Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

X

1 Mensagem

716

25 de setembro de 2018 09:00

Inspiron N5110 aparenta ter energia mas não liga

meu notebook inspiron n5110 ficou um tempop parado, quando fui ligá-lo, (conectado no carregador) o led da bateria ficou piscando laranja e os leds acima do teclado, como o de liga desliga, além dos 3 leds no canto acima do teclado piscarem em ordem, além de eu ter tirado do carregador depois de uns minutos e as luzes continuado, então parece que a bateria está conseguindo manter energia, mas mesmo apertando no botão pra ligar não ligou, o que poderia ser?

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

26 de setembro de 2018 18:00

Se ele tiver na garantia é melhor acionar a mesma

Se mesmo assim quiser uns procedimentos em casa mesmo é simple:

1- A memória pode estar com poeira, basta limpar a mesma com uma borracha escolar e o slot com um pincel

2- A bios pode estar corrompida. Remova todas as energias da placa: bateria principal e bateria da placa (que parece uma moeda) por alguns minutos. Isso voltará na configuração padrão 

3- A placa pode estar com estática (o segundo procedimento vale para quando isto acontece também). Outro jeito de corrigir isso é segurar a tecla insert antes do power ou segurar a tecla de ligar com a placa desligada por alguns segundos (isso se não me engano descarrega os capacitores)

4- Tem algum periférico em curto na placa. Remova o hd, a bateria, a placa wifi e tudo que der pra remover. Deixe só a tela, a placa, o processador e a memória. Se ligar adicione os componentes um a um até descobrir o que tiver impedindo de ligar

Se depois disso ligar tudo normal é pq era poeira ou estatica

 

Nenhum evento encontrado!

Top