Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

475

2 de novembro de 2015 17:00

Ispiron 5548 Special Edition, Erros muitos erros por favor ajudem

Comprei o Inspiron 15R Special Edition 5548 com Ubuntu, mas desde a primeira vez que liguei o computador ele não inicializou o sistema operacional. Após varias tentativas não consegui fazer dar o boot no Ubuntu, então criei um pendrive com o Ubuntu e iria instala-lo, porém aconteceu que quando deu o boot pelo pendrive com o Ubuntu, o Ubuntu que já estava instalado na maquina apareceu.

Após utilizar o Ubuntu por algumas horas desliguei o computador e o boot sumiu novamente, quando ligo ele diz que não tem nenhum boot.
Instalei o Windows 10 e acontece o mesmo, sempre que desligo o computador o boot desaparece e para fazer dar o boot tenho que bootar pelo pendrive do Ubuntu, reiniciar a maquina e o boot do Windows aparece normalmente.
Todo este processo eu sofri vários problemas de não conseguir formatar a partição, criar uma nova, lentidão na maquina etc.
Pesquisei e este modelo 15R esta tendo muitos problemas, fiz mal negocio?
Melhor devolver e pedir o reembolso já que ainda estou dentro dos 7 dias ou é alguma configuração?
Obrigado desde já pela colaboração.

348 Mensagens

3 de novembro de 2015 10:00

Olá Thiago,

Pelo que descreveu seu problema está nas configurações da BIOS.

Faça o seguinte, primeiro descarte qualquer problema fisico no seu equipamento através do teste de hardware do equipamento. Segue abaixo como fazer.

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/36/t/30265

Caso não tenha nenhum problema no teste, siginifica que fisicamente as peças estão todas ok e confirma a questão de configuração.

Nesse caso pegue esse pendrive que você já possui do Ubuntu e antes de iniciar a instalação do sistema entre na BIOS via tecla F2 no boot e mude a opção Boot List Option.

Após salvar e sair irá reiniciar e você já poderá iniciar a instalação.

Espero ter auxiliado!

Nenhum evento encontrado!

Top