, porem por imcompatiblidade de algums softwares que uso, gostaria de instalar o windwos 8.1, porem sem sucesso, ja realizei todas as alterações na bios, porem ao realizar o boot via CD DVD fica somente o logo azul do windows e a bolinha rodando, rodando e não para nunca.

alguem pode me ajudar???

2 Mensagens

21 de outubro de 2016 12:00

Boa tarde Mario!

Eu comprei meu Inspiron 7559 faz pouco tempo. E como não gostei muito do windows 10 resolvi instalar o 7.

Como um dos comentários na sua dúvida, realmente eu tive muuuuuita dor de cabeça para fazer esse procedimento, mas, nos testes iniciais já vejo que o PC está com uma performance bem melhor.

Resumidamente tudo o que fiz foi o seguinte:

1º Primeiramente arrumei um ou notebook mais antigo emprestado;
2º Removi o HD de 1Tb do meu inspiron 7559;
3º Coloquei nesse notebook mais antigo que arrumei emprestado e formatei normalmente com um pendrive bootavel  win7;
4º Removi o HD da máquina emprestada e coloquei novamente no meu Dell, coloquei em boot legacy e funcionou normalmente;

Cara sinceramente não sei qual foi a macumba que esse padrão UEFI tem, mas, ele simplesmente não permite reconhecer nenhum pendrive bootavel com sistema operacional diferente do Windows 10. Não sei se estou falando besteira, mas, seguindo as orientações aqui deste tópico inclusive de um comentário do assistente Dell orientado naquelas opções do setup para fazer o seguinte:

Opções da BIOS para o recebimento do windows 7:

Secure Boot deve constar como DISABLED.

Load Legacy Option ROM deve estar como ENABLED

Boot List Option deve estar como Legacy.

Ainda assim o Inspiron não reconheceu o HD na hora de montar e formatar as partições!

E quando pensei que tudo estava resolvido vi um novo problema!
Após colocar o HD de volta no meu Dell e dar o boot pelo modo "legacy" ele ligou normalmente! Porém quando fui tentar plugar um pendrive com os drives os quais eu já tinha baixado o computador simplesmente não identifica pendrives por se tratar das entradas USB desse computador serem todas usb 3.0.

Então você me pergunta como fiz para instalar os drives?!!! 
Juro que ja estava quase desistindo, mas, me dei conta que eu tinha o meu outro pendrive live debian guadado! Isso mesmo um pendrive live que você da boot e usa o computador de forma que não precise formatar nada! Simplesmente dei boot pelo live debian, montei o HD com win 7, montei o pendrive com os drives e copiei todos os drivers para o HD que tinha o win7, logo, reiniciei e dei boot normalmente pelo HD e a pastinhas com os drivers estavam lá!

Perdão a forma resumida do procedimento, mas, se tiver alguma dificuldade quanto aos procedimentos estou a disposição!

Irei tentar fazer um post mais passo a passo mais a frente, mas, o tempo ta corrido e resolvi pelo menos compartilhar para dar uma luz a galera!

Abraço e fui!

2 Mensagens

27 de janeiro de 2017 06:00

Karaca e quem não tem este pen drive especial faz como?

2 Mensagens

27 de janeiro de 2017 18:00

Sidney,

Cara infelizmente não achei outra maneira. Te aconselho a procurar um tutorial ensinando a fazer um pendrive linux bootavel. Após isso dê o boot pelo pendrive e usa o modo live do linux. Da uma pesquisada de como usar o modo live do linux que tem um monte de tutorial explicando na internet . O modo live basicamente carrega um ambiente gráfico com interface para você usar o PC normalmente sem precisar instalar o sistema operacional, com isso você coloca o seu pendrive ou HD externo que você previamente já tinha baixado os drives para o seu Win7 e copia eles para dentro do HD que o seu Win7 está instalado.

Espero ter ajudado

Nenhum evento encontrado!

Top