Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

10544

31 de julho de 2017 04:00

NÃO INSTALE A BIOS 1.2.5 NO INSPIRON 5557

Instalei o upgrade da bios 1.2.5 em dois computadores deste mesmo modelo (partindo da bios 1.2.4) e o problema foi o mesmo em ambos. Passa a não aparecer mais tem a tela "splash" (logo da dell) e como a tela fica totalmente preta, você não consegue entrar/ver nada na BIOS.

A solução que encontrei foi deixar o sistema (windows 10 )carregar, e o video reaparece (devido aos drivers do sistema operacional). Baixei a versão da bios 1.2.3 do site e fiz o downgrade. Quando o computador der boot para a instalação, a tela ficará toda preta... aguardei uns 2 a 3 minutos. O downgrade de bios não precisa de qualquer clique. Depois que o micro reinicializou automaticamente o video voltou a funcionar como de costume.

11 Mensagens

9 de agosto de 2017 07:00

Mesma coisa por aqui. Downgrade resolveu.

Obrigado, fgfg71!

50 Mensagens

13 de agosto de 2017 11:00

Tenho um 5557, após atualizar a BIOS, começaram os problemas: lentidão, desconfigurava a máquina, internet com problemas nas páginas, não aparecia o Logo da DELL, consequentemente não tina acesso a BIOS pela F2 ou F12. Trabalho desde a década de 80 com TI, atualização da BIOS sempre dá sempre muita apreensão, o equipamento PODE ser inutilizado se o processo não for bem sucedido. O que resolveu foi o Downgrade da BIOS. Felizmente o 5557 pode fazer a restore da versão anterior. Nós aconselharia que o SUPORTE DA DELL, retirasse essa oferta de atualização, isso pode prejudicar a imagem da qualidade dos equipamentos fabricados. Este é o meu terceiro notebook DELL, já usei HP, VAIO e Lenovo. A minha opção pela DELL é em relação a qualidade e segurança dos produtos.

1 Mensagem

28 de agosto de 2017 07:00

Instalei o upgrade da bios 1.2.6 e tive o mesmo problema, tentei downgrade para 1.2.5, 1.2.4 e 1.2.3 e o problema persiste... minha máquina saiu da garantia a 3 meses, será que a Dell vai me deixar na mão em um produto de 4 mil reais?

7 Mensagens

17 de setembro de 2017 19:00

eu precisei voltar até a versão 1.2.2 depois fiz update para 1.2.3 ainda funcionou  mas quando fiz update  1.2.4 já não funcionou mais tive que voltar tudo de novo desde a versao 1.2.2 e depois 1.2.3,  para mim não funciona 1.2.4, 1.2.5 e 1.2.6, tive que deixar na versao 1.2.3.

Pelo que percebi ele entra na BIOS nas versoes 1.2.4, 1.2.5 e 1.2.6 mas não está mostrando na tela fica preta, tentei um monitor externo mas, a tela continua preta.

68 Mensagens

5 de agosto de 2017 09:00

boa tarde, acabei de fazer a atualização, mas, não tive qualquer problema. apesar de não saber oque mudou com essa versão

2 Mensagens

5 de agosto de 2017 15:00

Eu estou com problema parecido ao instalar o bios 1.2.5. Só que o meu notebook ao reiniciar ele entra na tela " r tentando realizar reparos " e não entra no Windows 10. Ficarei no aguardo do suporte até segunda feira e o castigo por atualizar o computador ficando sem usá lo

53 Mensagens

5 de agosto de 2017 16:00

Ao ligar o seu computador aparece o logotipo DELL? Você consegue entrar no setup/bios do seu computador normalmente com esta versão 1.2.5? No meu estas telas ficavam totalmente pretas, mas o windows carregava normalmente. 

2 Mensagens

6 de agosto de 2017 06:00

Bom dia. No meu notebook o logo Dell aparece e embaixo dele aparece diagnósticando o PC e depois realizando reparos. Então fica uns dois minutos tentando reparar e aí o computador vai para uma tela azul do Windows pedindo pra reiniciar ou desligar.

50 Mensagens

28 de agosto de 2017 11:00

Olá, João Machado!

Por favor descreva com detalhes, o que acontece com o seu Notebook 5557. Só assim nós conseguiremos indicar os caminhos para ajudar a resolver o problemas. Tipo...

1-Aparece o o Logo da Dell ?

2-Consegue carregar o Win? Qual a versão 8, 8.1 ou 10?

3-Está lento?

2 de outubro de 2017 14:00

Eu passei pelo mesmo problema e estava entrando em desespero, quando localizei esse post. Fiz o downgrade para a versão 1.2.3 e voltou a funcionar. Estou muito decepcionado com a prestação de serviços da Dell.

50 Mensagens

3 de outubro de 2017 05:00

Olá Fernando Zelinski!

Os problemas que estão acontecendo, muitas vezes os culpados não são os fabricantes!

A questão é a compatibilização de tecnologia para baixo.

32 X 64 Bits

Windows 7,8,8,1 e 10

UEFI/GPT X Legacy/MBR

Security boot

Linux X Windows

Estou nessa vida de TI há mais de 30 anos.

Tem muitos equipamentos que não conseguem funcionar bem diante dessas compatibilização para baixo.

Já utilizei: VAIO, HP, Lenovo, a Dell é que menos deu problemas comigo, talvez eu tenha tido sorte.

50 Mensagens

3 de outubro de 2017 07:00

Olá Jéssica!

Quando usa dual boot, lá no Setup da Bios pode escolher inicializar pelo UEFI/Ubuntu ou UEFI Windows.

Se Vc escolher UEFI/Ubuntu a entrada se dá pelo GRUB, nesta tela pode-se escolher Ubuntu ou Windows. Para deixar Windows como default é preciso alterar a ordem no GRUB, é meio complicado porque é feito "NA MÃO", ou seja na linha de comando. Não tenho o link, mas no ASKUBUNTU, tem bastante dicas.

Se Vc está usando o Ubuntu é preciso desativar o SECURITY BOOT no setup da BIOS, isso é um arranjo para autenticar o Windows e no Ubuntu isso não acontece.

7 Mensagens

3 de outubro de 2017 07:00

Mas não tenho acesso a BIOS, meu pc reinicia direto no Ubuntu. 

7 Mensagens

3 de outubro de 2017 07:00

E quando você tem um dual boot Ubuntu 16.04 LTS com windows 10 e acontece isso. Mas o seu note só reinicia no ubuntu?

50 Mensagens

3 de outubro de 2017 08:00

Olá Jéssica!

Quando aparecer o LOGO da Dell, Pressione F2 ou F12, vai mostrar a tela da BIOS.

Se não estiver aparecendo o LOGO da Dell, a solução seria fazer o DOWNGRADE da BIOS.

Se o teu note for 5557, as versões da BIOS: 1.2.5 e 1.2.6 estão com BUGS.

A versão mais confiável 1.2.3.

Nenhum evento encontrado!

Top