Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

21953

15 de outubro de 2015 09:00

Meu Inspiron 15 Não reconhece Boot nem o Hd

Por favor pessoal,

Meu Inspiron 15 (Reg Model: P39F  Reg Type No: P39F001) não reconhece o boot do windows nem o hd.

Estava usando-o normalmente e fechei a tela, quando eu a abri ele travou na continuação do windows 8. Eu o resetei e quando foi Iniciar Ele da a seguinte mensagem "(Cheking Media) e depois fica dizendo que não achou nenhum boot e pede pra eu clicar em qualquer tecla para reiniciar.

Eu entro na BIOS e diz que não há nenhum HDD.

Faço o teste da própria DELL e tudo da OK, exceto o HD que diz q não está conectado.

Por favor peço ajuda!! Não posso perder meus arquivos do HD!!

Grato.

512 Mensagens

15 de outubro de 2015 12:00

E aí,

1-Entrar na BIOS e ir até a aba Boot:

 

2 -Entrar em UEFI Boot:

3 - Provavelmente o boot do Windows aparecerá em último na lista.

*Basta usar as teclas F5/F6 pra deixar o o Windows Boot Manager como primeiro na lista

 

4-Salve as configurações e deixe carregar o OS normalmente.

 

Não aparece Windows Boot Manager, como resolver?

 

1 – Na aba Boot, clique em Add Boot Option:

  

2 – Em Input Option Name, escreva Windows.

3 – Entre em UEFI Boot: e confira se o Boot criado chamado Windows consta na lista.

*Aparecendo, coloque ele como primário na lista de Boot. (usando as teclas F5/F6)

 

Exemplo abaixo:

 

Me informe por aqui se deu certo ou não.

8 Mensagens

18 de maio de 2016 11:00

Cristiano, boa tarde!

Eu estou com um problema semelhante. Meu computador está com o HD limpo (Na verdade possui um Windows 7 instalado em modo Legacy) e eu preciso instalar o Windows 8 Original em modo UEFI para reconhecer a serial original da BIOS.

Neste modo, só me aparece opções de BOOT pela LAN. Já fiz o procedimento informado e não deu certo. Continua só reconhecendo o BOOT pela LAN.

1 Mensagem

16 de maio de 2017 21:00

Estou com esse mesmo problema, e mesmo seguindo os passos sugeridos o HD não apareceu! O que fazer??

1 Mensagem

18 de dezembro de 2017 14:00

Fiz esse teste conforme a explicação, porém eu consigo adicionar, mas quando eu entro em UEFI BOOT não aparece o Windows

1 Mensagem

15 de julho de 2018 06:00

Cristiano, eu estava com esse mesmo problema e o seu post me ajudou, obrigada.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

15 de julho de 2018 07:00

É raro o hd vir com defeito mas já aconteceu comigo. Pra saber se é basta executar um sistema Linux no pendrive mesmo. Se rodar bem sem nenhum erro é pq o hd deve ser trocado na garantia se possível

1 Mensagem

2 de dezembro de 2020 03:00

Você conseguiu resolver?

Estou com o mesmo problema.

Meu notebook não reconhece opção windows e não consigo adicionar. 

Só aparece ip4 e ip6 e dá erro.

Suspeito que não tem windows mais e devo arrumar um cd ou pendrive para instalar.

2 Mensagens

9 de dezembro de 2020 08:00

A solução indicada com o "Add Boot Option" não funciona. A opção de boot indicada não é adicionada ao UEFI BOOT. Francamente !

4 Mensagens

30 de junho de 2021 04:00

Estou com mesmo problema. Esse setup é diferente do meu notebook DELL P75F.

Só consigo entrar no sistema dando boot pelo pen-driver que fiz a instalação.

Nenhum evento encontrado!

Top