Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

38005

30 de julho de 2019 09:00

Não é possivel Carregar a DLL - Como resolver ?

Boa tarde 

Meu notebook Dell Inspiron 14 Serie 5000 i4-5480-A30S de uma hora para outra começou a apresentar a seguinte mensagem

"Intel Optane(tm) Memory Pinning. Não é possível carregar a DLL 'iaStorAfsServiceApi.dll': Não foi possível encontrar o módulo especificado. ( Exceção de HRESULT: 0; Windows Explorer"

Já executei as ferramentas do Support Assist

Já executei o antivirus

Já executei Windows Update

Não consegui resolver.

Qual a solução ?

Desde já agradeço!!

 

 

2 Mensagens

10 de setembro de 2019 14:00

Boa noite, meu 7572 apareceu isso, baixei o drive novamente como mencionado nos comentários e não resolveu.. mais fui nas configurações no note onde ficam os programas instalados e tudo mais.. chegando la fui na intel optane e ao invés de desinstalar apertei em modificar e resolveu... espero que o seu resolva dessa forma também..

6 Mensagens

10 de setembro de 2019 17:00

Olá, tenho um inspiron 7572 e está com o mesmo problema. Será que alguém da dell poderia me ajudar? Tenho deficiência visual e, mesmo utilizando um monitor grande junto ao notebook, alguns procedimentos ficam difíceis de eu resolver sozinha. Estou aflita com esta mensagem quase diariamente no meu notebook e tenho medo que cause algum dano. Obrigada

6 Mensagens

10 de setembro de 2019 17:00

Espero que a solução não seja somente esta, de desinstala,também não acho correto pagarmos por um produto e ele não funcionar como deveria, mas acredito que  a Dell nos dará uma solução que resolva.

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

10 de setembro de 2019 18:00

Uma dll pode ser encontrada no google pesquisando "index of" nome da dll.dll

Ao encontrar salve na pasta windows ou windows\system

Se não funcionar tenta abrir um shell administrativo clicando com botão direito no menu iniciar e o comando regsvr32 nome da dll.dll /register

Não dando certo o jeito é reinstalar o programa associado

Moderator

 • 

225 Mensagens

16 de setembro de 2019 12:00

Olá Carlos. Muito obrigado pelas informações. Recebi sua TAG no privado. Para solução desta falha com o DLL do OPTANE vamos fazer o seguinte procedimento: 

 

1- Clique com o botão direito do mouse no iniciar e vá até APPs e Recursos. 

2- Desinstale o APP Intel Optane Pinning Explorer Extension

3 - Entre no Site https://dell.to/2O25YRw baixe e instale a ultima versão do Intel Rapid Storage Technology (IRST).

4- Reinicie o computador. 

 

Se ficar com alguma duvida ou precisar de mais algum auxilio, pode me chamar no privado. ^Diogo R

16 de setembro de 2019 12:00

Estou com o mesmo problema. Como resolver isso?

 

Dell, me ajuda please!

1 Mensagem

18 de setembro de 2019 19:00

Pessoal, O procedimento que o Diogo apresentou para vocês resolveu o problema ? Também estou com o mesmo problema no meu DELL 5570.

Moderator

 • 

25.7K Mensagens

19 de setembro de 2019 13:00

Olá, poderia me informar a service tag ou o express service code do seu aparelho por mensagem privada?
Se o equipamento foi comprado no varejo, me envie também a NF digitalizada.

Caso não saiba como localizar, temos este vídeo que pode te ajudar: https://dell.to/2OaJwWw. ^Tanira

 

1 Mensagem

1 de outubro de 2019 12:00

Boa tarde meu notebook apresenta o mesmo erro, como resolver ? 

1 Mensagem

4 de outubro de 2019 08:00

Olá.

Estou com este problema, como resolver sem que perca a velocidade e principais configurações?

Aguardo.

2 Mensagens

9 de outubro de 2019 09:00

Boa tarde.

Comprei um G3 e está acontecendo o mesmo problema com esse dll. 

O que devo fazer?

Obrigado

1 Mensagem

15 de outubro de 2019 09:00

Estou com o mesmo problema no meu Dell G3.

1 Mensagem

20 de outubro de 2019 06:00

Boa tarde,

Estou com o mesmo erro no meu notebook, gostaria de uma solução pois comprei ele faz pouco tempo e está dando esse erro, não sei mais oque fazer.

Por favor, preciso de ajuda 

ERRO DELL.jpg

2 Mensagens

22 de outubro de 2019 09:00

Boa tarde

 

Mesmo problema

 

Alguma proposta de como resolver?

2 Mensagens

22 de outubro de 2019 09:00

Tenho o memso problema,

ALguma proposta de solução?

Nenhum evento encontrado!

Top