Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

131294

16 de abril de 2016 05:00

Luz da bateria piscando (cor laranja) e bateria não reconhecida

Bom dia, desde que fiz a atualização para Win 10 (que ocorreu tudo normal), notei algumas coisinhas diferentes, como demorar mais para iniciar, às vezes não carregava direito e tinha que desligar e ligar novamente pois se colocasse para reiniciar demorar uma eternidade.... 

De uns dias pra cá, ele começou a desligar de uma hora pra outra como se faltasse energia, mesmo com a bateria carregada. Depois só da pra ligar com o carregador na tomata, pois a bateria não mais carrega (conectado mas sem carregar) e está com uma luz piscando na cor laranja (luz da bateria), vi aqui no forum mesmo o pessoal comentando que algo assim poderia ser o BIOS desatualizado, tentei atualizar mas não deixa pois a bateria está a 0% e não carrega mais.

O que posso fazer para corrigir isso?????

Obrigado.

4 Operator

 • 

2K Mensagens

16 de abril de 2016 13:00

Boa tarde, sgtclayton1998.

Pode me informar a etiqueta de serviço do seu notebook por Inbox (mensagem privada)?

Peço também que execute o diagnóstico do vídeo abaixo e se algum erro for identificado, anote o código e me informe aqui, ok?

Atenciosamente.

7 Mensagens

16 de abril de 2016 17:00

Olá Douglas, fiz o teste e deram dois erros:

PRIMEIRO

Error Code 2000-0333

Validation 91844

Msg: Video - User provided no input for graphics test

SEGUNDO

Error Code 2000-0131

Validation 108744

Msg: Battery - The battery is not installed (SIM ELA ESTAVA NO LOCAL)

Service Tag: [EDITADO]

O que podemos fazer para resolver?

Aguardo contato.

Obrigado.

Clayton Carvalho

4 Operator

 • 

2K Mensagens

20 de abril de 2016 11:00

Boa tarde, Clayton.

Sobre o primeiro erro, não foi pressionado o Y/N quando o diagnóstico solicitou sobre as cores na tela, não tem nenhum problema de hardware neste erro.

Agora sobre o segundo erro sim, ele está com a bateria danificada. Se ela estava no local, sugiro que tente retirar a mesma e recolocar novamente, repita o teste e veja se o mesmo erro é detectado.

Se o problema persistir, você pode adquirir uma nova bateria de 6 células aqui.

Atenciosamente.

2 Mensagens

22 de abril de 2016 22:00

Eu estou EXATAMENTE com esse mesmo problema, acho até estranho nos termos o mesmo problema.

Meu PC é novinho e me aconselharam trocar de bateria tbm pq supostamente minha garatia não iria cobrir.

7 Mensagens

23 de abril de 2016 05:00

É Marcílio, estamos sendo passados pra trás. Vc adquiri um produto por acreditar ser TOP e tem um problema desses, que não deveria ter num computador tão novo e te mandam COMPRAR outra bateria.... Isso só pode ser brincadeira. Me desfiz do meu SONY VAIO pra adquirir este DELL e acontece isto.

Não sei o que fazer, pagar mais de R$400 pela (com frete) é demais pra mim.

Valeu

4 Operator

 • 

2K Mensagens

23 de abril de 2016 12:00

Boa tarde, Marcilionobre_123.

A garantia da Dell cobre a troca da bateria se o seu equipamento tem menos de um ano de fabricação. Caso você tenha uma garantia extendida, ela não contempla a troca da bateria.

Vocês podem verificar o vídeo abaixo, ele passa mais informações sobre a bateria e o consumo dela.

Abraço.

2 Mensagens

23 de abril de 2016 13:00

Meu computador tem menos de um ano de uso.

Por que vocês não nos auxilia na tentativa de atualizar a bios ? A gente sabe que há maneiras de  fazer isso.

6 Mensagens

24 de abril de 2016 21:00

Poi eh ... o meu também começou assim, notei a mesma coisa !

Meu nootbook é Inspiron i14 3442 e agora que estou entendo o que aconteceu com o meu notbook ... após ele dá pau hoje comecei a pesquisar, pensei q eu pudesse ter pegado de mal jeito, mais pelo visto não foi minha culpa !

Comprei o meu em 14/12/14 estava procurando por máquinas mais Tops e mais atualizadas, pois o meu PC que comprei em 2009 estava bastante ultrapassado e me apresentaram essa marca e disseram que o suporte e a garantia eram bem recomendadas

Então ... ele cedeu a dobradiça depois que fui fechar ( isso aconteceu com uns 6 meses de uso), antes ela ficava estalando, foi do lado esquerdo perto da entrada da bateria e com isso, mais ou menos em Novembro / Dezembro começou apresentar problema para conectar a bateria (pois ela não encaixa direito por conta da dobradiça e aparece como conectada, más sem carregar), e o problema foi piorando e também cai na besteira de INSTALAR O WINDOWS 10 ( por recomendação da Dell), que comecou a apresentar problemas quando entrava na hibernação e esse problema da bateria e a coisa toda piorou de vez ... Começou só a travar, resetar a hora, o teclado ficou doido, o touchpad com problema, sistema lento, depois começou a travar e desligar, depois comecou a não querer ligar ( so ligava depois de um tempão) depois a travar e desligar aparecendo uma mensagem de ERRO e hoje ele simplesmente travou de novo, desligou apareceu uma tela preta e não ligou mais ... na tela uma outra mensagem dizendo que ele está com problemas no disk drive, apertei F5 inter PSA e foi diagnosticado ( HARD DRIVE 0) e NOTEBOOK PANEL com problemas / ERROR CODE: 2000 - 0151), eu pesquisei e mesmo no site da Dell, tem várias reclamações na comunidade e que esse problema pode ter sido ocasionado por causa do mal funcionamento da bateria.

● RESUMINDO TUDO ISSO OCORREU POR CONTA DA DOBRADIÇA QUE CEDEU !!!

Estou me sentido SUPER lesada, enganada e prejudicada ...

E também estou com uma pergunta na cabeça ... e agora quem vai pagar o pato ?!

Já que agora que percebi/ descobri o defeito e a garantia já expirou !

1 Mensagem

11 de novembro de 2016 11:00

boa tarde, estou com o erro 2000-0132, como resolver?

2 Mensagens

31 de maio de 2017 04:00

Estou com exatamente o mesmo problema.

44 Mensagens

31 de maio de 2017 16:00

Boa Noite a todos .Eu tive também esse problema logo quando instalei programas ,alguns são tão complexos que nem mesmo a gente sabe como pode ser possível. Mas eu fiz um método aqui que deu certo ,você primeiramente vai desligar seu note depois vai tirar a bateria .Dai você liga o cabo de energia nele com a bateria fora dai faz alguns reparos básicos tenta lembrar do ultimo software que você instalou e tente remover .

1 Mensagem

27 de novembro de 2017 14:00

Boa noite! Executei o teste e deu o seguinte erro: Error Code 2000-0132, Validation 89191.

O que eu faço? Como resolver o problema? Bateria conectada não carregando.

Fico no aguardo.

Muito obrigada.

2 Mensagens

21 de janeiro de 2018 10:00

Estou com mesmo problema e já pesquisei e vejo várias outras pessoas com o mesmo problema, ou seja é algo crônico que está ocorrendo com os notes da DELL. Só comprei o notebook pq é Dell e ouvia as pessoas falar muito bem, mas por experiencia própria hoje e depois do técnicos falarem que não trocariam minha bateria na garantia porque troquei o sistema operacional,sendo que o sistema não tem nada a ver com a parte física. Decepcionada com a Dell. Agora fica a pergunta, será que se eu comprar outra bateria não dará em menos de um ano o mesmo problema?

2 Mensagens

21 de janeiro de 2018 10:00

Estou com mesmo problema e já pesquisei e vejo várias outras pessoas com o mesmo problema, ou seja é algo crônico que está ocorrendo com os notes da DELL. Só comprei o notebook pq é Dell e ouvia as pessoas falar muito bem, mas por experiencia própria hoje e depois do técnicos falarem que não trocariam minha bateria na garantia porque troquei o sistema operacional,sendo que o sistema não tem nada a ver com a parte física. Decepcionada com a Dell. Agora fica a pergunta, será que se eu comprar outra bateria não dará em menos de um ano o mesmo problema?

Nenhum evento encontrado!

Top