Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1593

13 de setembro de 2017 07:00

Inspiron 7560 - Tampa torta e vazamento de backlight

Prezados,

Recentemente adquiri o laptop Inspiron 7000 (7560) em uma loja física aqui de Belo Horizonte e notei (impossível não notar) vazamento de luz em vários cantos da tela, em níveis inaceitáveis. Alguns chegam até no meio ta tela e é facilmente percebido até por um leigo quando se liga o notebook.

Sei que algumas imperfeições no backlight é algo normal e inerente à tecnologia IPS, inclusive utilizo um monitor Dell (P2317H) que também possui glow e bleed, mas que considero perfeitamente aceitável. Agora no meu 7560 está horrível, completamente defeituoso. Mesmo com a luz ambiente forte e com o brilho configurado em 30% ainda é possível ver as fugas de luz que ocupam a maior parte da tela, em vários pontos.

Outro problema é o desalinhamento da parte da tampa e moldura da tela (que em qualquer forum é facil de ler alguma reclamação sobre este problema). Quando se olha o notebook de lado ou então por cima, é possível notar que a peça está arqueada, além do mais, a tampa não fecha corretamente. 

E o mais intrigante, quando 'forço' a moldura torta pra ficar na posição normal, os vazamentos de luz quase que desaparecem. Então é muito provável que o problema do desalinhamento da moldura que esteja causando pressão excessiva no painel, fazendo assim com que surjam os vazamentos de luz.

Tive um Inspiron 7460 (modelo de "14) e não havia problemas desse tipo.

Decepcionado. Vou acionar a garantia.

5 Mensagens

13 de setembro de 2017 11:00

Olá, Ananda. Fui muito bem atendido pelo Suporte. 

Fui orientado a enviar fotos dos problemas para analisarem. 

Espero que tudo se resolva.

Obrigado pelo retorno.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

13 de setembro de 2017 11:00

Oi, Thiago.

Vi que você já entrou em contato com o Suporte Telefônico para corrigir esse problema. A gente consegue te ajudar em alguma outra coisa?

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

13 de setembro de 2017 11:00

Que ótimo, Thiago! Qualquer coisa, só nos acionar :emotion-5:

4 Mensagens

24 de setembro de 2017 16:00

Boa noite. Adquiri um 7460 e com ambiente um pouco escuro percebo as machas na tela. Nada muito notório mas incomoda quando utilizo fundos pretos. Quando falou que as imperfeições de backlight são comuns da tela IPS o seu 7460 tinha essa imperfeição? Preciso de um comparativo para saber se o seu problema é o mesmo do meu. Poderia por gentileza mandar sua foto para mim , para que eu compare com o meu e possa  saber se é normal?  Desde ja agradeço. rodrigowalfrido@gmail.com

5 Mensagens

25 de setembro de 2017 06:00

Bom dia. Sim havia problemas de vazamento de luz no 7460, entretanto pouco perceptível. Não tenho fotos do problema neste modelo e nem muitos detalhes sobre os vazamentos, uma vez que fiquei apenas 3 ou 4 dias com ele e solicitei a troca na loja pelo 7560. Neste modelo de 15 acredito que seja mais comum o problema do vazamento de luz devido a tela ser maior. 

Mas de qualquer forma, se não lhe incomoda muito, fique tranquilo. Isso realmente é comum. Nos últimos meses tive 6 monitores, todos IPS, de vários modelo e fabricantes distintos, e todos tinha backlight bleed. Inclusive o que eu mantive no final, que é um Dell P2317H. 

Sempre vai haver algum vazamento. 

Quanto ao meu chamado aberto na Dell, houve a troca de toda a parte superior do laptop (tampa, bordas, tela...) e mesmo assim o problema persistiu na nova tela. Vai trocar de novo, vamos ver...

A questão é se o vazamento é aceitável ou extremo ao ponto de te incomodar muito em imagens escuras.

4 Mensagens

28 de setembro de 2017 17:00

Obrigado pelo feedback. Amanhã entrarei em contato com o suporte para ver o que eles dizem.

5 Mensagens

5 de outubro de 2017 08:00

E aí!? Deu certo?

No meu caso, após a segunda troca, finalmente está 100%.

5 Mensagens

5 de outubro de 2017 09:00

Sim. Vou  fotografar quando estiver em casa e lhe envio no seu e-mail.

Abç!

4 Mensagens

5 de outubro de 2017 09:00

Falaram que é normal. Vou verificar com eles. Consegues uma foto da sua tela no escuro?

Abraço.

1 Mensagem

3 de dezembro de 2017 15:00

Estou com os mesmos problemas no 7560, ta só aumentando, e a Dell sequer teve a capacidade de recolher meu notebook, afirmando ser normal tal vazamento nos 4 cantos da tela agr. (antes era dois os focos com vazamento).

Nenhum evento encontrado!

Top