Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

37639

26 de fevereiro de 2016 12:00

Instalar Windows 7 em Dell Inspiron 15 Special Edition SATA

Olá boa noite a todos do forum, estou com problemas para instalar o Windows 7 em meu note recém comprado, o mesmo veio com o S.O. Ubuntu e eu desejo Instalar o Windows 7 Home Premium no qual possuo licença.

Ao instalar o Windows exibe uma mensagem de que não encontra os drivers do HD Sata.

Gostaria de uma ajuda.

Grato

Rubens

4 Mensagens

6 de abril de 2016 11:00

estou aguardando

meu email leozdnbr@gmail.com

1 Mensagem

23 de maio de 2016 19:00

olá Rubens, gostaria que me enviasse os drivers, meu email: evssm@cin.ufpe.br
Grato!

2 Mensagens

30 de maio de 2016 09:00

Venho tendo as mesmas dificuldades do colega Rubens Moraes, qual seja, a mensagem "Um driver de dispositivo de unidade de CD/DVD obrigatório está faltando. Se você tiver um disquete, cd, dvd ou unidade flash usb com o driver insira-o agora. Observação: Se a mídia de CD/DVD do windows estiver na Unidade de CD/DVD você poderá remove-la para esta etapa"

Já realizei todos os procedimentos sugeridos neste tópico, porém não obtive sucesso.

Gostaria de uma solução para esse problema, caso seja possível.

Agradeço a atenção.

13 Mensagens

30 de maio de 2016 09:00

Bom dia Amigo, seguem o link dos drivers.

Instale o Windows 8 primeiro e depois rode a instalação do windows 7. Só assim consegui.
Espero poder ter ajudado.

Abraços

Rubens

4 Mensagens

12 de junho de 2016 09:00

Alguém conseguiu realizar uma instalação limpa do windows 7, sem precisar windows 8 ou win10, através dos drivers para reconhecimento do HD na inicialização?

1 Mensagem

17 de junho de 2016 05:00

Obrigado Rubens, por fazer o serviços da Dell, se não fosse por vc ia devolver o not, e compra de outra marca. Dell para vcs e equipes nota Zero, e Zero de recomendação

13 Mensagens

22 de junho de 2016 11:00

Segue o link dos drivers


https://drive.google.com/open?id=0B3HZgv2ZBqTXck90dHRUd0dEQTQ

Boa sorte!!

Espero poder ter ajudado!!

abraços

Rubens

1 Mensagem

31 de agosto de 2016 21:00

Boa Noite Douglas, estou com o mesmo problema do Rubens, aparece a mesma mensagem, ja tentei de tudo, formatar pelo pen driver, pelo CD e nada adiantou to quase devolvendo o produto

2 Intern

 • 

815 Mensagens

1 de setembro de 2016 03:00

Vocês podem solicitar à Dell um DVD do Windows 7 na versão que veio na sua máquina. Eles têm obrigação de fornecer. Nem que seja pagando. Tenho um Vostro 3460 e instalei o 7 Professional tranquilamente. Não precisa nem colocar o código de ativação. Ele reconhece a máquina e instala tudo normalmente.

Outra coisa muito importante é a ordem de instalação dos drivers: http://www.dell.com/support/article/br/pt/brbsdt1/SLN148687/pt

Se alguém morar aqui no Rio e quiser tentar instalar é só entrar em contato comigo. Terei prazer em ajudar as pessoas com essa dificuldade.

13 Mensagens

1 de setembro de 2016 11:00

No mesmo fórum existe uma publicação minha com o link dos drivers, porém segue-os aqui pra você também, peço a gentileza que poste na publicação que você viu para que possamos ajudar outras pessoas também.

Segue o link para os drivers do windows 7
https://drive.google.com/open?id=0B3HZgv2ZBqTXck90dHRUd0dEQTQ

Conseguii instalando primeiro o Windows 8 e só depois instalei o 7 por cima.

Só que depois do instalar o 7 você não vai conseguir colocar os drivers lá dentro pois nem a usb reconhece, então você tem que pegar algum sistema que rode via cd (linux live cd ou windows via cd) e subir pra colocar os drivers lá pra dentro.

Espero que consiga, o meu está redondinho funcionando!

19 de setembro de 2016 13:00

Preciso dos drivers, favor enviar para:

valderimedeiros@gmail.com

1 Mensagem

9 de outubro de 2016 13:00

Agradeço pelas orientações técnicas o que tive pesquisado e já percebendo que o NOTEBOOK DELL 5557 que a porta USB é 3.0 por isso não aceita instalação de qualquer  dispositivo USB de velocidade meno "Exemplos PEN DRIVES." e não ter dispositivos de CD\DVD interno fica difícil  de instalar o windows 7 sou via leitor externo. obrigado um abraço

i,

   

4 Mensagens

25 de dezembro de 2016 08:00

Bem pessoal, consegui fazer uma instalação limpa apenas com windows 7. O segredo aqui é  depois usar a porta da esquerda que é uma porta 2.0 para colocar o pendrive bootável transformado em partição GPT e assim o sistema UEFI do inspiron 5557 irá reconhecer e assim conseguirá realizar a instalação limpa sem precisar de outro sistema operacional. Existem diversos tutoriais de como converter as partições de MBR para GPT. Assim converte o pendrive bootável com Win7 para GPT e o HD interno de sua máquina também. Em resumo é isso...

26 de dezembro de 2016 04:00

Não teria como mandar pelo menos um passo a passo em texto, ou algum link de tutorial que você usou para facilitar um pouco?

4 Mensagens

3 de janeiro de 2017 20:00

Segue um tutorial que encontrei na NET, sobre o assunto. Serve para o windows 7 também.

http://www.softdownload.com.br/como-instalar-windows-7-windows-8-modo-uefi.html

Nenhum evento encontrado!

Top