Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1326

31 de agosto de 2015 19:00

Meu Inspiron 14R 5421 parou de funcionar

Meu notebook Dell Inspiron 14R 5421, após 1 ano e 9 meses apresentou um problema onde o mesmo desligou-se e toda vez que eu conecto o adaptador A/C a luz do adaptador se apaga. Como eu tinha desconfiado se tratava de um problema na placa mãe e o orçamento para a troca da placa (pela própria Dell) fica em um valor consideravelmente alto. O maior problema foi ver relatos de pessoas na comunidade da Dell, em sites de eletrônica e pessoalmente em minha cidade que tiveram o mesmo problema com o mesmo modelo, além de pessoas que relataram ter suas placas-mãe trocadas e em um breve espaço de tempo houve a reaparição do problema. Diante de todas as informações acerca do produto tudo me leva a crer que há uma grave falha no projeto do computador, deixando-me extremamente insatisfeito com o produto da Dell que eu adquiri. Gostaria de saber como é possível haver uma falha tão evidente no projeto e não ser tomada nenhuma providência para não causar prejuízo aos consumidores, me sinto lesado por uma marca que até então me passava uma imagem de confiança e qualidade. Preciso de uma  providência urgente pois trabalho com o aparelho em questão e a falta dele representa prejuízo para mim.

184 Mensagens

1 de setembro de 2015 12:00

Boa Tarde,

Verifiquei seu relato acima e lamentamos bastante o problema que enfrenta com a maquina.

Entendo realmente sua insatisfação com problema que o produto começou a apresentar, e em relação a esta falha específica onde o carregador apaga ao ser conectado na maquina, podemos ter sim este problema na placa mãe.

Verifiquei a maquina dentro do suporte com as informações de atendimentos técnicos, bem como os artigos de falha sobre os equipamentos e não localizei nenhum problema específico sobre este modelo ou algum volume acentuado de reparos por este problema nas maquinas.

Esta falha que ocorre, é infelizmente mais um dos diversos problemas a que os equipamentos elétricos estão suscetíveis, este incidente normalmente é em docorrência da oscilação de energia que a maquina sofre ao longo do tempo, alguma oscilação para mais ou para menos na energia elétrica que acaba não sendo muito estável, bem como uma queda de energia ou situações como estas, deixam infelizmente os equipamentos elétricos como Televisões, Notebooks e outros, mais expostos que o normal.

Lamentamos novamente o problema e lhe peço sinceras desculpas em nome da Dell,  porém infelizmente acaba não sendo um problema isolado no lote ou modelo de maquina.

Me coloco a disposição para qualquer outra dúvida, até mais.

2 Mensagens

2 de setembro de 2015 14:00

Caro Fabiano

Eu trabalho com Tecnologia da Informação há alguns anos e sei que as oscilações de rede elétrica podem sim danificar equipamentos eletrônicos, porém acredito que esse não seja o meu caso. Como eu disse na primeira ocasião, vi três relatos no fórum da Dell acerca desse mesmo modelo dar um defeito idêntico, inclusive dois dos casos eram reincidência após a manutenção feita por um técnico da Dell (lembrando que achei sem nem mesmo vasculhar o fórum procurando por mais coisas do tipo). Vi mais alguns casos no site eletronicabr, e na mesma semana em que o problema ocorreu comigo, um cliente trouxe uma máquina do mesmo modelo apresentando os mesmos sintomas e problemas. Sinceramente dizer que todos nós tivemos problemas com a rede elétrica não me parece um pensamento muito técnico em direção a encontrar a causa desses defeitos.

Essas informações levam-me a crer que existe um sério problema com o modelo, mais especificamente com a placa mãe utilizada na montagem dele, já que dentre todos os casos vistos é o que há em comum.

Procurei a Dell em busca de uma solução justa para o meu problema, e não encontrei, pelo contrário encontrei o apontamento de uma causa de genérica, para uma situação onde há pelo menos seis casos dos quais eu obtive informações específicas e idênticas, não digo que esses casos por si só provem ou não que toda a produção do modelo esteja comprometida, mas indicam a grande necessidade de uma atenção especial aos casos relacionados e pelo menos diante do meu contato não a vi.

23 Mensagens

3 de setembro de 2015 17:00

Mesmo problema aqui com um 5421, i5-3337u, gt-730m.

Os chips BGA superaquecem causando mal contato e/ou danificando componentes próximos.

Custou caro e só decepcionou.

15 de junho de 2020 12:00

Tive o mesmíssimo problema com o meu Dell, com a diferença de ter apresentado estufamento da bateria com um ano e um mês apenas de uso. Como havia passado um mês da garantia, não pude fazer nada. Logo em seguida, a placa mãe começou a apresentar problemas, levei para diversos técnicos e nada deu jeito. Agora estão me cobrando 2.000,00 para trocar a placa. Dell era a marca de todos aqui de casa. Hoje não uso mais e não recomendo (pelo contrário) para ninguém. 

 

Dell inspiron i7 P61F

Nenhum evento encontrado!

Top