Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

A

63654

21 de outubro de 2016 19:00

Mensagem Hard Drive - Not Installed no Inspiron 13 5368

Boa noite. Adquiri a poucas semanas um computador 2 em 1 Inspiron 13 5000 (5368).

Segui todas as recomendações do primeiro uso, fiz a configuração do windows, conta de usuário, email, etc. e desliguei o aparelho.

Dias depois, quando tentei ligar, recebi a estranha mensagem de que o HD não estaria instalado. Reiniciei, apertando F2 para entrar na BIOS e não havia nenhum drive nas portas SATA. Reiniciei apertando F12 e acionei a ferramenta de diagnóstico, que também acusou a ausência do HD.

Seguem fotos.

Etiqueta com modelo

Iniciando

HD não detectado

Verificando BIOS (destacada em amarelo a ausência de dispositivos SATA)

Ferramenta de diagnóstico (F12) confirma ausência de HD.

1K Mensagens

22 de outubro de 2016 13:00

Boa tarde, angeloserravalle. Tudo bem? Obrigado pelo contato! Você pode me informar por mensagem privada a etiqueta de serviço do seu equipamento, seu email e telefones para contato? :) 

1 Rookie

 • 

40 Mensagens

24 de outubro de 2016 12:00

Enviei durante o final de semana. Há alguma estimativa de solução breve?

Obrigado.

1 Rookie

 • 

40 Mensagens

28 de outubro de 2016 16:00

Boa noite.

Como orientado por mensagem privada, segui o manual indicado ( http://dell.to/2eNF7Fi ) para remoção e recolocação do HD no notebook. Com isso voltou a funcionar, mas foi por pouco tempo. Utilizei por algumas horas e desliguei. Ao ligar, novamente, o computador apresentou a mesma falha, não detectando o HD.

1K Mensagens

29 de outubro de 2016 12:00

Oi, Angelo. Tudo bem?

Ele está com os mesmos sintomas que identicamos por mensagem privada? 

Sem ser reconhecido no SETUP? Gerando mensagem de erro no diagnóstico? 

1 Rookie

 • 

40 Mensagens

31 de outubro de 2016 17:00

Sim, Diego. Exatamente o mesmo quadro. Não detecta HD, inclusive pelo setup e pela ferramenta de diagnóstico.

4 Mensagens

22 de novembro de 2016 12:00

Boa tarde.


Estou interessado em comprar este modelo, mas fiquei com pé atrás quando li este post.

Poderia por gentileza me informar se o problema foi corrigido?

1 Rookie

 • 

40 Mensagens

23 de novembro de 2016 02:00

Oi, Marcos.

Olha só, a máquina é excelente, quando está funcionando. Atende o que eu estava precisando.

Quanto ao problema, levei ao centro de reparo, onde fui informado que foi realizada a troca do cabo do HD e submeteram o computador a seguidos testes. Recebi o computador funcionando, mas o problema voltou 2 dias depois. Atualmente está, pela segunda vez, no centro de reparo para substituição do HD e novamente o cabo.

Caso o problema persista após esse segundo reparo, por ser um computador novo, vou solicitar a substituição do produto completo.

4 Mensagens

28 de novembro de 2016 09:00

Angelo, boa tarde

Obrigado pela resposta. Vi muitas reclamações no site do Reclame Aqui referentes a problemas de disco, é torcer para que a coisa se resolva e que a Dell honre seus compromissos.

Um grande abraço

4 Mensagens

11 de dezembro de 2016 09:00

Acabei adquirindo o produto e infelizmente O MESMO PROBLEMA OCORREU COMIGO. 

O laptop travou, e na volta, deu a mensagem de Hard Drive Not Installed.

Fiz todos os passos recomendados no troubleshooting no site americano (http://www.dell.com/support/article/br/pt/brdhs1/SLN155163/en#31) e nada. 

Lei de Murphy, hoje é domingo e somente amanhã conseguirei falar com o suporte. 

Impressionante. Nem um mês com o note.

1 Rookie

 • 

40 Mensagens

11 de dezembro de 2016 17:00

Acabei adquirindo o produto e infelizmente O MESMO PROBLEMA OCORREU COMIGO. 

[...]

Impressionante. Nem um mês com o note.

Comigo não foi nem uma semana.

Desde a última vez que respondi a esse tópico, não havia recebido notícias de meu computador. Na última sexta-feira, fui informado por mensagem privada que o centro de reparo ainda aguarda recebimento de peças.

Infelizmente, apesar de uma boa experiência com produto anterior, esse incidente tem sujado a boa imagem que tenho da Dell.

1 Rookie

 • 

40 Mensagens

18 de dezembro de 2016 11:00

Peguei o computador na última sexta-feira e até o momento não se repetiu o problema no HD. Entretanto, algumas funções não estão funcionando corretamente. Originalmente o computador tinha rotação de tela e alternava entre modo tablet habilitado e desabilitado simplesmente ao girar a tela em 360 graus. Mas após a substituição do HD precisei configurar manualmente a comutação entre modo tablet e modo pc, e não consigo configurar a rotação de tela (não aparece nada relacionado na central de ações do windows e não consigo descobrir como configurar). Por hora, acredito que o HD novo não tem os drivers instalados.

Realizei previamente alguns passos:

1) No site da Dell, fui à seção de suporte > Suporte a produtos > Drivers e Downloads;

www.dell.com/.../

2) Utilizando a etiqueta de serviço, realizei o teste rápido no próprio site, além de instalar o Support Assist, que estava desinstalado do computador;

3) Em Drivers e Downloads, o site detectou a necessidade de instalar/atualizar 2 drivers

4) Na mesma página, instalei o Dell Update;

5) Feitas as etapas ditas, procedi com a reinicialização do computador a fim de efetivar os passos seguidos.

Entretanto, mesmo após a reinicialização a rotação de tela continua não sendo possível. Nem mesmo aparece a opção "bloqueio de rotação" na central de ações do Windows. No painel de configurações, usei a ferramente a de busca com os descritores "rotação" e "orientação de tela" mas os resultados foram inúteis para o caso.

Parece que outros usuários neste tópico tem enfrentado problemas similares.

1 Rookie

 • 

40 Mensagens

18 de dezembro de 2016 17:00

Estou aqui pensando se a versão do windows instalada pelo centro de reparo seria diferente da original; ou se deixaram de instalar os softwares e drivers da Dell.

Seja qual for o motivo, não estou satisfeito.

1 Rookie

 • 

40 Mensagens

21 de dezembro de 2016 07:00

O problema da rotação foi resolvido.

Após duas tentativas frustradas de instalação do driver ST Microelectronics 3 Axis Digital Accelerometer Application, sugerido por MP, o problema foi resolvido com a instalação do driver Intel Integrated Sensor Hub Driver, também sugerido por MP.

Essa instalação também resolveu outro problema que não cheguei a relatar (pois só detectei após publicação do post): O teclado e ou touchpad permaneciam ativos no modo tablet, provocando comportamentos indesejados com o computador no colo.

Agradeço a Diego, o técnico que ajudou.

Marcos, espero que seu problema também seja solucionado.

Infelizmente, esses problemas quebraram parte da confiança que a Dell conquistou de mim ao longo dos últimos anos. Espero que daqui pra frente, seja restaurada.

4 Mensagens

22 de dezembro de 2016 07:00

Oi Angelo,

Já foi resolvido. Entrei em contato com o chat, confirmaram a necessidade de reposição do HD.

Ofereceram a alternativa de me entregar o HD para eu trocar, ao invés de enviar para o centro de reparos. Como o acesso nesse modelo é fácil aceitei pela economia de tempo. Só me certifiquei com eles que abrindo o note não perderia a garantia e eles me confirmaram (para todos os efeitos tenho transcrição do chat). 

Foi rápido, o chamado foi na segunda, na quarta já estava com o HD. Detalhe que pode não ter relevância, mas enfim.. o HD que deu problema era um Seagate, o que me enviaram é um WD.

O único percalço foi que não consegui gerar o arquivo de instalação do Windows 10 pela ferramenta da Microsoft (não sei por qual razão a ferramenta não reconhecia o meu pen drive, sendo que o Windows Explorer identificava ele sem problemas). Eles se prontificaram a enviar a mídia, porém a mídia que me mandaram inicialmente era só de boot e não de instalação limpa (não sabia disso, só descobri depois de passar duas horas com o suporte por chat pois não estava conseguindo instalar).

Um ou dois dias depois recebi a mídia correta. Enfim, o note está operante. 

Cada caso é um caso, mas no meu o suporte por chat foi muito bom.

Quero ver depois que acabar a garantia. Depois que você passa por apuros e vai pesquisar, percebe que alguns problemas parecem bem comuns nos notes da Dell. Muita gente no Reclame Aqui falando de falhas após o período da garantia. 

1 de fevereiro de 2018 10:00

Boa tarde , meu notebook da dell está dando
Hard drive- Not Installed
Alguém pode me ajudar quanto a isso ??
Não sei o que está havendo , pois ele caiu da minha escrivaninha e agora está apresentando essa mensagem :(
Nenhum evento encontrado!

Top