Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

S

3 Mensagens

496

18 de janeiro de 2019 05:00

Instalação de SSD

Bom dia Meu notebook Dell Inspiron 15 i15-5567 a40c, estava demorando muito para iniciar, fato que eu já não o desligava mais, só deixava suspenso. Pra solucionar isso comprei um SSD Kingston 120GB, gostaria de saber o procedimento para instalação, ou se vocês tem algum manual técnico. Ele já passou da garantia. Desde já agradeço

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

18 de janeiro de 2019 21:00

No site da Dell em suporte e drivers tem o manual de serviços porém o procedimento não exige conhecimento técnico, apenas que seja feito com cuidado para não danificar o acabamento ou quebrar lacres

Remova a energia do computador e vire-o de cabeça pra baixo

Verifica se há um compartimento para acessar o hd, se tiver tire o parafuso só dele. Senão remova todos os parafusos

Com um cartão velho ou palheta de violão destrave cuidadosamente a tampa ou vá passando ao redor dela até destravar todos os lacres

Retire os parafusos e o conector do hd. Puxe delicadamente com a ponta dos dedos até soltar o conector. É pouca coisa, se puxar muito ele sai ou quebra. Depois reencaixe o conector e prenda novamente a trava

Tire o hd antigo da armadura ou bracket e coloque o hd novo. Observe a posição e coloque o hd novo igual

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

19 de janeiro de 2019 09:00

Virando o notebook de cabeça pra baixo e removendo os parafusos, na sua esquerda tem o hd embaixo e o dvd em cima

Observe os parafusos que prendem o hd ou dvd e tire eles, desencaixe cuidadosamente o hd ou dvd conforme deseja

Pra vc pode um ssd nele do tipo sata ou m2 mas manter o hd vc precisará de um caddy do mesmo modelo do seu dvd, no MercadoLivre pesquise caddy inspirion 5567. Coloque o ssd no caddy e recoloque no computador 

Antes do procedimento salve todos arquivos importantes. Pra melhor segurança deixe o hd que contém dados desconectado enquanto instala o windows, isto evita que partições sejam excluídas acidentalmente

3 Mensagens

19 de janeiro de 2019 09:00

Obrigada pela **bleep**, mas não é exatamente o que queria saber. Seguinte: quero instalar esse SSD, mas não quero tirar o HD em uso, explicando melhor: quero usar o SSD para salvar o windows (para ele iniciar mais rapidamente) e alguns programas, mas não quero perder o que já tenho salvo no HD (meus arquivos) quero usar ambos, meus arquivos seguem no HD, e quero usar o SSD para rodar os programas e o próprio windows, para que fique mais rápido. Vi que muitas pessoas acabam instalando onde é o leitor de CD/DVD, usando um suporte, mas gostaria de saber se tem outra maneira, outra entrada disponível. Obrigada!
Nenhum evento encontrado!

Top