Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

5282

27 de março de 2014 18:00

Inspiron N4050 - Problema com Gravador de Voz

Inspiron N4050 - Problema com Gravador de Voz

Olá, eu estou com um problema ao gravar com o microfone do meu notebook. O som gravado fica extremamente grave não dando para entender nada, já fiz alguns teste de problemas que o próprio Windows 7 tem, atualizei o driver, mas de nada adiantou.. Por favor alguém pode me ajudar?
Obs: A reprodução de Sons é normal, o problema mesmo é na gravação.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

2 de junho de 2014 08:00

ERLO98,

Como você informou que ao testar o dispositivo pelo próprio Windows, sem nenhuma gravação não há falha, dificilmente temos um problema físico no seu equipamento.

Há a possibilidade de efetuarmos a restauração da imagem de fábrica do seu equipamento? http://dell.to/19kOkyq

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

28 de março de 2014 05:00

Olá Erlo98,

Você já testou com outro aplicativo? E com algum fone externo?

Experimente entrar em modo seguro para verificar se este problema também ocorre. Para isto, pressione a tecla  ao iniciar o seu equipamento e selecione a opção de Modo Seguro com Rede.

14 Mensagens

31 de março de 2014 17:00

Oi Marlon, obrigado por me atender.

Eu tentei entrar no modo seguro, pressionando a tecla F8 quando o simbolo da DELL aparecia, mas nada apareceu, e o sistema iniciou normalmente, ou seja não apareceu nenhuma opção pra mim.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

1 de abril de 2014 04:00

Erlo98,

Poderia tentar novamente para efetuarmos este teste? Pressione repetidamente, várias vezes a tecla F8 assim que ligar o seu equipamento.

Este tela aparece por padrão no Windows 7, então acredito que é somente uma questão de tentarmos novamente.

14 Mensagens

3 de abril de 2014 17:00

Oi Marlon, eu tentei novamente, e deu certo, iniciei no Modo Seguro com Rede MAS quando fui colocar no Gravador de Som, apareceu: "Um serviço de gravação de audio não pode ser encontrado" e falou que o serviço de Audio do Windows está desabilitado. E também o áudio do sistema não estava funcionando.

Entrei no Gerenciador de Dispositivos, para ver se o driver de áudio estava desabilitado, e não estava.

Então, no Modo Seguro também não deu certo.

Obrigado pela atenção até agora.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

4 de abril de 2014 04:00

ERLO98,

Sem problemas. Há alguns serviços que não ficam ativos em modo seguro.

O microfone do seu equipamento fica na parte frontal direita, certo? Pode ser que haja algo dentro dele que esteja abafando o som.

O ideal Erlo98, seria um contato com nosso suporte pelo 0800 970 3355 para que seja possível verificar esta questão e identificar se a substituição dele resolveria este problema.

Você já chegou testar com um microfone externo?

14 Mensagens

5 de abril de 2014 16:00

Oi Marlon, o meu microfone fica sim na parte frontal direita. Mas o som dele não aparenta ser de algo "abafado".

E caso, precisasse substituir algo, como a minha garantia já venceu, eu teria que pagar algo, sendo que o problema acontece desde a primeira vez que testei ela, ainda dentro da garantia?

O que seria um microfone externo?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

7 de abril de 2014 05:00

Um microfone externo seria um microfone sem ser o que está dentro do seu computador. Você consegue conecta-lo na entrada de microfone do seu equipamento.

Como seu equipamento não está mais em garantia, o suporte conseguiria lhe enviar uma cotação de serviço de reparo.

Mesmo que o problema tenha sido apresentado anteriormente, a garantia deve ser acionada enquanto está ativa, pois somente assim é possível este suporte amigo.

14 Mensagens

9 de abril de 2014 15:00

Entendi. Mas eu não tenho um microfone externo, isso vai fazer falta?

14 Mensagens

29 de abril de 2014 18:00

Olá Marlon o que aconteceu, você abandonou a conversa, eu preciso de uma solução , por favor!

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

30 de abril de 2014 04:00

ERLO98,

Temos duas opções neste caso. Você pode conectar um microfone externo e verificar se irá funcionar normalmente. Se funcionar, sabemos que possivelmente há um problema físico com o seu microfone, e nosso suporte poderá lhe fornecer uma cotação para reparo no seu equipamento.

Caso apresente o mesmo problema, possivelmente temos um problema apenas no sistema operacional, onde uma reinstalação pode resolver esta questão.

Acredito que para a finalidade de identificar o que está havendo, o uso de um microfone externo seria o ideal.

14 Mensagens

25 de maio de 2014 16:00

Olá Marlon, desculpe por demorar tanto para responder, eu estive sem tempo nesses dias.

Eu não consegui nenhum microfone externo, mas eu tentei fazer algo com o fone de ouvido que eu tenho:

Eu coloquei o fone e fui em Painel de Controle > Hardware e sons > Som > Gravação > microfone interno > Propriedades > Aba "escutar" > caixa "escutar o dispositivo" > Reproduzir pelo dispositivo: Fones de ouvido de comunicação.

Então, me surpreendi, eu escutei normalmente o som.

Depois, tive uma ideia: Abrir o gravador de som, para ver se ele iria gravar direito. Então, quando abriu o Gravador de som, me surpreendi de novo: O som voltou a ficar ruim, como antes.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

26 de maio de 2014 12:00

ERLO98,

Pode ser algum problema com o gravador de som do Windows. Você possui algum outro aplicativo para testar?

14 Mensagens

1 de junho de 2014 16:00

Eu descobri este problema inicialmente no Skype, quando o meu contato me disse que a minha voz estava bem grave, eu pensava que era um problema no computador dele, mas depois fui descobrir que na verdade era no meu computador. Tempos depois eu fui gravar um vídeo na câmera, vi que também os sons estavam graves. E também fui no Google, na Pesquisa por Voz, e ele "não entendeu".

Então, eu acredito que não seja um problema apenas no programa Gravador de Som.

14 Mensagens

12 de junho de 2014 19:00

Olá Marlon!

Eu salvei meus dados, fiz a restauração da imagem de disco (que merece elogios, pois é incrivelmente prática, e em nenhuma etapa me confrontei com "telas do sistema", aquelas telas pretas).

Daí, após o reinício e o término da instalação, eu testei o Gravador de Som e o Skype, e não encontrei problema algum, está funcionando PERFEITAMENTE. Além disso, o sistema ficou incrivelmente rápido, abrindo arquivos e programas quase que instantaneamente. Também havia um outro problema, os Gadgets da Área de Trabalho não funcionavam, quando eu os colocava ali, eles não apareciam, mas agora também estão funcionando!

Então, você não apenas me ajudou a corrigir o problema da Gravação, mas o da lentidão do sistema e dos Gadgets também.

Obrigado por toda sua atenção com meu problema :)

Nenhum evento encontrado!

Top