Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

D

14737

18 de fevereiro de 2014 17:00

Meu Inspiron 14 3421 não está conectando a rede wireless e nem bluetooth

No último domingo, dia 16 de fereveiro de 2014, o meu windows 8.1 passou por uma atualização, dessas que são realizadas ao desligar o sistema. Então na segunda-feira, quando iniciei o sistema, percebi que não estava conseguindo habilitar a função wi-fi e nem o bluetooth (teclas FN+F2 não funciona, o clique manual no menu lateral não funciona). Entrei em contato com a Dell via chat, e o técnico me informou que o problema foi causado devido incompatibilidade do dispositivo com o software, então fui orientado a baixar um pacote e instalar o drive manualmente ("http://www.dell.com/support/drivers/br/pt/brdhs1/DriverDetails/Product/inspiron-14-3421?driverId=459CY&osCode=WB64A&fileId=3289201806&languageCode=pt&categoryId=NI"), fiz todo o procedimento, porém o notebook continua não visualizando as redes disponiveis. Só consigo conectar a Internet via conexão direta no modem (via cabo). Alguém passando por esse problema? Ou já passou e resolveu?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

19 de fevereiro de 2014 04:00

Daniel, o mais provável é que alguma atualização interferiu com o funcionamento correto da sua wireless.

Pode tentar restaurar o seu equipamento para uma data anterior. Segue explicação: http://dell.to/19tg0xp

5 Mensagens

19 de fevereiro de 2014 09:00

DELL-Marlon J, eu não mencionei, mas na segunda-feira eu realizei a restauração com base no ponto feito no sábado, data anterior a atualização. Hoje, dia 19 de fevereiro, eu estava realizando o backup dos meus dados, para realizar a restauração de fábrica, com a ajuda dos técnicos do suporte da Dell, e do nada o sinal do wireless ativou e listou todas as redes disponíveis. Ainda não conectei pq todas as redes estão protegidas, mas quando chegar em casa vou tentar conectar a minha rede e verificar o estado do notebook.
Estou pensando em continuar com os procedimentos de restauração de fábrica, para não ter problemas no futuro.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

19 de fevereiro de 2014 10:00

DanielTorres,

Realmente, após estes problemas todos, o ideal seria uma reinstalação mesmo para evitarmos problemas futuros.

Se precisar de algum auxilio ainda, estou à disposição.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

17 de março de 2014 13:00

MTH_MARQUES

Você pode tentar efetuar estas configurações com sua placa de rede, se estiverem presentes: http://dell.to/17psa9w

1 Mensagem

17 de março de 2014 13:00

Estou com um problema semelhante.

Comprei o notebook Dell Inspiron 14 3421. Ele veio com Win 8. Troquei para Win 7 - 64Bits. Instalei o driver de Rede para acesso Wireless. Mas esta só funciona por um período de tempo. Por duas vezes tive de reinstalar o driver novamente para ter acesso à Internet. Não quero estar sujeito a isso para todo o sempre. Você pode me ajudar?

5 Mensagens

17 de março de 2014 20:00

Eu gostaria de deixar registrado que o meu problema ainda não foi resolvido.
A placa wireless já foi trocada duas vezes em menos de 30 dias, hoje o técnico trocou umas antenas receptoras do sinal wi-fi e a placa mãe, porém a placa mãe que a Dell enviou já veio de fabrica com defeito, então o técnico reinstalou a placa antiga e deixou as antenas novas, PARECE QUE SOLUCIONOU O PROBLEMA, isso foi hoje, por volta das 12hrs, até agora está funcionando normalmente. Vou esperar para vê até quando.

1 Mensagem

1 de setembro de 2018 07:00

Olá  Dell-Marlon J.

Estou com um problema semelhante, meu notebook é Dell inspiron 14 5458 Ubuntu e o bluetooth não funciona direito desde sempre. 

Só envia arquivos para outros dispositivos, mas não recebe (aparece um cadeado que fica por uns 2 segundos e depois some).

Pode me ajudar????

Nenhum evento encontrado!

Top