Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

Fechado

201118

31 de agosto de 2013 06:00

Inspiron 3420, Não consigo ligar o wi-fi do notebook

Bom dia.

 

Ontem desliguei o wi-fi do meu notebook Inspiron 14 3420, depois de algum tempo tentei liga-lo novamente mas não consegui. A tecla de atalho para religar a função (Fn + F2) simplesmente não funciona mais e agora meu notebook não consegue mais se conectar a rede wi-fi. Como faço para ativar essa função novamente.

 

Atenciosamente,

Brunella

Community Manager

 • 

2.3K Mensagens

4 de agosto de 2023 22:00

Go here =

(Editado)

4 de setembro de 2013 11:00

Brunellatorres,

Estou enfrentando o mesmo problema, em contato com o suporte técnico da dell por telefone fizemos de tudo.

Desinstalação do driver wireless;

Upgrade deste driver wireless;

Paramos e iniciamos os serviços do Windows 8;

E feito isto o problema não resolveu, então partimos para a restauração de fábrica do Windows 8.

Isto resolveu, porém diversos programas meus foram perdidos (office e outros), porém nada de dados foi perdido somente os softwares mesmo.

Sugiro que entre em contato com eles e faça o procedimento, ou se algum outro usuário tiver uma solução diferenciada e puder compartilhar.

1 Mensagem

10 de outubro de 2013 19:00

OLA BOA NOITE

ISSO ACONTECEU COMIGO TMB, MAS COSEGUI E QUERO COMPARTILHAR PASSO A PASSO;

1 - TECLE O MENU, AQUELA BANDEIRNHA DO WINDOWS;

2 - DIGITE A PALAVRA DISPOSITIVOS, LOGO APOS SELECIONE AO LADO DIREITO CONFIGURAÇÕES;

3 - CLIC EM DISPOSITIVOS E LOGO APOS EM SEM FIO E SO ATIVAR AO LADO DIREITO E JA FOI

LEMBRANDO QUE ESSA CONFIGURAÇÃO É PARA S.O. WIN.8

ESPERO TER AJUDADO A ALGUEM

UM ABRAÇO

1 Mensagem

15 de maio de 2014 10:00

Estou c/ problema semelhante no Ultrabook dell xps 14(L421x):

O ultrabook reconhece a Wireless mas as teclas Fn+F2 não "ATIVAM/ DESATIVAM" a wireless.Só ativa/desativa a wireless se eu clicar na minha rede wireless!

Quando aperto as teclas FN+F2 aparece na tela o "sinal de antena wireless",mas ele não ativa nem desativa a wireless apertando essas teclas!

SO:Windows 7 home premium 64 bits.

Já restaurei p/ configuração original de fábrica mas o comando FN+F2 não responde!

O que pode ser?HELP!!!

1 Mensagem

14 de maio de 2016 16:00

Infelizmente a Dell deixa a desejar na resolução desse problema, que ao meu ver bastante comum com os produtos Dell.  Suporte ZERO.

1 Mensagem

1 de junho de 2017 06:00

Pessoal o meu apresentava esse problema e funcionou assim: abrir painel de controle - sistema - gerenciador de dispositivos - adaptadores de rede - Dell Wireless (clica com botão direito - ativar)! Deu certo! Espero ter ajudado.

17 de julho de 2017 20:00

Continuando Quando cheguei no Windows percebi que o botão de rede do wi-fi continua apresentando a mesma situação não mostra nenhuma das redes disponíveis mas quando coloco o computador para hibernar e vou no botão de rede eu percebi que tá todas as redes ali então o problema deve estar em um conflito onde o botão de rede na tela principal do windows não mostra as redes disponíveis mas no modo hibernação Mostra todas as redes disponíveis. Teste Depois me diga se deu certo com você

17 de julho de 2017 20:00

Tive o mesmo problema só que quando eu liguei para o suporte não resolveu Restaurei o sistema perdi os programas tive que instalar as atualizações de Drive também não resolveu atualizei o Windows também não resolveu Pois todos os drives estavam normal mas não funcionava quando digo normal não estava acontecendo conflitos e mesmo com os drivers todos atualizados o Bios atualizado ainda não funcionava Ah então resolvi desligar o computador E aí em vez de desligar ou reiniciar eu coloquei em hibernação ou suspender depois liguei novamente no botão de ligar e antes de colocar a senha para acessar a tela inicial eu vi aquele botãozinho da rede e quando cliquei vi todas as redes do wi-fi aí eu cliquei em conectar e funcionou

1 Mensagem

5 de setembro de 2018 09:00

Pra mim deu certo!

Muito obrigado Carlos!

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

5 de setembro de 2018 10:00

Verifica se foi apenas uma mudança de tecla. Em vez de apertar fn + f2 tente apenas f2. Na bios da pra mudar essa opção ou fn + esc que ativa ou desativa a tecla fn

No meu notebook a tecla do wifi fica em fn + print screen verifica se aí tb tem

No gerenciador de dispositivos tb da pra ativar e desativar o wifi assim como reinstalar o driver

1 Mensagem

29 de outubro de 2020 11:00

Resolvido. Parece bobagem, mas foi só apertar a tecla FN e o atalho no teclado para ativar conexões sem fio. 

1 Mensagem

7 de maio de 2021 07:00

Pessoal eu resolvi aqui. Eu desliguei e liguei novamente aí na minha primeira tela onde eu entro com a senha, antes de fazer o login eu fui no canto direito inferior eu fui naquele símbolo tipo um globozinho de conexão de internet, aí cliquei com o botão esquerdo e apareceu todas as redes próximas disponível e então cliquei no endereço de rede no qual quero conectar e digitei a senha para conectar e pronto é só clicar novamente em conectar 

1 Mensagem

16 de agosto de 2023 17:32

@Dell-BradL​ eu tentei todos os passos, mas mesmo assim não deu, o que faço?

Nenhum evento encontrado!

Top