Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

88803

18 de julho de 2013 19:00

Microfone Embutido Não Funciona

Comprei este notebook recentemente e o microfone embutido não estava funcionando, então desinstalei os drivers de audio e instalei de novo, só que o microfone continua sem funcionar porém o audio funciona perfeitamente, podem me ajudar a resolver este problema ? estou precisando usar o microfone

obg

38 Mensagens

30 de agosto de 2013 15:00

Cara meu problema é o mesmo e ninguém da DELL dá solução pra isso.

602 Mensagens

1 de setembro de 2013 11:00

NickolasAF e JimmyCroft

Boa tarde, vcs já fizeram teste no gravador de som do windows?

O Microfone não funciona apenas em algum aplicativo? o Skype por exemplo? Para este aplicativo existe uma configuração que deve ser feita, e a configuração é no aplicativo, não depende da máquina.

Desde quando não funciona, já tentaram restaurar o windows para uma data anterior.

38 Mensagens

1 de setembro de 2013 13:00

Testei tanto no skype quanto no gravador de voz do windows. Ambos não funcionam. Quando acesso as opções de som e mando "ouvir microfone" algumas vezes ficava apenas um chiado e na maioria das vezes não emitia nenhum som.

Já tentei baixar o driver Conexant Audio do site da DELL mas não resolveu. É como se o microfone simplesmente não existisse!

38 Mensagens

9 de setembro de 2013 20:00

NickolasAF ou a quem mais possa interessar,    

Não sei se já resolveu o teu problema, mas eu liguei no suporte da DELL e eles me passaram um procedimento que funcionou.

Primeiro desligue o seu notebook. Depois retire ele da tomada. Depois retire a bateria. Pressione o botão de ligar por 40 segundos ou um pouco mais. Recoloque a bateria e ligue o seu notebook.

A explicação é que pode ser que energia estática esteja impedindo certos componentes de funcionarem como devem. Fazendo o procedimento que eu citei ele vai descarregar essa energia.

Depois que fiz isso meu microfone funcionou perfeitamente e até o sistema ficou mais rápido.

Pra evitar que isso ocorra novamente atualize a BIOS do teu notebook baixando a versão adequada no site da DELL mesmo.

 

4 Mensagens

7 de outubro de 2014 19:00

Fabiano, por favor me ajude. Se quiser envio fotos para vc entender melhor o caso. É que comprei um headset com microfone, so que esse headset tem entradas para microfone (VERDE) e audio (ROSA), mas o notebook so tem o buraco para o audio(VERDE) e o microfone do headset nao funciona. O problema e de configuração ou a DELL não disponibilizou a opção de entrada de microfone embutido no audio?

2 Mensagens

21 de agosto de 2015 20:00

Pessoal fiz esse procedimento e funcionou, abra o painel da Realtek/Dell, va em advanced, clique em Jack Information, clique no icone do fone de ouvido, vai surgir uma janela, selecione "Speaker Out"

444 Mensagens

22 de agosto de 2015 05:00

Angelo, existe um adaptador que você pode ligar os plugs nele e sai apenas um plug para conectar no computador.

Segue a imagem abaixo:

Você acha em lojas de eletrônica.

18 Mensagens

7 de março de 2016 11:00

O meu não tem isso...

Não consigo usar o skype. Nem encontrar a câmera...não aparece na lista. Em outros áudios, música ou vídeos, vez em quando o som chia, como um som de "curto"...Não sei mais o que fazer...

1 Mensagem

4 de fevereiro de 2017 03:00

Mano me ajuda eu fiz o microfone voltou a funcionar, porém depois quando fui atualizar as BIOS falou que ja estava atualizada e o microfone voltou a parar de funcionar !

Algum programa para auxiliar o microfone ?

1 Mensagem

18 de julho de 2018 18:00

MEU DEUS DO CEU CARA!!! EU PODERIA TE ABRAÇAR AGORA PQ FOI TUA DICA DE 2015 QUE ME SALVOU HOJE!! 

OBRIGADAAAAAAA!!! *------------------*

4 Mensagens

2 de janeiro de 2019 15:00

Cara, eu estava com esse problema hoje, do nada o microfone parou de funcionar, reiniciei o note 2 vezes e nada, até que encontrei essa postagem e resolvi fazer esse procedimento, mesmo meio descrente, confesso. E não é que funcionou?! Show, muito obrigado pela dica, voltou a funcionar meu microfone! Abraço!

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

2 de janeiro de 2019 17:00

Oi Angelo, tudo bem? Pra ligar uma entrada dupla (rosa microfone e verde audio) na entrada simples do notebook basta usar um adaptador usb que chama exbom. Ele pode ser encontrado facilmente e além dele conectar o fone de ouvido ele tb pode conectar instrumentos musicais com boa qualidade. Custa barato e vale a pena. Só ligar o fio verde direto não funciona

3 Mensagens

28 de março de 2019 10:00

Realizei o mesmo procedimento de reinicialização do sistema, porém sem sucesso. Fui ao site da DELL e fiz o download do drive mais recente de áudio, também sem sucesso. As configurações do notebook em questão e o seguinte:

Ispirion 1565

Windowns 10 pro


5 Mensagens

27 de julho de 2020 20:00

Cara valeu pela dica, "JimmyCroft"! Me salvou aqui!

Como o meu modelo é bem mais recente (afinal, sua resposta é de 2013 e estou em 2020, saudações do futuro ), não pude remover a bateria.

Mas resolveu eu desligando da tomada, deixando só na bateria e aguardando um tempo... 

Enquanto isso usei um fone de ouvido mesmo... Testei alguns minutos depois e o chiado havia diminuído um pouco... Passado aproximadamente uma hora fora da tomada o chiado sumiu...

Então o conselho que dou é: não deixem o notebook desligado várias horas na tomada. Quando terminar de usar tira da tomada. Esse lance da energia estática é perigoso mesmo para os componentes. Meu notebook costuma dar leves choques quando uso na tomada... então quando vi seu comentário saquei na hora.

Ainda bem que funcionou!

1 Mensagem

2 de agosto de 2020 10:00

Não tive a mesma sorte. Meu notebook é um Inspiron 15 3567, já tentei de tudo. A mensagem é que não existe microfone instalado. Estou querendo comprar outro notebook Dell, mas estou com receio de perder dinheiro.

Nenhum evento encontrado!

Top