Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1223

5 de julho de 2014 10:00

Meu inspiron consume 100% do disco

Olá, sou completamente leiga no assunto, mas observei no gerenciador de tarefas que as vezes o disco fica em vermelho e marcando 100% e também a memória e CPU as vezes atingem porcentagens altas. O que isso significa? Pode estar relacionado com o travamento do touch pad e telas azuis? (não possuo muitos programas instalados)

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

7 de julho de 2014 05:00

Leticia,

É interessante identificar quais processos estão ocupando esta quantidade de processamento/memória e também escrita/leitura do disco.

No Windows 8/8.1, este comportamento é um tanto normal devido à funcionalidades que existem nele que não tínhamos em versões anteriores.

É interessante rodar este diagnóstico para verificar se temos qualquer tipo de problema físico com o seu equipamento: http://dell.to/1bS8Yqz

A causa mais comum destes 100% de uso do disco é o uso do arquivo de paginação. Se for este o caso, podemos resolver seguindo estes passos:

  • Pressione Windows + X e vá em Sistema
  • Aqui, clique na opção Configurações Avançadas do Sistema
  • Na janela que abrir, vamos clicar no botão Configurações dentro do item Desempenho
  • Então na aba Avançado, vamos clicar em Alterar, dentro de Memória Virtual
  • Desmarque a caixa que informa Gerenciar automaticamente...
  • Selecione a opção Tamanho personalizado
  • Sempre recomendo colocar o tamanho inicial com a quantidade de memória RAM que possui, e o tamanho final com o dobro deste valor
  • Após, basta dar OK nas janelas e reiniciar seu equipamento

Deste modo o uso de 100% deve deixar de existir (se for este o problema).

5 Mensagens

26 de julho de 2014 16:00

Boa noite.

Estou com o mesmo problema, já fiz isto e não resolveu. Já entrei em contato com vocês e nada...

Vocês já encontraram a solução?

Obrigado!

6 Mensagens

16 de abril de 2015 19:00

Roberto estou tendo mesmo problema, você resolveu esse problema?

6 Mensagens

17 de abril de 2015 17:00

Esse problema esta sendo tratado como um BUG do windows 8.x não tem relação com os notebooks da DELL em si e normalmente não prejudica o funcionamento do windows, o q pode ser feito e observar o processo ou programa q esta sobrecarregando o sistema e se possível desinstalar. No meu era o antivírus de fabrica ( McAfee ) q estava causando o problema 

Nenhum evento encontrado!

Top