Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

13933

15 de agosto de 2018 13:00

Instalar SSD M.2 no Inspiron i15-3576-A70C

Boa tarde,

Sou de Aracaju-Se e comprei um Inspiron i15-3576-A70C esta semana, quero fazer um UPGRADE e gostaria de sabe como e onde instalar um HD SSD M.2 e instalar o sistema operacional nele e ainda continuar com o HD de 2TB que veio com o note ? Seria possível comprar um SSD M.2 avulso ou só pode instalar produtos no note somente da DELL sem perder a garantia ?

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

16 de agosto de 2018 05:00

Bom dia tanleym,

Esse modelo de aparelho só possui um slot M.2 que é utilizado pelo cartão de Wireless/Bluetooth.

Para instalar um SSD, só trocando pelo atual HDD. Pela documentação o aparelho suporta SSD com capacidade de até 256 GB. 

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

15 de agosto de 2018 23:00

Só perde a garantia se mexer na placa sendo que o resto pode colocar da marca que quiser mas por convenção da marca Dell funcionará melhor e ficará um sistema mais original. Veja antes se o computador possui o slot m2, senão terá que por um ssd tipo sata. O sistema pode instalar qual preferir tb baixando no site Dell suporte e drivers - recuperação do sistema 

Antes de formatar ou trocar o hd não esquecer de salvar os dados importantes

 

1 Mensagem

25 de setembro de 2018 04:00

Estou com um i15-3576-a72c tentando instalar ssd , não é possível instalar o ssd e continuar com o HD?

3 Mensagens

25 de novembro de 2018 18:00

onde consigo dar uma olhada nessa documentação??

1 Mensagem

5 de agosto de 2019 07:00

Não sei pq fiz a **bleep** de comprar este note! Uma bosta.... Nem é compatível com o wireless de 5 GHz!!! Dinheiro dado de graça para essa marca q muitos ainda insistem em dizer ser uma das melhores marcas!!! Pena q passou do prazo legal pra devolver está porcaria!!??

3 Mensagens

18 de janeiro de 2020 19:00

Li isso também. Sabe se alguém já testou um de capacidade maior? E eu estava querendo colocar mais memória, achando que podia dobrar a que veio (8Gb), mas a documentação diz que o máximo de memória é 12Gb. Isso é uma falta de marmenino.

1 Mensagem

25 de maio de 2020 15:00

Comprei esse mesmo modelo a um ano e agora que realmente preciso utilizar, pois estou trabalhando de casa, descobri que ele não conecta na wi-fi 5ghz e, se quiser colocar um SSD, preciso tirar o HDD. Tenho um note da sony, de 2008, que conecta na wi-fi 5ghz. Que porcaria que comprei e paguei caro, além de lento. Dell nunca mais!

10 de novembro de 2020 07:00

Ola. Sobre a memória, tenho 16gb instalados no meu note, mas tenho essa duvida do SSD. Se substituir meu hd  pelo SSD há possibilidade de instalar outro HD com um adaptador caddy? Pq pelo que vi, o slot de cd/dvd é falso, mas não há conexão pra nada lá dentro.

1 Mensagem

21 de maio de 2021 06:00

Bom dia Fabricio,

Da pra utilizar um caddy sim, mas acabei de ver um vídeo sobre e precisa ser um caddy especifico desse modelo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=638rN6dSeiM

 

Eu estou tendo outro tipo de problema, quando plugo o SSD o note congela com linhas brancas na tela, quando voltou pro HDD volta a funcionar, não sei o que devo fazer.

 

Att,

1 Mensagem

6 de julho de 2021 07:00

Só SSD Sata

Esse notebook é horrivel

Paguei caro e é muito lento

Totalmente arrependido de ter comprado esse notebook

3 Mensagens

12 de dezembro de 2021 19:00

Depois de 3 anos utilizando o Notebook DELL Inspiron i15-3576-A70C eu atualizei ele para 16 GB de memória, uma original e uma kingston (duas de 8 GB). Deixei o HD original somente para arquivos, pois 2 TB é coisa pacas e comprei um CADDY COM CABO (IMPORTANTE) SEM CABO NÃO ROLA para receber o HD e BINGO ATUALIZEI A PLACA DE REDE DELE QUE SÓ TINHA 2,4 GHZ, ficou voando. Gastei R$ 650,00. Velocidade TOP agora. Só arrependo de não ter comprado um SDD de 520 GB que parece que é o máximo que ele suporta. 

3 Mensagens

14 de dezembro de 2021 02:00

Grupodes, no meu i15 eu coloquei 12 GB deram (veio com 8gb) e coloquei mais 4 gb porque era o que a documentação recomendava (12 gb). Com o HD/SSD fiz como você fez, mas notei que mesmo instalando os programas no HD, o SDD (só com o sistema operacional) vai se enchendo. Como você para atualizar a placa de rede?

1 Mensagem

5 de setembro de 2022 09:00

Oii @Grupodes 

Eu fiz tambem esse upgrade de memória e já faz tempo que estou querendo comprar o SSD e o caddy para manter o meu HD. Onde você encontrou essa informação de que o máximo suportado é 520GB? Pelo manual eu tinha visto 256GB. Se suportar mais que isso quero comprar um maior também hehe.

Nenhum evento encontrado!

Top