Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

M

4427

6 de julho de 2018 20:00

Meu notebook desliga após 15 minutos de jogo

Olá, boa noite, meu nome é Matheus.

A aproximadamente dois anos comprei meu Dell Inspiron 7559, no começo utilizava ele para jogar mas notava que ele ficava muito quente quando o fazia, a placa de vídeo chegava a 95º C, conversei com o pessoal da assistência e me disseram que esse **bleep** estava dentro dos padrões, mesmo quando computadores de conhecidos não passava de 75º C. Estranhei, mas deixei como estava.

A cerca de 1 ano utilizo a máquina apenas para trabalho, utilizando softwares como Sketchup, AutoCAD, Vray, Lumion, Photoshop e Illustrator, e raramente me da trabalho, mesmo quando exijo muito dele.

Entretanto, a cerca de um hora atrás estava jogando Cities Skyline, que é um jogo relativamente leve, e do nada o computador desligou completamente sem nem mesmo aparecer algum aviso ou tela de encerramento. Feito isso, levei a mão ao corpo do computador quando ainda estava desligado e notei que ele estava muito quente, duvidei que as fans da placa de vídeo estivessem funcionando adequadamente, porém, rodei um diagnóstico de acordo com o recomendado em um tópico aqui mesmo no site da Dell (Estarei colocando o link abaixo) e esse diagnóstico apontou que minha bateria estava com problemas (o que ignorei já que ele está conectado na energia quando rodei o jogo) e as fans da placa de vídeo estavam em (2484 high, 2130 low).

Desde de que comprei com o computador nunca abri, ou executei uma limpeza, nunca apliquei pasta térmica ou coisa do tipo, isso pode ter alguma relação?

Aguardo **bleep**, grato.

Link do tópico: https://www.dell.com/community/Inspiron-Notebooks/Inspiron-15-gaming-7559-Desliga-sozinho/td-p/6023850

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

6 de julho de 2018 21:00

A pasta térmica precisa aplicar a quantidade correta e é pouca coisa, a duração dela é indeterminada e enquanto tiver pastosa pode reaproveitar. Se não for superaquecimento pode ser o driver de video que ta fazendo desligar com algum erro

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

10 de julho de 2018 08:00

Olá MatheusFerraz,

Sim, seria interessante você fazer uma limpeza interna, trocar a pasta térmica. Alguns chips podem conter thermal pads que são componentes térmicos diferentes da pasta térmica, então é recomendado sempre, onde há thermal pads, trocar por novos e onde há pasta térmica, limpar bem com alcool isopropílico e aplicar uma nova de boa qualidade. 

Lembrando que não há necessidade de exagero nessa aplicação, você pode aplicar pouco mais que a quantidade do tamanho de um grão de arroz (pra dar noção de volume).

Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda nesse processo, nosso time de suporte técnico pode te ajudar através do 0800-970-3355.

7 Mensagens

11 de julho de 2018 11:00

Diego, muito obrigado pelo retorno.

Teria alguma loja de informatica especializada que presta serviço para a Dell, ou alguma recomendação de alguma lugar para levar? tenho receio de fazer estes procedimentos e não confio nas lojas de informática que conheço.

Moro em São João da Boa Vista - SP, nao precisa necessariamente ser aqui, também vou com frequência para Poços de Caldas - MG. 

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

13 de julho de 2018 06:00

Olá MatheusFerraz,

Não posso indicar nenhuma. Você pode fazer contato junto com o nosso time de suporte técnico através do 0800-970-3355 que irá te ajudar a fazer os processos.

No mais, você pode tentar encontrar um técnico confiável na tua região que faça o processo. 

Nenhum evento encontrado!

Top