Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

3449

3 de janeiro de 2017 16:00

Inspiron 7559 falha ao copiar arquivos para HD externo usb 3.0

Ola.

Comprei meu inspiron 7559 a umas 2 semanas e venho tento um problema com um hd externo via portas usb 3.0. O que o ocorre e o seguinte:

O hd é reconhecido normalmente pelo sistema, posso navegar por ele sem problemas, posso copiar o conteudo desse hd externo pro hd do note tranquilamente, porem, se eu copiar um arquivo de 1GB+, o disco vai a 100%, a taxa de transferencia cai a 0 e geralmente culmina no erro '0x80070079 o tempo limite do semáforo expirou'.

Ja realizei uma serie de procedimentos, sem sucesso:

Formatação do HD

Reinstalação do windows

Instalação dos drivers fornecidos pela dell

Reset da bios (esta atualizada na ultima versão)

Remover dispositivos conectados, inclusive desinstalar os drivers da controladora usb e instalar novamente.

Iniciei uma usb de boot com windows 10 live, tentei copiar alguns arquivos, sem sucesso 

Porem com o linux mint live, funcionou sem problemas.

Este hd externo funciona sem problemas em outros dispositivos.

1K Mensagens

4 de janeiro de 2017 09:00

Boa tarde, mynhow. Tudo bem? Obrigado pelo contato! Você pode me informar por mensagem privada a etiqueta de serviço do seu equipamento (http://bit.ly/2bAxAXV) e telefones para contato? :)

7 Mensagens

4 de janeiro de 2017 13:00

Boa tarde Diego.

Ja lhe enviei os dados solicitados por MP.

Obrigado.

2 Mensagens

15 de fevereiro de 2017 02:00

Bom dia Diego K.

Estou com o mesmo problema relatado por mynhow.

Assim, solicito informar qual o procedimento que devo adotar.

Obrigado.

Marcos 

7 Mensagens

15 de fevereiro de 2017 06:00

SHOITI

Resolvi esse problema comprando outro case 2.5 usb 3.0. Não sei o porque mais meu antigo tem alguma incompatibilidade com a controladora usb deste laptop.

Comprei só o case, sem hd, numa loja de informatica por R$45. Comprei um bem genérico mesmo, pluguei e copiei 72GB de arquivos na velocidade maxima e não tive mais problemas.

Veja se esta solução se aplica pra vc.

2 Mensagens

15 de fevereiro de 2017 08:00

Boa tarde mynhow.

Muito obrigado!

Marcos Shoiti

2 Mensagens

3 de junho de 2017 11:00

Boa Tarde estou com mesmo problema no meu notebook, só na porta USB 3.0. Não consigo copiar nada para nenhum dispositivo conectado nessa porta.

1 Mensagem

22 de julho de 2018 16:00

Olá! Também estou com o mesmo problema em uma XPS 8930. Não consigo copiar arquivos para o HD externo seagate pela porta USB 3.0.

Nenhum evento encontrado!

Top