Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1284

6 de julho de 2015 17:00

Intel® Smart Response 14z

Tenho um Dell Inspiron 14z 5423 onde possuo um mSATA de 32GB porem precisei formatar e colocar o Windows 7 por questões de software de trabalho, apos algum tempo foi liberado uma versão do software com suporte para o Windows 8, fizemos a solicitação com a Dell onde a mesma pronta ativa me ajudou e me enviou a midia e fizemos todos processo de backup e formatação do produto. Porem apos ver umas postagens e ate mesmo alguns procedimentos de instalação e configuração do Intel® Smart Response mesmo assim não consegui achar a opção que no tutorial mostra, vou deixar alguns prints para verificarem e me ajudar como colocar meu SSD funcionar corretamente conforme uma colaboradora informou no forum.

Esse foi o link do que me passaram para configurar e podem ver que terceira imagem não vejo a mesma opção.

pt.community.dell.com/.../30794

Alguem pode me ajudar?


Att.

Márcio Costa

184 Mensagens

7 de julho de 2015 06:00

Bom dia Márcio,

Sobre este erro do Intel Rapid Storage, quando ele não mostra a opção de aceleração, temos duas possíveis causas, pode ser algo relativo a versão do programa ou sobre as opções na bios e o modo que foi instalado.

Pelas imagens que enviou, acredito que possa ser sobre o programa, recomendo neste caso desinstalar o software pelo painel de controle, reiniciar a maquina e em seguida instalar este do link a seguir:

https://downloadcenter.intel.com/download/24293

Após instalar, reinicie novamente e teste se a opção aparece.

Nos informe como ficou, até mais.

4 Mensagens

8 de julho de 2015 17:00

Fabiano, Boa Noite!

Desculpe a demora mais referente a isso eu refiz esse download que eu ja tinha feito quando fui tentar fazer mais continua da mesma forma. Na opção de Gerenciar tem uma opção destacável no SSD de 32Gb onde consigo Reservar ele ou deixar Disponível, se caso eu reservo ele o mesmo some la do meu Computador onde não consigo fazer nada e nem visualizar, agora se eu deixar Disponível consigo adicionar qualquer coisa ou adicionar algum arquivo por exemplo. Pode me ajudar sobre essa questão? vou deixar o print mostrando isso.

184 Mensagens

11 de julho de 2015 12:00

Bom dia,

consegui verificar agora a imagem que mandou, o que esta ocorrendo neste caso infelizmente não é somente sobre a versão do programa.

O que ocorre é sobre a formatação da maquina, provavelmente a opção SATA Operation não esta como 'Intel Smart Response'.

Irei lhe mandar abaixo, um tutorial de como devemos instalar o windows nestas maquinas com a tecnologia mSata:

http://pt.community.dell.com/support-forums/software/f/37/t/30166#37003

Quando instalamos o sistema em modo AHCI por exemplo, ele ocorre justamente isso, a maquina entende que são dois HDs separados e mostra também dentro do meu computador, onde podemos inclusive adicionar arquivos, mas não podemos juntar os dois discos para o programa acelerar.

Para que a tecnologia funcione, o sistema não identifica o outro disco e sim cria um RAID, entre o HD normal e o mSata onde os dados mais utilizados são colocados automaticamente pelo programa no HD de leitura mais rápida, porém este é um processo automático que nem visualizamos.

Para resolver este problema, será necessário efetuar o backup dos dados e reinstalar o windows seguindo as informações do tutorial, com isto você poderá acelerar o sistema.

Caso precise de algum auxílio, estamos a disposição.

Nenhum evento encontrado!

Top