Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

10549

31 de julho de 2017 04:00

NÃO INSTALE A BIOS 1.2.5 NO INSPIRON 5557

Instalei o upgrade da bios 1.2.5 em dois computadores deste mesmo modelo (partindo da bios 1.2.4) e o problema foi o mesmo em ambos. Passa a não aparecer mais tem a tela "splash" (logo da dell) e como a tela fica totalmente preta, você não consegue entrar/ver nada na BIOS.

A solução que encontrei foi deixar o sistema (windows 10 )carregar, e o video reaparece (devido aos drivers do sistema operacional). Baixei a versão da bios 1.2.3 do site e fiz o downgrade. Quando o computador der boot para a instalação, a tela ficará toda preta... aguardei uns 2 a 3 minutos. O downgrade de bios não precisa de qualquer clique. Depois que o micro reinicializou automaticamente o video voltou a funcionar como de costume.

7 Mensagens

5 de outubro de 2017 07:00

Como farei o Downgrade se eu não consigo selecionar o pendrive para executar?

Não aparece a BIOS e nem a logo da DELL, quando aperto F12 a tela continua preta e ele desliga. Ligando sem apertar nada ele reinicia direto no ubuntu.

7 Mensagens

5 de outubro de 2017 07:00

Cara, meu pc reinicia direto no Ubuntu, não tenho nenhuma opção além dessa. Ele reinicia no ubuntu e só, não aparece mais nada

7 Mensagens

5 de outubro de 2017 07:00

tem que executar do Windows

7 Mensagens

8 de novembro de 2017 06:00

tem que baixar a versão mais antiga no link:

http://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/Drivers/DriversDetails?driverId=VP7N9

vá em "Outras Versões" mais abaixo no link e escolha a versão que quer instalar

e depois executar como administrador no Windows e rebootar ai ele instala a versão que rodou.

não desligue em hipótese nenhuma durante a atualização senão irá travar o notebook.

2 Mensagens

8 de novembro de 2017 06:00

como que consigo fazer a downgrade?

4 Mensagens

17 de janeiro de 2018 13:00

Boa noite! Possuo um deste em dual boot, até a versão 1.2.6 eu conseguia fazer o downgrade, mas agora com a versão 1.3.2 não estou conseguindo realizar o downgrade e a tela fica escura. Mais uma cagada da Dell... PQP. Achei que na versão 1.3.2 teria resolvido este bug mas achei errado. PQP mais uma vez...

6 Mensagens

21 de janeiro de 2018 05:00

Essa nova versão da BIOS 1.3.2 não instale. Atualizei e a BIOS só dá erro, chamei o técnico pra trocar a placa mãe, depois atualizei de novo e de erro de novo. Estou muito decepcionado com a Dell

3 Mensagens

21 de janeiro de 2018 05:00

Tem uma nova atualização "Dell Inspiron 5457/5557 System BIOS", como já tive problema gostaria de saber alguém já instalou.

 

2 Mensagens

22 de janeiro de 2018 06:00

A DELL soltou mais uma versão do driver dessa BIOS, a 1.3.2.

Mas o problema de iniciar sem vídeo, além de algumas falhas de hibernação continuam... Incrível como conseguem fazer 4 versões de um driver que funcionava sem olhar isso.

Pior que não encontrei nenhum local onde informar a DELL sobre o fato, já que meu notebook não está mais na garantia...

 

Fazendo o rollback do driver, pois é o que nos resta.

1 Mensagem

22 de janeiro de 2018 14:00

Pensei que somente eu estava tendo problemas com este notebook . tive um problema com esta ultima atualização da bios 1.3.2, estalado pelo próprio aplicativo de atualização automatica dele, agora meu not quando carrega o windows para na tela azul e não passa disso. estou totalmente decepcionado com a dell. pelo menos ele deveria dar uma solução para quem tem este problema. 

11 Mensagens

23 de janeiro de 2018 06:00

2 possibilidades:

- Lançaram 3 ou 4 BIOS updates, bugados, e em seqüência, OU;
- Abandonaram o 5557 e se não funcionar mais, azar o nosso.

 

Um bom motivo para, futuramente, pensar em outras marcas.

 

1 Mensagem

31 de janeiro de 2018 09:00

O meu deu o mesmo problema! Instalei a BIOS 1.2.3 para consegui trocar o HD para SSD.

15 Mensagens

1 de fevereiro de 2018 14:00

Pois é. Mesmo problema pessoal, entrei sem querer na versão 1.3.2, e agora não consigo fazer downgrade.

Caramba... alguem tem a solução pra fazer o down ? porque já estou quase desistindo.

 

Edit: depois de muito custo consegui visualizar o porque não esta voltando pra versão 1.2.3.

consegui fazer a TV (atravez do hdmi) mostrar o boot do note, e quando manda fazer downgrade, ele entra no boot e escreve a seguinte mensagem: "BIOS update blocked due to unsupported downgrade".

(notei também que a dell retirou a versão 1.3.2 da lista de downloads, o que mostra o tamanho da **bleep** que fizeram com esse update)

53 Mensagens

7 de fevereiro de 2018 16:00

Publicaram novamente a versão 1.3.2 no site (06fev18). Não vou arriscar por enquanto. se puderem, postem suas experiências com este (re?) lançamento da bios.

Correções:
- Configuração atualizada de Flash SPI do chipset.
- Manuseio de autenticação da plataforma TPM DCSV2017-0018.
- Manuseio inseguro das variáveis UEFI no código de amostra da plataforma DCSV2017-0019.
- Option ROM de terceiros iniciada antes do EndOfDxe DCSV2017-0020.
- Códigos operacionais inseguros expostos nos produtos baseados em SPI da Intel DCSV2017-0021.
- Atualização do firmware do Intel ME para resolver a consultoria de segurança INTEL-SA-00086 (CVE-2017-5705 e CVE-2017-5708).
- Atualização para o microcódigo da CPU mais recente para o endereço CVE-2017-5715.

1 Mensagem

21 de fevereiro de 2018 06:00

Pode me ajudar com o Downgrade da BIOS não estou conseguindo fazer pois aparece como bloqueada...estou quebrando a cabeça. Dell Inspiron 14-5457.2018-02-16_17-57-07.png

Nenhum evento encontrado!

Top