Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

690

5 de outubro de 2015 22:00

Inspiron N4050 - HDMI com defeito

Boa noite,

comprei o meu Inspiron N4050 em 2012 e sempre utilizei muito a saída HDMI, que funcionava normalmente no meu aparelho. Porém, a televisão que utilizava deixou de reconhecer a saída. Pensando ser um problema físico, deixei pra lá. No entanto, após algum tempo, resolvi testar novamente a saída HDMI e, para a minha surpresa, a televisão passou a reconhecê-la. O meu problema é que a imagem do computador aparece na televisão por cerca de 1 segundo e some, perdendo o sinal. Isso aconteceu depois de ter formatado o meu computador, para a mesma versão do windows que veio de fábrica.

Já atualizei os drivers de vídeo e a bios, que estão funcionando perfeitamente. Acredito que o problema não é físico porque consigo passar imagem pra televisão, ela só não permanece. O que devo fazer?

Desde já, agradeço.

348 Mensagens

6 de outubro de 2015 07:00

Olá Isabela,

Se o problema começão somente após reinstalar o sistema de fábrica, muito provavelmente esteja com uma falha de configuração ou drivers.

Antes de seguir essa linha seria interessante testar seu equipamento em outra TV, projetor ou monitor e também com outro cabo HDMI, pois muitas vezes alguns cabos funcionam por um periodo e após começam apresentar perda de qualidade gerando problemas como esse que está enfrentando e também perda de qualidade na imagem.

Outra questão que você pode verificar no Painel de Controle, Video, Cofigurações Avançadas, Monitor é a frequencia que deve estar em 60Hz.

Espero ter auxiliado

Nenhum evento encontrado!

Top