Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2878

24 de novembro de 2017 05:00

Instalação de Drive DVD R Inspiron 5566

Boa tarde,

Adiquiri recentemente um notebook Dell Inspiron 5566, Intel Core I3 e vi que existia a possibilidade de comprar com e sem drive Gravador de DVD. Como eu já possuía o drive, resolvi comprar sem o drive e posteriormente instalar.

Para minha surpresa, ao retirar a tampa lateral do notebook, percebi que não existe conexão para o drive.

Alguem saberia me dizer se é possível instalar o drive? Tenho que adquirir alguma peça adicional? Caso não seja possível, a Dell deveria informar que não é possível antes da compra.

Igor

7 Mensagens

9 de maio de 2018 09:00

Boa Tarde ighugo,

Também adquiri um notebook dell Inspiron 5566, mas contrário de você, minha intensão era instalar um segundo HD no notebook por meio adaptador caddy dvd. Ai percebi que a porta SATA foi removida deste modelo. (Deve ser para redução de custos na produção. Dell pão dura !!! )

Então a solução é comprar o cabo flat pela internet e fazer a conexão na placa mãe.

Segue especificação do cabo:

PART NUMBER CABO SATA: NBX0001QU00 ou  0RCVM8

No mercado livre e no Aliexpress você encontra fácil esses cabos.

Boa sorte.

1 Mensagem

11 de junho de 2018 08:00

Boa tarde.

Sua dica é muito boa, mas queria saber se de fato você conseguiu realizar esse procedimento com o cabo flat. 

Deu tudo certo e você está utilizando um SSD como segundo HD nesse notebook Inspiron 5566 ??

3 Mensagens

8 de julho de 2018 10:00

Boa tarde,

Comprei um caddy e um adaptador, de primeira reconheceu o ssd que coloquei, porém parece que a bios altera a configuração e desaparece o ssd, alguém com esse caso parecido?

Tentando alterar a bios mas não tem muitas opções pelo que vejo.

7 Mensagens

12 de outubro de 2018 05:00

Pessoal, fiz um vídeo do passo a passo e disponibilizei no YouTube. Instalando um segundo HD no Dell Inspiron (5566, 5558, 5559, 3558) https://www.youtube.com/watch?v=YDa2FDZRN1Y Espero que ajude a todos. Boa sorte galera !
Nenhum evento encontrado!

Top