Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

7865

1 de outubro de 2015 18:00

Microfone cortando

Olá, o microfone do meu notebook Inspiron 15 5000 Series está com um problema, o notebook é novo ( (não tem nem 5 dias) e estava em uma conferencia via skype com um amigo e ele me reportou que do nada a minha voz parava, ou seja, o microfone parava de funcionar, isso ainda ocorre, gostaria de saber o que pode ser feito para resolver esse problema.

468 Mensagens

1 de outubro de 2015 20:00

Olá,

Inicialmente você pode fazer o seguinte teste, vá até a pesquisa do windows e digite Gravador,

Abra o gravador de voz do Windows, Inicie a gravação de áudio, pode testar com sua voz mesmo, após salve a gravação, vá até o local onde salvou a gravação, abra o arquivo de áudio, e verifique se o corte irá ocorrer na gravação,

Caso problema não ocorra na gravação, esta tudo Ok com o seu microfone, o problema pode ter sido causado por uma falha de Comunicação do Skype, ou até mesmo uma perda de conexão,

Até mais!!

3 Mensagens

5 de março de 2018 09:00

 

Tenho um Inspiron  I15-7560-A30S sofro com o mesmo problema. Em qualquer ferramenta de chamada de aúdio/vídeo eu escuto muito bem, no entanto o outro lado sempre reclama que não me ouve ou ouve com muitas falhas. Descartado o problema de rede ou conexão pois já fiz testes em reuniões onde na mesma rede, colegas do lado eram (e são) ouvidos normalmente sempre. Já testei diversos tipos de headset, seja com entrada P3 ou USB via Bluetooh. Também já executei diversas vezes o teste remoto na ferramenta da DELL para testar a gravação de voz e nos testes não apresenta problemas.

12 de abril de 2018 09:00

O mesmo acontece comigo. Eu uso o microfone (tento usar, melhor dizer) para fazer gravações de vídeo.

 

O microfone sempre corta no inicio da gravação, e reparei que ele também corta quando desempenho alguma tarefa que demanda alguma memória adicional, como abrir uma nova janela, carregar uma nova página web ou mesmo trocar entre janelas do browser. É a unica correlação que consegui fazer.

 

O audio picota demais, fica sem captar por 1 ou 2 segundos e o pior é que isso joga no lixo toda a tentativa de gravação de um vídeo, só fico sabendo que picotou quando vou tentar editar o material.

 

O meu equipamento é um DELL INSPIRON 7560 com Intel Core i7 2,7-2,9 Ghz, com 16 Gb de memória, HD 1Tb, SSD 100Mb. O meu antigo Dell, com a mesma exata configuração, também tinha o exato mesmo problema...

 

Tenho uma webcam externa adicional, com microfone embutido, e com ela tudo funciona 100%. Apenas o microfone embutido tem o problema.

 

 

3 Mensagens

23 de setembro de 2019 04:00

Estou com esse mesmo problema, uso uma interface usb externa e de forma intermitente ocorre um picote no audio e fica alguns segundos sem gravar. Comprei um G7 só para fazer meu trabalhos de gravação e edição e não consigo confiar no computador que custou mais de 6 mil!

Alguém sabe o porque?

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

23 de setembro de 2019 07:00

O microfone dos notebooks é péssimo, o certo é usar um microfone externo de melhor qualidade. Mesmo assim verifique pro som ficar melhor: 1- desative o retorno (ou seja, ouvir enquanto fala nas propriedades de gravação. Isso torna o som horrível, falhando e cheio de ecos) 2- Desative o smartbyte, equalizadores ou melhoradores de audio (maxxaudio, +20dB, etc) tudo isso também afeta negativamente a qualidade do som 3- Use a conexão 2G se estiver muito distante do roteador

1 Mensagem

22 de outubro de 2019 04:00

Marcio estou como o mesmo problema que você, já conseguiu resolver?

Nenhum evento encontrado!

Top