Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2606

29 de outubro de 2015 14:00

Meu Inspiron 14 5447 não desliga corretamente.

Eu seleciona pra desligar, até ai tudo bem, a tela desliga e tudo certo.Mas, a luz de continua acesa e o cooler continua funcionando.Continua fazendo barulho e consumindo energia.Isso começou recentemente, ja fiz atualização de todos os drivers e até a atualização da bios, e nada deu certo.

2 Mensagens

29 de outubro de 2015 14:00

Estou com o mesmo problema, começou há umas duas semanas. Entrei em contato com o suporte e estou aguardando a solução.

I15-5447-A30. 

137 Mensagens

30 de outubro de 2015 00:00

Opa tudo bem ?

Qual a versão do sistema operacional que você está utilizando ? tem algo conectado ao equipamento quando você está tentando desliga-lo ?

O driver de video, você atualizou direto do site da dell ou pegou direto com o fabricante da placa ?

2 Mensagens

30 de outubro de 2015 03:00

Windows 10. As únicas coisas conectadas são o receptor usb do mouse sem fio e o carregador, mas o pc não desliga, mesmo só na bateria (já testei).

A atualização do driver de vídeo é feito pelo windows update apenas.

5 Mensagens

30 de outubro de 2015 08:00

Estou utilizando o windows 8.1, quem fez todas a atualizações foi o suporte técnico da DELL via comunicação remota.

A unica coisa que acontece quando tento desligar é o que falei anteriormente. 

137 Mensagens

31 de outubro de 2015 00:00

AzizDemian tudo bem ?

No seu caso o windows update deve estar efetuando atualizações de drivers genéricos ocasionando conflito com os drivers atuais ocasionando estas falhas no desligamento, hibernação, suspenção etc..

Temos dois procedimentos que vamos utilizar para resolver este problema, no primeiro iremos bloquear apenas atualizações de drivers no dispositivo, afim de evitar conflitos futuros.

Quanto as demais atualizações continuarão a serem efetuadas, abaixo segue o passo a passo deste primeiro cenário.

Primeiramente configure para que o Windows não faça updates de Drivers, segue abaixo procedimento: (este processo não interfere nos updates normais do sistema)

Na tela inicial do Windows (Tela de blocos) digite: Dispositivos e impressoras  (ou dispositivos e impressoras em Painel de Controle)

Após, clique com o Botão direito no Dispositivo (Nome do seu computador) / Selecione: Configurações de instalação do dispositivo

Siga conforme imagem abaixo;  

Após este processo, realize a remoção dos drivers atuais de vídeo Intel e AMD.

Reinicie o equipamento e faça o download do driver de Video intel e AMD.

Após o download, realize a instalação do driver intel e após o AMD, reinicie o equipamento.

Após estes processos, realize a instalação de um FIX da microsoft de correção para falhas em suspensão ou hibernação do sistema, segue abaixo link.

http://support.microsoft.com/kb/2990029/pt-br

137 Mensagens

31 de outubro de 2015 00:00

Palotino blz,

Neste caso lhe aconselho a efetuar o download dos drivers direto do site da Dell e resinstalar a tendência e que o windows não esteja conseguindo finalizar o driver de video sem ter como a maquina desligar.

Os drivers do windows updates são versões genericas que podem ocasionar falhas como estas acima entre outras como não permitir o controle da resolução do vídeo etc..

  

5 Mensagens

18 de novembro de 2015 07:00

Boa tarde Luan, tudo bom?

Agradeço a sua atenção com relação ao meu problema.

Estou com todos os drivers instalado de forma correta, inclusive com as ultimas atualizações, mas meu pc continua não desligando. 

Por favor me ajude.

199 Mensagens

19 de novembro de 2015 09:00

  • Boa tarde AZIZDEMIAN 

Para está situação recomendo que siga com ações abaixo:

- Update da BIOS para versão atual A08

- Acessar o plano de energia e desativar opção (Ligar inicialização Rápida), segue imagem.

Após ações aguardo seu feedback

Espero ter ajudado 

5 Mensagens

23 de novembro de 2015 15:00

Resolvido.....

Pessoal eu resolvi o problema instalando o Dell Power Manager.

Agora esta funcionando normal.

1 Mensagem

14 de novembro de 2016 05:00

Bom dia Azizdemian,

Também tenho o mesmo problema. o seu resolvei completamente?

Qual o link que você baixou o Dell Power Manager, pois o que encontrei não é compatível com o Inspiron 5447.

Obrigado.

5 Mensagens

21 de novembro de 2016 09:00

Boa tarde Aureo, tudo bom?

Desculpa a demora para responder, pois só vi agora a sua pergunta.

Eu baixei na pagina da Dell, mas não sei mais exatamente o link para te passar.

1 Mensagem

22 de novembro de 2016 11:00

Nesse link é a versão 64 bits, se precisar da de 32 só avisar, eu estou com o mesmo problema e infelizmente não consegui resolver com power manager.

http://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/Drivers/DriversDetails?driverId=3N7TV

Nenhum evento encontrado!

Top