Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

S

3 Mensagens

4198

16 de outubro de 2018 18:00

Luz LED da Bateria piscando (Cor Laranja) I14-3442-A40

Boa noite,

 

Hoje fui ligar meu Notebook modelo Inspiron 14 3000 (Modelo: I14-3442-A40), o mesmo estava apresentando problemas para ligar. Conectei o cabo do carregador e o note ligou porém a Luz LED da Bateria piscando (Cor Laranja) intermitente.

* Se eu tirar o cabo do carregador de bateria, o notebook desliga automaticamente. 

Como posso resolver isto? Existe alguma ajuda por parte da Dell como suporte a Notebook que apresenta problemas correlacionados a bateria.

 

Obs.: Este problema surgiu do nada, pois até ontem dia 15/10/2018 o Notebook estava funcionando 100% fora da tomada. 

 

 

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

16 de outubro de 2018 18:00

Na verdade a cor laranja é âmbar. Quando o âmbar fica piscando e não para é pq pode ser que o chip power good esteja ruim. Ele faz com que sejam disponíveis as voltagens corretas para dar o start, se ele falha não inicia. É um chip que que tem um código tipo tpsxxxxx. Não é necessário trocar a placa e sim somente o chip, uma boa oficina de conserto de notebooks já ta acostumada com o serviço

3 Mensagens

16 de outubro de 2018 19:00

Hum!

 

 

Mais impacta na bateria?

Se eu tiro o plugin o notebook desliga e não liga mais. Só quando conecto o plugin do carregador. 

* Detalhe que ele fica mostrando que a bateria está 100% carregada.

 

 

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

16 de outubro de 2018 22:00

Sim pq tanto a fonte quanto a bateria é a entrada de energia da placa e a partir daí o power good e outros reguladores de tensão vão sendo acionados através de trilhas até que chegue ao processador, à memória e finalmente na saída da tela produzindo a imagem. A própria placa tem umas bolinhas que ficam em fileiras ou quase isso e elas servem para testar a placa quanto aos sinais elétricos que ela precisa pra ligar. Com um multímetro coloca-se a ponteira preta no terra (pode ser alguma parte metálica qualquer) e a vermelha num dos pontos. Logo na entrada da fonte esses pontos terão 19v, perto das entradas usb terá 5v e perto do chipset, processador e memória terá entre 1 e 3.5v. Se não conhecer o multímetro recomendo ver um tutorial sobre como usa-lo mas não tem muito segredo

Outra coisa que pode fazer é ligar somente a placa (com a bateria que parece uma moeda desconectada), o processador e a memória sem nada conectado (tira hd, placa wifi, saídas de audio e saídas usb. Se deixar alguns minutos só o básico mesmo pode ser que ele volte a ligar normalmente. Muitas vezes quando não quer ligar era apenas uma estática na placa. Também pode ser poeira, neste caso pode limpar os contatos da memória por exemplo com borracha escolar e o slot com um pincel

 

3 Mensagens

17 de outubro de 2018 18:00

Quando liguei para o suporte da Dell. eles mandaram comprar uma nova bateria para o Notebook.

 

Vou tentar verificar se o problema é apenas a troca de bateria ou se foi alguma coisa interna no hardware.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

17 de outubro de 2018 19:00

Se ele ligar normal sem a bateria o defeito é da bateria. Pra desconectar a bateria interna (se for do tipo) basta puxar cuidadosamente o plug fazendo um leve movimento de zigue-zag enquanto **bleep** pra cima. Algumas vezes ele vem com uma espécie de aba de plástico fino como um papel filme resistente onde da pra pegar com o polegar e indicador e puxando esta aba sai o conector

Nenhum evento encontrado!

Top