Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

5622

25 de abril de 2016 16:00

Instalar Windows em outro HD(SSD)

Minha garantia e proteção contra danos já acabou e ante-ontem meu HD estragou e não consigo recuperar nada. Comprei um SSD para usar no lugar, 2.5" e 240GB. Como faço para instalar o Windows nesse SSD se não tenho a chave do WIndows nem uma mídia de instalação? 

3 Apprentice

 • 

1K Mensagens

26 de abril de 2016 08:00

Oi, moisestuzzin. Tudo bem?

A chave de ativação do Windows 8 fica atrelada na placa-mãe do equipamento e é reconhecida automaticamente no momento da reinstalação do Windows.

Qualquer dúvida, estou à disposição.

5 Mensagens

27 de abril de 2016 11:00

Entendi essa parte da chave estar na placa mãe, mas quando comprei o notebook não recebi nenhuma mídia do Windows 8 e no site da Microsoft só posso baixar mídia do Windows 8.1. Se eu baixar a ISO do Windows 8.1 do site da Microsoft ele reconhecerá a chave do Windows 8? Se não, como farei para instalar o WIndows 8 Pro que foi o que comprei junto com o notebook, para que a chave de ativação seja reconhecida automaticamente? Pelo que li em fóruns, para a chave ser reconhecida é necessário instalar o mesmo Windows que veio com a máquina, no caso o Windows 8 Pro.

3 Apprentice

 • 

1K Mensagens

28 de abril de 2016 13:00

Exatamente, é necessário usar uma mídia do sistema original. Você não criou essa mídia pelo Dell Backup and Recovery? 

5 Mensagens

29 de abril de 2016 14:00

Infelizmente não, na época não me pareceu necessário. Tem como vocês me enviarem a mídia, ou algum lugar em que possa baixá-la, para que a instalação ocorra normalmente? Afinal, eu comprei o Windows, e quero sempre tê-lo original. 

3 Apprentice

 • 

1K Mensagens

29 de abril de 2016 15:00

Não conseguimos mais envio de mídia. Entretanto, se você conseguiu baixar a imagem na internet, a chave vai funcionar da mesma maneira. :)

5 Mensagens

29 de abril de 2016 20:00

Não acho ISO do Windows 8 em lugar algum, nem por torrent, todos estão sem seeds, só acho ISO do Windows 8.1. Até o site da microsoft e a ferramenta de criação de mídia só tem do Windows 8.1. E agora, ficarei sem Windows, sendo que tecnicamente eu paguei por ele?

3 Apprentice

 • 

1K Mensagens

3 de maio de 2016 07:00

Você ainda possui o disco rígido que apresentou problemas?

5 Mensagens

3 de maio de 2016 10:00

Sim, mas não está funcionando. Quando ligo o note ele diz que não tenho nenhum HD, liguei em outro computador por um adaptador USB e apesar dele aparecer não consigo acessá-lo. No momento estou usando um HD emprestado até comprar um SSD.

3 Apprentice

 • 

1K Mensagens

4 de maio de 2016 08:00

Nós podemos lhe ofertar um serviço de reparo para troca do HD. Nesse caso, teríamos como retornar ao sistema original do equipamento. Se você aceitar receber essa cotação, me informe, por favor, seus telefones, por mensagem privada.

26 Mensagens

4 de maio de 2016 10:00

Tenta na pagina da dell em suporte, vai em drivers e downloads, depois acessa a aba "encontrar sozinho". Por ali voce pode colocar sua tag e procurar no campo "sistema operacional". Veja se dá certo. Nunca tentei pq meu W10 foi comprado por fora da Dell. Não custa tentar.

abs

Nenhum evento encontrado!

Top